Desafio da Semana – 25/02 à 03/03

Essa semana eu li uma matéria na revista Exame, que dizia o seguinte:

“Subir pelas escadas é uma das formas mais simples de ‘queimar’ calorias. Nas consultas médicas antigas, realizadas na Espanha, foi constatado que as pessoas da 3ª idade que vivem em prédios antigos e que não possuem elevador, apresentaram índices mais baixos de gordura no corpo e menos problemas associados à obesidade. São os avôs mais bem conservados da cidade. Pense que por cada minuto que passar subindo escadas você queimará 18 calorias (para 70 kg de peso). Se você precisa subir 3 andares até seu escritório, umas cinco vezes por dia, será como subir 15 andares por dia (3 x 5 = 15) o que equivale a queimar até 270 calorias em 24h, praticamente o mesmo que jogar um set de tênis em dupla. Subir escadas tem uma vantagem adicional para os corredores: melhora o tônus muscular dos glúteos e quadríceps para ganhar potência e velocidade na corrida.”

Se você mora em prédio, suba pelo menos 3 andares pelas escadas, todos os dias! 
Faça o mesmo na empresa onde trabalha. 
Vocês sabem que moro em São Paulo, certo? Aqui em SP, muita gente utiliza metrô para ir ao trabalho, porém, o que mais vejo são as pessoas atropelando umas às outras, para ir de escada rolante. E sabem o que andei reparando essa semana? Que quando as escadas comuns são utilizadas, em todos os casos que eu presenciei, são pessoas magras que as usam… vamos refletir sobre isso?
É isso ai… desafio lançado. Vamos ver se vão ser comprometidas consigo mesmas e fazer, né?

Boa semana.

17 Comentários


  1. Valeu,Cintia
    Trabalho no sexto andar e amanhã vou subir de escada…acho q vou ficar de lingua de fora :p

    Responder

  2. Se não estou carregando bolsa pesada de compras, subo as escadas do metrô e as do meu prédio. E no metrô, reparei as mesma coisa que você: quem sobe as escada são os magros!
    Beijocas e excelente semana!!! 🙂
    Carla Pancha

    Responder

  3. Esse eu faço todosss os dias! Meu prédio não tem elevador, moro no segundo andar, meu predio de trabalho tem elevador mas só usam os machucados ou com problemas de saúde =) Eu subo muitooooo 😛

    Responder

  4. dessa vez não vou poder acompanhar…. =(
    trabalho no 7º andar e tenho tendinite crônica nos 2 joelhos, então fico com medo de arriscar.
    Mas vou descer 2 andares abaixo para ver como meu joelho reage. o/

    Responder

  5. Opa já comecei a subir as escadas da faku e aqui na empresa como nao tem escada eu ando um ponto a mais de onibus para compensar !!!! bjos

    Responder

  6. É isso ai Cíntia!!

    Quando eu trabalhava num hospital em SP eu deixava o elevador de lado e usava as escadas, hj que mudei para o interior sabe que sinto falta!!! Não tenho nenhuma escadinha para subir, tudo plano ou casa térrea… 🙁 he

    Agora eu substituo o carro pelas caminhadas longas, ou pego ônibus num ponto bem mais distante, pelo menos ajuda tbm né.

    Bjo grande

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    Responder

  7. Muito legal essa observação de que são os magros que usam os degraus…Eu também tenho preferido, pois aqui no RJ pegar elevador ta bem arriscado, já caíram vários!!!! No trabalho, vou de escada poque o elevador eh esquisito e quente, mas em casa da preguiça (9 andares)

    Responder

  8. Muito legal essa observação de que são os magros que usam os degraus…Eu também tenho preferido, pois aqui no RJ pegar elevador ta bem arriscado, já caíram vários!!!! No trabalho, vou de escada poque o elevador eh esquisito e quente, mas em casa da preguiça (9 andares)

    Responder

  9. Os videos do desafio insanity não estão naquela lista, eu quero mt fazer onde posso procurar os videos? Obrigada, beijo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *