Atualização Sobre Meu Emagrecimento

Há tempos estive ensaiando de fazer esse post e nunca encontrava forças (leia-se: vontade).

Passei por um período bem focado tanto na atividade física, quanto na alimentação. Mas esses dias ficaram para trás desde quando me mudei. Contei para vocês que me mudei? Bom, enfim… na minha última lista de final de ano, havia dito que gostaria de mudar do apartamento para uma casa com quintal. Não foi nas circunstâncias que eu queria, mas me mudei. Mais precisamente, dia 19 de outubro.

Desde então, ando tentando me equilibrar (sem muito sucesso).

Não foi só pela mudança de casa que a minha rotina virou uma bagunça. Estou num emprego novo (não posso falar muito sobre ele, já que assinei um termo de confidencialidade), mas resumindo, durante todo o mês de outubro e novembro, eu não tinha horário fixo. Ou seja: um horror pra comer direito.

Agora me colocaram em um horário até que razoável (das 07:30 às 13:50). Único problema é que meu único intervalo de refeição tem exatos 20 minutos de duração e fica entre 9:40 e 10h. Conclusão: todas as recomendações anteriores dadas pela minha nutricionista, já não cabem mais nessa rotina e eu não consegui nem ter tempo para fazer meu retorno na consulta com ela (chateada) =(.

Essa semana peguei firme de novo: marmitinhas, chá de hibisco, água, corrida de rua 2x por semana e, negociação de parceria com uma outra academia. Contudo, preciso de alterações no meu cardápio para conseguir nutrir meu corpo sem precisar comer correndo. Dureza, né?

 

Estou aceitando sugestões de variações de lanchinhos saudáveis. 



Rotina Alimentar Atual:

5h: Acordar >> Banho.
5h20: Guardar marmitas e garrafinhas de chá / água na mochila.
5h30: Tomar um copo de vitamina ou iogurte.
5h40: Sair de casa.
6h50: Chego na empresa.
7h: Café da manhã – 4 biscoitos integrais e 200 ml de leite desnatado.
7h30: Começo meu trabalho.
8h30: 2 damascos secos ou castanhas.
10h: Café + Sanduiche com 2 fatias de pão light + 1 fatia de queijo e 1 de peito de perú ou presunto.
14h: Almoço completo e balanceado.
17h: Fruta.
20h30: Omelete OU / sanduiche OU / mingau de aveia / OU salada / OU sopa.
22h: Dormir.

2,5 de água + 600 ml de chá de hibisco.

Rotina de Treinos – Atual e Futura:

Segundas, Quartas e Sextas – Musculação (negociando parceria).
Terças e Quintas – Corrida de Rua (continuo firme no grupo Corredores da Zona Norte).
Obs.: Quando a parceria for finalizada, antes dos treinos de corrida, terei aulas de spinning (dizem que queima calorias pacas) 😀

Bom, preciso me cuidar melhor, esses dias de relaxo me trouxeram alguns “pneus” que já haviam ido embora… mira na região abdominal:

 

Bom, para finalizar, deixo aqui o resumo das minhas metas:

– sair da casinha dos 80 kg (faltam 4 kg para concluir);

– sair da obesidade (preciso atingir os 75kg);
– sair da casinha dos 70kg;
– sair do sobrepeso (peso normal 64kg);
– pesar 60 kg.A luta continua. Espero que desta vez, com mais sucesso.

Beijinhos!

25 Comentários


  1. Olá Cíntia! Eu também estou lutando pra sair da casa dos 80kg (faltam 5kg pra mim)… Difícil né?! Beijos e continuemos sendo perseverantes!!!

    Responder

  2. Minha rotina está meio maluca tb e apesar deu estar perseverando na AF, eu tb não ando satisfeita com minha RA!!! Pensei até em voltar ao VP para voltar com a rotina linha dura de anotar o que como e ter uma disciplina forçada, já que estará rolando $$$, mas a gente tem que aprender a ficar na linha, mesmo sem ter "chicote", né? Bom, o que me ajuda na correria na hora dos lanches são as nozes, castanhas pará, etc… Não sei se posso ajudar muito, pois ODEIO o sistema de marmitas, mas como vc mesma sabe, super ajuda. Os biscoitinhos sem glúten tb andam povoando minha bolsa… Não desanima, não. Importante é toda essa consciência em relação a AF e em querer estar sempre melhorando. Viu que estou em um relacionamento sério com as caminhadas de rua e com algumas medalhas já no peito? Espero um dia ser uma corredora como vc! Um bjo e um abraço apertado

    Responder

    1. Eu adoro marmitas, só detesto ter de prepará-las!
      Estou acompanhando você, sim, lindona. Adorando ver sua disposição. Mas eu estou ainda muito longe de ser corredora, viu? Devagar e sempre! hehehehe Beijinhos.

      Responder

  3. Oi Querida! Alterações de rotina, colocam tudo de cabeça pra baixo né? E vc mudou de casa e emprego tudo junto! vix!
    Mas pelo visto já está conseguindo se organizar! Não desanima!

    Beijão e um ótimo restinho de semana!

    Responder

  4. Ci, você sabe, estou no mesmo estágio que você. Precisamos nos dar forças!!! Primeiro passo para 2014 e chamar a nutri novamente e ME PESAAAR. Medo.

    Responder

  5. oi Cintia!!! Nossa eu também me descontrolei total. Muitas provas, o TCC da faculdade, problemas financeiros e familiares e muito serviço atrasado. nossa menina passei por uns perrengues, mas agora ja estou de férias e estou voltando pros eixos. Então vamos todos voltar ao foco e se equilibrar novamente. Nunca desistir. Bjos e muita força e paz amiga

    Responder

  6. Cintia to aqui dando gargalhada com a imagem… Depois dela não precisava mais nada, me identifiquei tanto que acho que vou rir o resto do dia… Beijos e o importante é a persistência, devagar e sempre!

    Responder

  7. Nem me fala em desandar.. ficava nakele vai e volta há meses mas tipo.. caga daki limpa dali.. mas dezembro… aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o dezembro… nesse eu caguei na retranca.. e nem sei como voltar.. pq não é só na comida.. é nas compras tbém… bjokas lindeza e sucesso!

    Responder

  8. nem sabia que tua rotina mudou tantoooo querida amiga……………
    :)) mas a vida é assim, tbm não andei muito focada, mas enfim, faz parte da vida! :0
    sei que vc vai alcançar seu objetivo, mas às vezes, não podemos nos cobrar tanto
    beijokas

    Responder

  9. Espero que você consiga se adaptar a sua nova rotina de uma maneira saudável e que tua nova casa se torne um lar delicioso!
    A praticidade das marmitas é realmente incontestável, mas eu também não gosto de prepará-las! uahauhauhauha Sofro com isso xD
    Quando me dá aquela vontade de cozinhar eu aproveito, porque é uma ou duas vezes por semana só! Aê faço lanchinho, almoço para vários dias… e vou levando xD
    Que este retorno seja cheio de força pra ti, lindona. <3

    Responder

  10. Mantenha-se firme, lindona!!
    Mudanças sempre trazem certos desajustes, mas que para quem começou do zero, recomeçar não será problemas. E vamos que vamos firmes e fortes que o final do ano está aí e a atenção precisa ser redobrada, não é mesmo?
    bjs

    Responder

  11. oi Cíntia,
    O mais importante de tudo á não desistir, parece óbvio, mas com tantas mudanças a gente ás vezes se perde, e começa a colocar foco em outras coisas e o processo de eliminação de peso, fica em segundo plano.
    Torço pra que você continue nesse trabalho por si mesma e pelas pesoas que te amam – isso sim, é o que vale! Força e fé!
    beijos,
    Elaine

    Responder

  12. Já percebeu que tô me atualizando no seu blog hehehe Mesmo com o horário difícil, eu penso que você está se virando super bem. Os estresses da vida nos desestabilizam mesmo, eu bem entendo. Mas o importante é SEMPRE continuarmos agindo em nosso prol. Beijocas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *