Alimentação: Novos Experimentos…

Já faz algum tempo que estou ouvindo falar sobre Dieta Paleolítica ou, Dieta Paleo (para os íntimos) e, nunca me interessei, porque sempre tive muita resistência com restrições alimentares. Contudo, tenho visto algumas blogueiras que sigo e respeito muito, aderir e ter resultados excelentes em pouco tempo e, diante das minha falta de resultados dos últimos meses, resolvi tentar.

A dieta paleo é baseada na alimentação dos nossos ancestrais e têm inúmeros estudos que garantem que, absorver apenas carboidratos naturais e, aumentar ingestão de proteínas e gorduras boas, te levam a um resultado excelente de saúde e emagrecimento.

Estou ainda em fase de pesquisa, portanto, estou certa de que nesse início, não serei 100% fiel à dieta. E nem é esse meu objetivo. Quero experimentar, descobrir, entender e, inserir o que puder de natural na minha rotina alimentar.
Basicamente, pretendo inserir o máximo de “comida de verdade” no meu cardápio e ir experimentando tudo, sem neuras e sem pressa. Lembrem-se: antes de querer ter um corpo bonito, eu quero um corpo saudável. E é nisso que vou focar.
Essa semana eu vou comer de acordo com a pirâmide acima e, somente quando sentir fome. Depois escrevo um post para contar minhas impressões para vocês…
Se ficou interessada no assunto, assista o resumo sobre a dieta, que foi ao ar no programa da Ana Maria Braga: Dieta Paleolítica – Pouco Carboidrato e Nada de Laticínios.
Segue também, dicas de leitura:
Ouça essa entrevista do Dr. Souto, sobre porque esse estilo de vida é saudável e eficaz: clique aqui.
Blogueiras que estão experimentando a dieta Paleo e suas variantes:
Andressa – Mude Me
Talita – Não Mais Fat
É isso ai… fé em Deus e pé na taba!

8 Comentários


  1. Pois é, amiga, a Paleo certinha é mesmo uma mega-restrição: adeus doce que não seja de frutas (que devem ser consumidas como sobremesa), adeus pão tradicional e massas em geral…é adeus MUITA coisa. Mas pra mim a questão melhora na saúde tem muitos benefícios para eu deixar de seguir. Talvez a força de seguir adiante me venha daí, porque não ter dores abdominais é impagável depois de um ano sofrendo.
    Sucesso pra você!
    Beijocas, Carla Pancha

    Responder

  2. Aderir à Paleo foi a MELHOR coisa que fiz na minha VIDA!

    Passei aaaaanos da minha vida acima do peso e me sentindo mal com aquelas comidinhas de nutri (que não me nutriam em nada)… passava fome com aquelas porções e ficava compulsiva por comer gluten

    parece clichê, mas minha qualidade de vida aumentou absurdamente depois que mudei pra Paleo!! hahahaha

    qualquer dia preciso fazer um post "testemunho" sobre isso…
    minha dica é: assim que terminar as pesquisas, SE JOGA!! só "fazendo" pra crer hahahaha

    bjos bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *