Assuntos Diversos

Olá, Magreletes e Magreletos!
Hoje estou cheia do assunto kkkkkkk mas vou dividindo por sub-títulos para não ficar cansativo de ler, ok?

Resoluções de ano novo (Clique na imagem para aumentar)

Eu sempre gostei de fazer listinhas de coisas que quero conquistar no ano seguinte. Sempre começo pensar nessa lista antes de Dezembro, porque até o natal, gosto de ter o planejamento mapeado para conseguir realizar as tarefas. Há anos tem dado certo: só para vocês terem uma ideia, minhas duas formações, meu casamento e muitas outras coisas, aconteceram exatamente nas datas que estipulei na minha listinha de resoluções de ano novo. Não é mágica, não… é planejamento!

Eu vi essa imagem ontem no Facebook de um conhecido e achei bem legal, porque para 2013, penso em trabalhar meu lado espiritual, humanitário e meu bem estar. Há algumas coisas desses 20 ítens, que eu já faço, outras, pretendo adotar. Mas depois eu coloco minha lista final para vocês acompanharem, ok?

Agora eu quero falar de uma dica muito legal, dada pela Rachel do blog Cottage Regressiva:

The Hapiness Jar – A jarra da Felicidade

A ideia original é da autora do livro “Comer, Rezar, Amar” – Liz Gilbert. Ela postou no Facebook o seu projeto pessoal de imortalizar o momento mais feliz do dia em um pedaço de papel e guardar em uma jarra.
Eu tinha um projeto pessoal bem parecido, mas invés de imortalizar momentos felizes, imortalizo elogios. E no lugar de um jarro, uso uma caixinha.

Eu gosto de imortalizar elogios que recebo tanto pelo blog ou no Face, quanto de pessoas que conheço e que fazem parte da minha vida. Guardo nessa caixinha da foto ao lado e quando estou meio pra baixo, leio e fico melhor. Super indico esse exercício.

A Carlinha do blog Buscando Equilíbrio, também adotou o The Hapiness Jar e também, foi a primeira pessoa para quem contei sobre a minha coleção de elogios…

No final de semana, pretendo preparar o meu jarro da felicidade, porque a partir do 1º dia do ano, além dos elogios, vou imortalizar os momentos felizes. Praticar a gratidão diante da vida é uma das minhas principais resoluções de ano novo e não consigo ver nada mais genial que essa coleção de momentos felizes.

 

O Projeto “Quilo do Bem”


Outra resolução que resolvi adotar para o novo ano…

Quilo do Bem é uma iniciativa do blog da Camys – cuja intenção é: reverter os nossos “quilos eliminados” em quilos de alimentos para quem precisa. Então, a ideia é comprar em alimentos não perecíveis, o número de quilos que eliminamos esse ano e presentearmos uma instituição de nossa confiança no natal.

Eu já estou providenciando uma caixa bem grandona, para colocar em um cantinho aqui de casa. Pretendo levar o projeto para 2013 – a cada quilo eliminado, o marido e eu, transformaremos em 1 kg de alimento. Quando a caixa estiver cheia, entregaremos para a instituição a qual somos voluntários. Quando a caixa estiver pronta, postarei fotos, ok?

Dieta e Atividade Física

Lembram-se quando comentei que havia ganhado uma esteira de uma magrelete (aqui)? Pois bem, mudei toda a sala de casa para que ela coubesse em frente a TV e assim, animar o marido a caminhar todos os dias. E não é que deu certo? Ele chega do trabalho e já vai caminhar 🙂

Eu estou trotando todos os dias de manhã. Faço 30 minutos. Gosto de ir à noite para a academia e agora, colocaram várias aulas novas legais e em horários alternativos. Adorei!

Sobre a dieta, gente, eu não me adaptei à Dieta Dukan. Esse negócio de não poder comer minhas frutinhas estava me deixando de mal humor. E além do mais, meus treinos são bem puxados e com a Dukan, não estava rendendo como devia. Então o que eu fiz? Fui para a fase 3 – onde posso comer frutas, verduras e legumes. Continuo não comendo arroz. Como minhas frutinhas 3x na semana, verduras e legumes todos os dias e faço proteína pura apenas 1x por semana. Mesmo assim, estou perdendo bastante medidas. Vou fazer isso até meu próximo encontro com a nutri, que vai ser semana que vem. Vamos aguardar para ver o que ela vai me sugerir, depois eu conto pra vocês.

Vídeos do Projeto Magrelete


Gente, eu estou com uma porção de vídeos gravados, mas não consigo colocar no ar, porque o Movie Maker dá pau. Não tenho câmera filmadora e costumo filmar com meu celular. Porém, o Galaxy S3, filma em alta resolução. Chega na hora de editar o vídeo, perde a sincronia, fica em câmera lenta, etc… outro dia até chorei de raiva kkkkkkkkk preciso de um editor mais eficaz, mas ai é que está o problema: Qual? Se puderem me ajudar mandando sugestões de editores de vídeo, agradeço muito!

Bom, é isso minha gente.

Fé em Deus e pé na taba!

15 Comentários


  1. Magrelete, quanta informação, haha
    vamos por partes e na sua ordem:
    1º a listinha de ano novo, eu fazia a alguns anos atras mas nunca cumpria nada, vou me adaptar a fazer também, quando fizer publico e te aviso rs*
    2ª essa questão do elogio, e guardar eles, que ideia boa menina, uma versão diferente da jarra da felicidade mas com o mesmo benefício.
    3ºJá tinha visto essa coisa de doar alimentos para cada Kg perdido, e achei lindo sua iniciativa com o maridão vai ser um sucesso. rs*
    4º a academia, acho que esse item PRECISA muito entrar na minha lista de coisas para o ano que vem rs*
    e finalmente o 5º os videos
    amiga não entendo NADA de tecnologia então não posso te ajudar, mas vou torcer e muito para que alguém te dê uma dica bem boa pra você postar logo os videos, porque eu ADORO assisti-los, hahaha

    Beijo grande!

    Responder

  2. Caramba, eu nunca fiz uma lista de ano novo, de resoluções, etc. Só de afazeres, mas isso é no cotidiano. Quem sabe eu faça uma, né?

    Eu achei muito legal a ideia da jarra da felicidade, quando vi no blog da Rachel. Bem legal mesmo.

    Comer fruta só 3x semana? Eu fico louca, hehehehe! Mas é para seguir a dieta, e está dando resultado, fico contente por você. Importante frisar mesmo que você está com acompanhamento de nutri. Eu como fruta de 3 a 5x dia, hehehehehe!

    Responder

  3. Ai meu Deus deu até nó com tanta informação em um post só heheh! Eu disse para o noivo que quando a gente casar ele só vai ver jogo do colorado pedalando em uma bicicleta que gera energia para a TV, entao para a tv não desligar ele vai ter que pedalar 😛

    As lista eu sou sempre adepta, já tenho até a agenda de 2013 para passar a limpo algumas resoluções! Planejo as coisas bem, mas como nem tudo depende só de mim nem sempre consegui cumprir prazos (tipo eu ia casar 29/12/2012, mas nao vai dar!)

    A jara de felicidade eu e minhas amigas de adolescencia ainda temos a nossa "caixinha de graças" sempre que fizemos algo bom vai para lá, hj só nos email trocados!

    Eu adoro editar minhas filmagens, mas estou sem nenhum editor agora neste meu computador… só tenho o moviemaker que estava dando pau mas atualizei a placa de video do computador e resolveu =) As atualizações do windows as vezes exigem que a gente atualize o hardware tb!

    Bom era isso =)
    Beijinhos

    Responder

  4. Oi Cíntia, achei o máximo a sua caixa de elogios!!! Acho qualquer iniciativa muito especial!!! Eu tb estou pedindo ao amado pra baixar nossa esteira, estes dias de chuva acabei não fazendo a AF! Vcs estão de parabéns pelo projeto quilo do bem!!! Parabéns mesmo!!! Estou te acompanhando!!! Um bjo

    Responder

  5. Adorei as dicas no ano passado fizemos a lista e apresentamos em família e quase todo mundo conseguiu quase todas as metas e já estamos planejando para esse ano tb…gostei da ideia dos quilos eliminados e quilos doados…realmente vc estava mega inspirada. bjs

    meuladoarteiro.blogspot.com

    Responder

  6. Oi querida, que post motivador!! A lista de desejos e sonhos eu faço todos os anos, mas o Hapiness Jar e a doação de alimentos eu com certeza vou adotar! Super curti as ideias, beijo beijo!!

    Responder

  7. Nossa Cintia vc me contagiou com sua animação !!!!! Vou fazer uma caixinha também de elogios e uma lista para 2013!!! que idéias legais!! Por isso gosto tanto de vc e do seu blog !!! Vc sempre me inspira com idéias novas e que me animam!!! obrigada e tomara que todos os seus desejos da lista se realizem hein!!!

    Responder

  8. Oi Cintia, primeira vez que passo por aqui e eu simplismente adorei seu blog e sua força de vontade é realmente inspiradora.
    Ha alguns meses estou em fase Ra + AF não tem sido facil com tantos altos e baixos na vida,mas tenho me saido bem, valorizo cada kilo eliminado, mesmo sabendo que ainda estou longe do meu objetivo.
    Parabens pela foça de vontade e pelas vitorias…oque você faz não é pra qualquer um, voce é diferenciada espero que saiba disso!!!
    Voltarei mais vezes 🙂
    Um beijo
    Nathy

    Responder

  9. Oiii miga!!
    quanta coisa rsrsrs mas que legal a ideia da caixa de elogios, vou fazer!!!
    Tbm vou compartilhar no meu blog posso colocar a foto da sua caixinha lá?
    Também gosto de fazer lista, na verdade eu amo listas rsrsrsr mas a minha do ano novo costumo fazer em janeiro nas férias e mue ano novo pra mim começa depois do dia 03/01 que é meu niver!!!
    Bjinhos miga

    Responder

  10. Oi Queridona, vamos por partes!
    – Eu também sou adepta das listas de "desejos e planos", aprendi com o livro Fator Aladdin. Eu vivo renovando, não faço só no fim do ano, é contínuo e sim, já aocnteceu muita coisa!
    – Que linda sua caixinha da Betty Boop! Eu estou em dia com minha jarra e está sendo um ótimo exercício 🙂
    – Que idéia legal, ajuda a visualizar os l=kilos eliminados e faz-se o bem à outros!
    – Puxa, fico super feliz que o maridão aderiu!!! É muito bom! Parabéns pra ele! Fico feliz também que esta eliminado medidas mesmo sem a parte mais forte da dieta.
    – Eu só uso aquele software mesmo que te disse. Não ocnheço nenhum outro editor. A dica da Raquel parece ótima. Eu também não tenho filmadora, eu filmo com a máquina fotográfica, que posso regular a qualidade. Talvez seja uma idéia.
    Beijocas e ótimo dia!!! 🙂
    Carla Pancha

    Responder

  11. Ai que legal ver a esteira aí na sua sala! E melhor ainda saber que ela está sendo útil pra vcs. Ela tbm deve estar feliz, devia estar cansada da vida de cabide que ela tinha aqui em casa!
    Sobre a Dukan,eu gosto, mas o ânimo pra malhar tá zaero!
    E sobre os vídeos. Tenho uma camera compacta aqui. Se quiser gravar com ela. A gente é vizinha né? Fica fácil. Se quiser vc vai usando.. e se um dia eu precisar eu pego. Pq na verdade eu tenho uma outra que é a que eu realmente uso! 😉 Amanhã viajo, se quiser passo aí pra deixar com vc.. 😉

    Responder

  12. Aaaah.. muito legal a idéia da caixa. Só não adoto pq não tô conseguindo organizar nem minhas tarefas domésticas e maternais. rs
    Mas a do Quilo do Bem eu amei e vou adotar! 😀 Esquero poder doar uma super caixa!!!!! 😀 Não conheço instituições por aqui.. tô por fora. Vou pesquisar!

    Responder

  13. Ta td tão bom no seu blog, adoro seu cantinho, sempre to aqui absorvendo um pouquinho da sua energia e buscando coisas novas e legais, adorei o THE HAPINESS Jar, bem legal, axo q vou fzer pra um para mim. Preciso me animar mais e me focalizar na minha r.a. Obrigada pelas dicas maravilhosas que vc nos pass. Ótimo fds. bjinhos da G!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *