Atividade Física em Casa: Kinect Training

Olá, magreletes e magreletos, tudo magro por ai?

Tenho muitas novidades para compartilhar com vocês e pretendo fazer isso aos poucos, porque estou aprendendo bastante coisa, louca pra compartilhar, porém, conforme mencionei neste post, meu foco é cuidar de mim e por isso, diminui o número de postagens do blog. Vamos aos poucos, por partes e sem pressa! 😉

Bom, muitas de vocês não sabem, mas resolvi deixar a academia e praticar atividade física em casa… Obs.: um dia, talvez eu conte o porque. 🙁

Devido questões emocionais, engordei bastante desde dezembro… claro que já consegui controlar, mas quase voltei aos 90 kg. Foi assustador ver a balança apontar 87,9 kg. Retomei o controle, iniciei psicoterapia e me propus a vencer minhas dificuldades. Mas dessa vez, sem sabotagem, sem desculpas, com garra mesmo!

Meu peso hoje pela manhã estava em 84,6 kg e devo muito essa perda rápida – ao insanity – claro que não faço todos os dias (não aguento) hahaha mas o pouco que faço, tem trazido bons resultados…

A novidade da vez na vida dessa magrelete que vos escreve, é o jogo ultra-super-blaster-híper-ultra legal: Kinect Training.

Já existe uma porção de jogos de fitness no mercado (uns são chatos pra c******, confesso), mas tenho que lhes dizer: essa parceria entre Nike e Microsoft foi excelente. Mandaram muito bem!

Com esse jogo, é como se tivessemos um personal em casa… claro que se você não for disciplinada e não se dedicar, o resultado não vem… mas no geral, o treino é super puxado e dá para extrair resultados disso, viu?

No nosso perfil, aparecem pequenas nuances que funcionam como sinalizadores para dizer se estamos fazendo o exercício corretamente ou não. Escolhemos entre dois personal: um negão lindo e simpático e uma mocinha magérrima e bem humorada. Eu escolhi o negão, claro! 😉

Após escolher o personal, escolhemos o nosso objetivo: tonificar, aumentar massa, emagrecer, etc… Temos de inserir alguns dados (peso, altura, etc) e após, realizamos um teste de resistência (é uma avaliação física quase completa). Após fazermos os exercícios do teste, temos de escolher os dias da semana em que vamos treinar (escolhi 3 dias porque vou revezar com caminhada e corrida). Após essas informações, a máquina traça um relatório diagnosticando nossa precisão com os movimentos e condicionamento físico. Depois, é gerado um programa de exercícios personalizados. Além dos treinos, existem desafios bem legais, que você pode fazer e ganhar pontos tentando superar seu próprio record ou, fazer com um amigo que também estiver online jogando. Eu amei!

 

Sabe o que é mais bacana? Se você perder o ritmo durante o exercício, ele para a contagem e só continua quando você recomeçar 😀 – isso é ótimo, pois impede que tentemos nos sabotar, fazendo o exercício “meia boca” hehehe

Foi a melhor aquisição que fiz esse ano! Gratidão à Andréia Berni do blog Será que Emagreço?

Após ver o vídeo dela no youtube, baixei a demo, amei e comprei! hehehe

Eu estou adorando… e me dedicando bem, porque adoraria sair da casa dos 80 kg ainda ainda nesse mês. Será que consigo?

Primeiro dia
Segundo dia

É isso ai, força na peruca!

28 Comentários


  1. Que massa, adorei a dica, se você continuar nesse ritmo COM CERTEZA sairá da casa dos 80. Estou torcendo por você nega!!!
    Beijocas

    Responder

  2. Cintia, que legal!! Adorei ver tuas fotos suadas, vc está ótima!!Eu ando procurando por aí alguma coisa desse tipo pra fazer em casa, mas meu video game é o Wii e eu sou meio desinformada, rss!! Mas vou achar, depois te conto!! Um bom dia pra vc e ótimos treinos!
    Vivi

    Responder

  3. Cintia eu tenho esse jogo, tentei fazer algumas vezes mais me acabei desistindo e cancei muito e senti falta de ar mais quero voltar a fazer senti firmeza agora sabendo q em alguem pensando como eu a respeito do xbox 360 eu adoro dançar Dance Central 3 é muito bom mesmo!!Bjs

    Responder

  4. É isso aê!! esse treino é muito bom, a gente soa bicas né. Eu e marido estamos fazendo esse treino tbem.

    Beijão e vamos aos resultados.

    Responder

  5. Ai flor queria muitoooo fazer, mas não posso por dois motivos básicos, o 1º não tenho o xbox
    2º tenho lesão no joelho e não posso fazer nada assim, buááá…. o problema é que amo fazer estes tipos de exercícios, se souber de algo que eu possa fazer mas que não me prejudique tanto, me avisa por favor tá, bjs amiga
    http://fabileivas.blogspot.com.br/

    Responder

  6. Oi Queridona, está certíssima de focar em si, mas isto não impede de blogar. Você pode fazer posts de sua semana, do quê está aonctecendo com você, ao invés de posts informativos. Nosso dia a dia também ajuda aos outros. Você mesma me diz isso do meu blog.
    Fico feliz que tenha encontrado algo que lhe estimule fazer malhação em casa, pois não é qualquer coisa que nos faz nos mexer quando estamos no conforto da nossa casinha. Mas olha, eu quero umas fotos pos-treino com um belo sorriso mostrando os dentes, de tô muito feliz de ter malhado ao invés de tô morrendo de cansada! 🙂 ( abusada eu, ne! hahaha)
    Há uns anos atrás meu marido me deu o Wii Fit e o Dance dance Revolution, mas enjoei rápipo porque realmente tem uma hora que fica um tédio. Mas com a experiência dos jogos antigos, o povo foi fazendo melhorias, que resultou neste jogo aí! manda brasa!!! 🙂
    Beijocas e ótimo dia!
    Carla Pancha

    Responder

  7. Amiga, nunca fui ligada nesta coisa de tecnologia não viu, mas estou ficando tentada a comprar o xbox e afins.
    Vejo tanta gente falando a respeito que me chamou demais a atenção.

    Cintia, continue focada amiga, vc conseguirá alcançar seus objetivos, seja o emagrecimento quanto sentimental.

    Bjos

    Responder

  8. Cíntia minha magrelete, que saudade de ti!!
    Menina, esse é meu sonho de consumo *_*
    Se eu tivesse condições no momento, essa seria uma de minhas premiações com certeza 🙂
    Mas enquanto não tenho um desses vou caminhando o máximo que eu posso, abandonando escadas rolantes e encarando escadas tradicionais, e quando posso dou uma de louca e faço concurso de dança em casa, mesmo sozinha rsrsrsrsr…
    O que importa é não ficar parada!
    E muito foco aí gatona, com toda dedicação que vc tem, logo logo deixa de vez essa casinha!!
    Força sempre magrelete!!
    Beijos Gih♥

    Responder

  9. vou pedir 1 xbox pro Papai Noel, quem sabe eu ganho, só preciso me esforçar 1 pouquinho pra ser uma boa menina. Valeu pela dica Cintia

    Responder

  10. Amei Cíntia essa ideia! Se eu já queria um X-Box com kinect imagina agora kkkk

    ah, posso copiar a sua imagem de "quero sair da casa dos 80"??

    Responder

  11. amei o post. Pena que ainda não tenho XBOX. Vou providenciar a compra em breve…afinal, agora sou mãe de um menininho e game é uma boa opção para partilhamos brincadeiras. o/

    Responder

  12. Caramba Cintia to fazendo insanity também, mas tive que dar uma parada porque machuquei minhas coluna, vou dar um tempinho mas não vou desistir acabei de chegar na casa dos 80 estou com 88,700 mas não vejo a hora de chagar nos 85kg bjuu

    Responder

  13. Linda Magrelete, parabéns!!!

    É muito bom retomar sempre a consciencia do que precisa ser feito. Eu to há 1 mes na psicoterapeuta e venho percebendo minha evolução em tudo na minha vida, não só no quesito emagrecer. ainda peco na TPM que muda totalmente meu ânimo, me tira do "caminho da luz".. mas estar confiante é o ideal…

    Parabens… quando eu tiver um game desse eu animo.. por enquanto, consegui uma parceria em outra academia, e vou ficando por lá mesmo…

    beijus!!!

    Cris
    http://www.rumoao70.blogspot.com.br

    Responder

  14. Ai! Fico super feliz que tenha gostado. Tem algumas blogueiras comprando e fazendo o que me deixa bem feliz. Porque não tem a desculpa de "A academia fechou" tá tarde… coisas assim. É 30min diários ali em casa mesmo, se quiser fazer de calcinha e sutiã (tipo eu nesse calor). E é muito gostoso ver as melhoras com o processo.

    Semana que vem eu vou gravar outro vídeo do nike, com a semana 3 (que tá super hardcore! e eu nem acredito que to dando conta de fazer!)

    Fico muito feliz por você estar gostando! Mesmo mesmo!

    E me add na Xbox Live… tá Deda Dornelles =) Ai a gente faz um desafio juntas hihihi

    Responder

  15. Oi, apesar de já seguir o seu blog a um tempo, acabava que nunca comentava, não que não seja interessante, relapso mesmo, hi hi hi. Estou aprendendo. Já tem um tempo que eu tenho o Kinect em casa, tentei uma vez fazer exercícios por ela, mas fui relaxando. Vendo você postando sobre isso, me fez pensar em voltar a abusar da tecnologia. Faço academia de manhãzinha, estava pensando em fazer exercícios nele à tarde. Vou procurar esse jogo, pois eu tenho outros que como vc mesmo disse é um porre.
    Quando der dá uma passadinha lá: http://meudiariodesuperacao.blogspot.com.br/

    bjim

    Responder

  16. Adorei, encontrei a minha desculpa para parar de inventar desculpas para não fazer AF. Vou começar amanhã mesmo a fazer, no youtube existem muitos vídeos, vou fazer por lá, porque não tenho nem consola nem xbox. Acho que finalmente vou consegui sair do 80 se conseguir fazer 30 minutos destes exercícios pelo menos 3 vezes por semana.

    Força na peruca. muita sorte para todas as magreletes e magreletos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *