A terapia e as minhas reflexões

Hoje eu não pude ir à terapia, porque tinha exame de vista e não consegui alterar o horário do meu atendimento…
Então aproveitei para fazer um compilado das minhas anotações pós-sessão (anteriores) e consegui perceber finalmente a importância da boa comunicação com o nosso interior.

Estes momentos de reflexão estão sendo muito bons pra mim, sabe, gente…

Sinto meu lado racional sendo melhor trabalhado. Sempre fui muito emotiva/intuitiva e agir pela emoção foi o que desencadeou muitos dos problemas que tenho hoje. Estou exercitando dia após dia, o meu lado racional porque a vida toda, agi pela emoção. Mas na vida, devemos trilhar o caminho do equilíbrio, sempre!

Dra. Carla me fez ver que muitas das dores pelas quais passei, foram provenientes da ausência de raciocínio lógico. É necessário racionalizar antes de tomar as coisas como “verdades absolutas”. Até porque, as verdades que contamos à nós mesmas, interferem diretamente no que sentimos e consequentemente em como agimos. Portanto, Magreletes e Magreletos – procurem racionalizar antes de tomar decisões, antes de deixar que a lágrima role e, principalmente, antes de comer.

Gostaria de concluir esse post, deixando um vídeo maravilhoso, feito pela Michelle Frazoni, escritora do Blog da Mimis (que altamente recomendo), onde ela relata sobre seu emagrecimento e como a terapia aliada a alimentação balanceada e atividade física, foi um pilar para seu sucesso.

Espero que gostem… 🙂

14 Comentários


  1. Cada vez mais aprendendo e se auto-conhecendo melhor. Como vc mesma escreveu, seu emagrecimento vai ser consequência natural da faxina e reorganização interna. 😉
    Torço por vc,
    Beijos,
    Nely

    Responder

  2. ADOREI o video,
    me identifiquei com a menina.
    Agora vou espreitar o blog dela.
    Bjinhos grandes
    CC

    Responder

  3. Oi, Cíntia!
    Realmente a terapia é um pilar muito importante para o sucesso de uma qualidade de vida 🙂

    Beijo Charmoso :*
    Bom final de semana!

    Responder

  4. Muito bom saber que está alcançando bons resultados com a terapia. Nenhum de nós nasce pronto, todos precisamos nos redescobrir continuamente, buscar novas formas de fazer as mesmas coisas. No teu caso, a chave estava em ser menos emotiva e mais racional. Procure ter em mente que, em qualquer situação, sempre existirão três verdades: a minha, a sua e a dos fatos. Cada uma das partes traduzirá os fatos como bem entender, quem conseguir racionalizá-los, tirará melhor proveito. Isto não significa reprimir as emoções, ou tampouco se tornar cínico diante de tudo, é apenas determinar até onde vai o envolvimento emocional nas situações. Há momentos em que é altamente recomendável e saudável deixar a emoção rolar, mas na maior parte do tempo, quanto mais racional e centrada vc conseguir ser, melhor pra ti.
    Fico contente por suas descobertas, que venham muitas outras e obrigada por sua generosidade em compartilhá-las conosco.
    Beijos

    Responder

  5. Muito bom saber que está alcançando bons resultados com a terapia. Nenhum de nós nasce pronto, todos precisamos nos redescobrir continuamente, buscar novas formas de fazer as mesmas coisas. No teu caso, a chave estava em ser menos emotiva e mais racional. Procure ter em mente que, em qualquer situação, sempre existirão três verdades: a minha, a sua e a dos fatos. Cada uma das partes traduzirá os fatos como bem entender, quem conseguir racionalizá-los, tirará melhor proveito. Isto não significa reprimir as emoções, ou tampouco se tornar cínico diante de tudo, é apenas determinar até onde vai o envolvimento emocional nas situações. Há momentos em que é altamente recomendável e saudável deixar a emoção rolar, mas na maior parte do tempo, quanto mais racional e centrada vc conseguir ser, melhor pra ti.
    Fico contente por suas descobertas, que venham muitas outras e obrigada por sua generosidade em compartilhá-las conosco.
    Beijos

    Responder

  6. Fico muito contente em poder ajudar no seu processo Cíntia e ver suas novas maneira de pensar brotando. Também amei o vídeo e vou seguir a Mimis! O que ela disse sobre emagrecimento: "Uma nova ideologia, uma nova maneira de viver" é a grande verdade, a consciência que toda pessoa quando decide fazer R.A. deveria desenvolver. Pois R.A. não se limita a modificar apenas o cardápio e a iniciar atividade física, vai muito além, como ela mesma disse. Se não forem modificadas as estruturas psicológicas,podemos dizer que a pessoa está fazendo apenas "dieta" com possibilidades de não sustentar os resultados. Força sempre! Super beijo!

    Responder

  7. Oi to mesmo mas e por estar focada na academia …e trabalho o mudar de casa e ter saído dos 70kg rsrsrs que consegui essa semana . Vou para outra corrida dia 14/4 na USP . Mais informações no site da http://www.corpore.com.br agora de 5km mas eu ainda nao consigo correr ele todo então começo correndo depois caminho e volto a correr .bjos bom domingo .

    Responder

  8. Esse ano começarei a visitar uma psicóloga também pra me ajudar no meu comportamento louco e na ansiedade x)
    Quem me ajudou a ver que era possivel obter bons resultados foi você com suas postagens sobre o assunto.
    Espero conseguir me entender melhor também 😀

    Parabens por conquistar maior entendimento sobre si mesma, o equilibrio interior é tão importante mas demoramos a notar isto.

    Um beijo lindona, boa semana!

    Responder

  9. Eu adoraria fazer terapia, mas infelizmente moro onde Judas perdeu as meias. E por aqui Terapia é coisa de doido. AfFFFFFFFFFFFFF 🙁

    Responder

  10. Nesses últimos meses tenho sentindo uma vontade enorme de fazer terapia. Nunca fui muito de falar sobre mim, gosto de ouvir, e sinto que isso deixou algo preso aqui dentro sabe? Gostoso ver as suas mudanças. Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *