AutoEstima Agora!

Oi, oi, magreletes!
Iniciei o post de hoje com esse quadrinho, porque depois das visitas que fiz esse fim de semana, definitivamente, vejo que a palavrinha “autoestima” anda sendo muito utilizada por todas nós ultimamente, só que percebo que ela é pouco compreendida pela maioria.
Por exemplo, quando estamos acima do peso, antes de tomarmos uma atitude, é muito comum ignorarmos esse fato. Tanto é, que quantas de vocês, assim como eu, só resolveram tomar uma atitude em relação ao corpo, após 20, 30, 40 kg a mais? O que é isso senão, falta de autoestima?
Vocês relêem seus posts? Quantas de vocês postam as ‘jacadas’ do fim de semana nas segundas-feiras? Foi só um ou outro post, ou toda semana?

Não podemos ficar de bracinhos cruzados, esperando a vontade de mudar se apossar da gente, como se fosse um milagre, entendem?

Vamos correr atrás, começando por coisas que parecem simples e insignificantes, mas que simbolizam atitude, que é o que muitas vezes faltam em nós.
Gosto muito de uma frase da Joana de Angelis, que diz o seguinte:

Torna-te grande nas pequeninas coisas, afim de que não te apequenes nas grandiosas”.

Preciso explicar mais alguma coisa?
O que fazer senão montar meus próprios desafios pessoais?
Essa semana me dedicarei a cuidar de mim e minha aparência. Farei também uma pequena lista de metas que quero conquistar a curto prazo.
Não escrevi esse post com intuito de criticar ninguém, ok? Apenas não sou auto-suficiente e acredito que nenhuma de vocês sejam… por isso, tenho esse blog, para trocar experiências e percepções… ver com mais clareza onde estão meus erros e receber apoio de quem passa pela mesma situação.
Espero que todas tenham uma semana radiante!
Segue um vídeo, com uma belíssima mensagem, que tem tudo a ver com a vida da gente.

16 Comentários


  1. concordo com vc cintia…é assim mesmo que acontece..mas a mudança tem que vir de dentro pra fora..certo…boa sorte e muita força nas suas metas e objetivos…beijosss

    Responder

  2. Este assunto é muito interessante, nós devemos mesmo nos elogiar e reconhecer nossos esforços. A autoestima é uma peça chave, após perder quase 9 kg hoje uso mais acessórios, mais maquiagem, ajeito o cabelo e eram coisas que abandonei quando engordei!! Estava descuidada…Vamos então trabalhar a autoestima em conjunto com a RA que o emagrecimento é bem mais efetivo. bjs

    Responder

  3. Não fique achando que falou demais não Cíntia, pois achou que temos sim que as vezes dizer a verdade pois é muito bom quando recebemos este tipo de puxam de orelha não somos perfeitas erramos e voltamos a errar se esquecendo que estes erros só prejudicam a nos mesmas.
    bjs e uma ótima semana.

    Responder

  4. Ta certissima! As vezes demoramos msm para tomar uma atitude, como se ngm estivesse percebendo nosso corpo aumentar e nossa saude diminuir… So depende de nos mesmas!!! Vamos ser fortes e seguir pq a recompensa é valiosa! Beijos

    Responder

  5. Oi Cintia

    Nossa, vc está ótimaa!!! Hehe
    Muito obrigada pela bronca de outro dia, eu estava precisando, muito! E essa aqui é uma outra bronca pra mim, que também quero agradecer.
    Sim, autoestima é a palavra, a meta, e deve estar sempre presente. Só que às vezes ela falta.
    Acho que a autoestima traz consigo muitas consequências positivas, e é isso que devemos perseguir.

    Muito obrigada por essa leitura logo na segundona!

    Tenha uma ótima semana com muita autoestima pra vc, Guerreira!

    Bjinhos,
    Pri.

    Responder

  6. OI..
    Adorei ler sua postagem..
    Vou colcar cada palavrinha na minha cabeça…
    Vi que vc está me seguindo..
    Estou com vc tbm..
    Bjus no coração..:g

    Responder

  7. Oi Cintia, obrigada pelo carinho comigo. Menina, minha autoestima anda baixa…rsssspreciso melhorar isso. Você tem toda razão!
    Beijos e vamos em frente

    Responder

  8. Oi Cintia, obrigada pelo carinho comigo. Menina, minha autoestima anda baixa…rsssspreciso melhorar isso. Você tem toda razão!
    Beijos e vamos em frente

    Responder

  9. Oi, Mikaella. Não melhorei. Na verdade, piorei. Dor de garganta, sinusite atacada… ninguém merece, né? Mas, a gente vai levando. Tenho que me cuidar melhor. Bjs.

    Responder

  10. OIee obrigada pela força linda!!aos poucos vamos chegar lá!!tenho fé nisso!!quando puder,faça uma vitinha,tomar um café ,uma água!!rsrs…bjus!!tamo junto!Força

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *