Como você se vê?

Fiquei muito pensativa após ver esse novo “case” da Dove, onde reuniram algumas mulheres e pediram para que elas se descrevessem para um desenhista que nunca as viu antes… depois, chamavam as outras pessoas que haviam conversado com elas, e pediam que as descrevessem. Disso, o artista fazia 2 retratos: o com a auto-descrição e o outro com a descrição dos outros e, para a surpresa de todos, o desenho da auto-descrição ficava horrendo.

Percebi que não faria muito diferente dessas mulheres, se me pedissem para que eu me descrevesse.

Fiquei pensando… porque temos a propensão de criticar a nós mesmas? Porque não colocamos o que temos de melhor em primeiro lugar? Porque não nos elogiamos tanto quanto elogiamos as pessoas por ai? Porque é mais fácil ajudar os outros do que ajudar a nós mesmas?

Vejam o vídeo, reflitam e, principalmente, acredite no que os idealizadores dessa campanha dizem:

“Você é mais bonita do que pensa!”

12 Comentários


  1. É, minha querida, a vida é muito curta pra acreditar em padrões de beleza impossíveis ditados pela mídia. é difícil mas a gente chega lá, a esse olhar livre de distorções, limpo e bonito sobre nós mesmas.

    Responder

  2. Nossa, me emocionei. Acho que seria igual a estas mulheres e me descreveria de uma forma totalmente errada. Este video é mesmo para uma pessoa assistir e de seguida reflectir sobre aquilo que nós somos e qual a nossa ideia sobre nós. Vou trabalhar neste campo para eu me descrever da forma como as outras pessoas me vêem. Obrigado por partilhar este video maravilhoso Cíntia.
    Beijos Lindona

    Responder

  3. Cintia bom dia !!! Estou sem palavras, estou passada. Nunca um video me tocou tanto quanto esse!! eu tenho certeza que faria a mesma coisa que elas…. eu realmente nunca tinha pensado em como me vejo e em como os outros me vêem…. acho que preciso fazer como a Chloé começar a trabalhar isso em mim…. Adorei mesmo obrigado pelo video e pela oportunidade de reflexão….. to tocada até agora….. bjos

    Responder

  4. Olá, Cíntia! Parabéns pelo seu blog!
    Aproveito para convidá-la a conhecer o meu, que acabei de fazer: http://www.ahoradeemagrecer.com.br
    Meu objetivo é o mesmo que o seu, e nossa luta, com certeza, é muito parecida.
    Também pensei bastante quando ví esse case, apesar de acreditar que a pessoa se conhece bem melhor que um estranho aleatório, por isso, vai descrever detalhes e imperfeições de sí que talvez um estranho não percebesse. Mas acho que é bem verdade sim.
    Abraços e boa sorte!

    Responder

  5. Cíntia amore!!!

    Impressionante o vídeo, somos assim mesmo viu, pelo menos eu sou. Me deprecio demais, vejo mais defeitos do que qualidades, é a primeira coisa que falo sobre mim, já nas outras pessoas fola primeiro dos elogios.

    Preciso mudar isso com certeza!!!.

    Bjos

    Responder

  6. Estive pensando nisso ontem, faz parte da minha realidade. Peça para que eu descreva o outros e serão só elogios (cada caso é um caso), mas peça para fazer uma auto-definição…Vixi ai a coisa desanda. Tenho que aprender a me aceitar, amar e me cuidar. Valeu a dica, valeu demais o compartilhamento lindona.
    Se cuida…
    🙂

    Responder

  7. Nossa..que video heim…realmente nos faz pensar a forma como nos enxergamos….adorei..

    bjos

    Responder

  8. Eu pensei o mesmo que você quando vi esse vídeo!!! Eu vou mais além… e te pergunto: Porque eu não consigo me satisfazer, preferindo sempre satisfazer o outro..??? opto sempre pela felicidade do outro achando eu, não ser merecedora da minha??!!!

    Eu ainda bem pensativa esses dias… 3 semanas mais ou menos.. a terapia ajudando a cada dia… e logo logo.. terei paz de novo… já estou começando a viver mais em paz mesmo….

    Beijus… e que bom que vc compartilhou o vídeo e ainda fez uma mega introdução… eu só compartilhei..rs

    Beijus Flor.. Bom fds!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *