Acendeu-se a esperança no meu peito…

Ouvi as histórias de como meu avô lutou contra a ditadura; vi quando minha mãe foi protestar contra o governo Collor e eu pensava “poxa, será que eu nunca vou participar de algo importante no meu país?” – afinal de contas eu sou bisneta de revolucionário, neta de metalúrgico e filha de sindicalista. Aprendi com eles a cumprir os deveres de cidadã, da mesma forma que lutar pelos meus direitos.
Por longo tempo, assim como milhões de brasileiros, desacreditei. Permaneci na inércia, reclamando e insatisfeita, porque se ninguém fazia nada, o que poderia EU fazer?
Já está claro para a maioria das pessoas, que o ajuste no transporte público foi apenas a gotinha que faltava para transbordar a intolerância para tanta falta de respeito com o povo desse país.
Estou orgulhosa de mim mesma, dos meus amigos e de todas as pessoas que deram a cara pra bater nesse manifesto.

“Não há cura para o que não é doença.” – Felipe Pires (o rapaz da foto abaixo) – Referente ao projeto do deputado Marco Feliciano, que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.


Aos que viram minhas fotos no instagram, participando do movimento contra o Estatuto Nascituro e, me questionaram pelo fato de eu ser uma “espírita a favor do aborto”, explico:

O objetivo deste projeto (o estatuto nascituro), é atribuir direitos fundamentais ao embrião, mesmo que ainda não esteja em gestação, dando-lhe o mesmo status jurídico e moral de pessoas nascidas e vivas. Ou seja, o embrião terá mais direitos que a mulher, mesmo quando for resultado de estupro. Pior, caso o estuprador seja identificado, o estado lhe garantirá pena reduzida desde que o estuprador aceite registrar a criança (oi?) e, pagar uma pensão a ela. Desenhando: além de ter sido violentada, humilhada, machucada por dentro e por fora, além de ter a criança, a mulher será obrigada a conviver com o seu estuprador. Que bacana, né? Só que não! Lugar de estuprador é na cadeia e não na certidão de nascimento! Para mim, direitos humanos sempre virão em primeiríssimo lugar.

Eu, Cíntia, sempre tomei cuidado para não engravidar, porque não me sinto preparada para ser mãe e, pelo menos até hoje, não quero ter filhos. Contudo, se engravidasse, não praticaria o aborto. Isso não me torna melhor que as mulheres que optaram por praticar. Livre-arbítrio, lembram? 🙂

Na minha humilde opinião, levar uma gravidez à diante cabe apenas à dona do ventre e mais ninguém.

E se somos um país Laico, aborto deveria ser um direito. Não crime.

 

Marido e eu no protesto
Marido, eu e os amigos nos protestos de SP,
a favor da revogação do aumento da passagem.

Se você não pode estar presente, apoie de longe, conforme indica a imagem abaixo:

Não esqueçam de usar as hash tag’s nas redes sociais (até o Facebook está aceitando hash tag agora). As principais são:

#anonymousbrasil

#ManifestantesSP

#OGiganteAcordou
#GoBrasil
#ChangeBrasil
#VempraRua
#VempraJanela
#RevogaHaddad
#protestosp

E se você não está em sampa, abaixo segue uma lista de eventos no Brasil e no mundo. Fiquem de olho e participem nas manifestações da sua cidade. Afinal, já dizia o grande Chico Buarque: “Afasta de mim esse Cálice!*” – *Durante a ditadura ele não podia dizer ‘Cale-se‘.*

Evento Geral Por Cidades Brasileiras

Desculpem-me, galera… mas se eu não dissesse nada, não seria eu hehehe

Beijinhos!

12 Comentários


  1. Oi Cintia!!! Que coisa hein!!! Finalmente o povo acordou!!! Muito legal seu depoimento e mais legal ainda foi ver que muita gente que nunca se ligou em nada agora percebeu que o povo unido é capaz de tudo!! Com certeza 2013 será um divisor para o Brasil e meus netos com certeza vão ler isso nos livros de história. Mas a luta só começou, nosso país tem muita podridão (infelizmente) pra ser eliminada!!! Mas agora eles sabem que não somos "vaquinha de presépio"

    Responder

  2. acho o movimento muito válido e concordo com muitos dos teus pontos…. e acho lindo que o gigante esteja acordando…. só espero que isso não seja apenas fogo de palha, sabe??????? 🙂
    e que os vândalos não se aproveitem desse momento único como ando vendo na TV
    beijos

    Responder

    1. Não acho que será fogo de palha.
      As pessoas estão acreditando na força do povo e estão dispostas à lutar pela reforma política. Go, Brasil! o/

      Responder

  3. #Vemprarua #oGIGANTEacordou
    Amanhã tem mais, o Brasil vai parar!
    Tô orgulhosa de verdade do meu país, talvez pela primeira vez 🙂
    Beijão!

    Responder

  4. Olá!!!

    Menina esse Brasil tá demais, não é?
    Estou indo para as ruas quase todos os dias.

    Estamos juntas. Juntos, por um Brasil digno e melhor.

    O Brasil que merecemos!!

    Que a luta continue e não diminua com essa das passagens.

    Queremos mais.
    E merecemos!

    Um beijo verde e amarelo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *