Desafio de Emagrecimento – Semana 2

Oi, oi, magreletes! Vim postar o balanço da semana, nessa segunda semana do desafio de autoestima e emagrecimento.

Confiram o Resumo das Atividades da Semana:  De 09/01/2012 à 16/01/2012 

Segui com a RA e AF direitinho na maior parte do tempo. Contudo, ainda não consegui permanecer impecável em ambos nos finais de semana.

Outra coisa que está me deixando danada da vida é o meu cabelo. Dêem uma olhada na situação do coitado: 

Totalmente sem forma!

Acontece que eu tinha as madeixas enroladas e fui fazer a cagada de progressivá-lo. Permaneci fazendo escova progressiva há mais de 5 anos e agora, cansei! Constatei que não tem jeito, cabelo duro jamais vai ficar parecendo liso natural. Fora o trabalho de fazer escova todos os dias, passar a bendita chapinha pra ficar apresentável assim:

Não tenho prazer nem paciência de ficar fazendo escova todos os dias. Por isso, venho mantendo na maior parte do tempo, o querido rabo de cavalo ou coquinho, que deixa minha testa lambida e com uma cara péssima!

E não tem jeito, meninas… já falei com mais de uma cabeleireira, tenho que esperar crescer uns 5 dedos de raiz e cortar curtinho… só assim pra ter meus cachos de volta! 🙁

E no meio de todo esse estresse com meu cabelo, realizei uma vontade que tinha há tempos… fiz duas tatuagens! É em homenagem à minha Lilah (a cat que faz meus dias mais coloridos).

 Fiquei com medo, confesso… rsss, mas nem dói muito. Depilar a virilha é bem pior, acreditem.
Bom, mas vamos aos dados do desafio!


Água: Essa semana eu esqueci de tomar a quantidade suficiente de água, não sei bem porque, quando estou em casa, acabo esquecendo e tomo menos água do que quando estou no trabalho.

Chá: Ainda continuo esquecendo de fazer o bendito chá… é a correria! Tomei apenas umas 2 ou 3 vezes na semana.

Hidratante: Já disse e vou repetir: Desse erro eu não morro. Sempre tive mania de hidratar o corpo após o banho e uso creme nas mãos e nos pés, todos os dias antes de sair de casa.

Maquiagem: Essa etapa ainda é bem difícil pra mim… eu comprei uma bolsinha de carregar na mochila + sombra + pincéis + blush e lápis novo para ver se me animava… que nada. Ainda tenho que aprender a gostar mais de mim e me cuidar melhor. É tão difícil fazer certas coisas…

Músicas Preferidas: Tenho ouvido mais as minhas músicas preferidas… é tão bom, né? Last FM.

Para finalizar, gostaria de recomendar a leitura do post da Roseli Masi (educadora alimentar da Meta Real). Acho que tem tudo a ver com esses meus momentos e ajuda a jogar o desânimo pra lá… como amanhã é dia de pesagem, acho que tem tudo a ver.

Um beijo e obrigada pelo carinho de sempre.

11 Comentários


  1. Oi Cíntia, tatoo é tudo de bom!! Tenho um cruzeiro do sul nas costas com as estrelas em forma de pentagrama. Por enquanto é só essa mas se não tomar cuidado viro um gibi, pq tudo que tem um significado para mim quero tatuar…rsrsrs

    Quanto ao desafio, a maquiagem e o chá ainda são pontos periclitantes para mim tbm…. Mas vc esta indo super bem!! Parabéns e vamos que vamos…

    Nem quero ver amanhã, rsrsrs abusei no final de semana!! Beijos

    Responder

  2. Oiee

    Nossa, sei bem pelo que você está passando com o cabelo. Já passei por isso duas vezes. E não aguentei deixar os cachos voltarem. A solução que consegui foi fazer o velho alisamento químico velho de guerra, com uma hidratação básica quando é possível, ou então uma selagem. Progressiva mesmo não mais. E, como também não tenho paciência para escovas diárias, usei a técnica da minha mãe: meia calça na cabeça. Adoroo!! Os cabelos ficam tão cheios de brilho. Mas vale frisar que durmo sozinha, nessa minha solteirisse. Se fosse casada não sei como seria… hehehe…

    Quanto à maquiagem, só fui mesmo pegar gosto depois que passei a acompanhar os blogs de make… hoje estou viciada!! Adoro!!!

    Eu to doida pra fazer uma Tatuagem, mas ainda não descobri o que desenhar… quero algo especial… um dia chego lá! rs

    No mais… não emagreço… mas não vou desesperar!!! rsrsrs

    Bjinhos com carinho!

    Pri.

    Responder

  3. Oi cíntia! Ahh guria, tu é gateira tb? Eu tenho 4 filhotas. ^^ Adorei as tattoo!
    Eu tenho 1, mas planejo outras! Realmente vicia!

    A ansiedade é complicada, mas se acalme te tudo tem seu tempo para acontecer! Em breve tu vai conseguir o emprego que tu quer.

    Um beijo! Tu estás indo muito bem!

    Responder

  4. Pri, mas o problema é que a meia não resolveria, porque faço academia todos os dias e o suor faz com que eu tenha de lavar o cabelo todos os dias, entendeu? Uma droga! =/

    Vivi, tem razão, vou tentar!

    Bruna, amo gatos, mas só tenho uma porque a minha não se acostuma com outros… já tentei, mas não rolou!

    Nanda, mais tarde passo lá pra ver o selo! Obrigada. 🙂

    Lud, gibi eu não quero. Rssss. Acho que tatoo tem que ser algo simbólico sim, mas com moderação.

    Valeu a todas pela visita! Beijo.

    Responder

  5. É flor, sei bem dessa ansiedade por um emprego, estou vivendo isso tbm, direto aparece oportunidades (mas tudo fora da minha área) e com isso já vai para 6 meses que estou em casa) só Jesus!
    Sobre a tatuagem vc é corajosa,rrs nunca teria coragem rsrs..e o desafio boa menina! acho que vc está se saindo bem sim, bjao

    Responder

  6. Oi Cíntia!
    Mt obrigada por sua visita lá no meu cantinho, viu?
    E amiga, nem me fale em cabelo, o seu está otimo, pois só precisa esperar crescer, eu estou com 1 drama na minha vida, caso sério mesmo, estou ficando careca, e não é queda boba não é coisa séria….
    Pior de tudo é que só me queixo de umas progressivas que fiz e piorou a situação… agora vou gastar uma grana alta para recuperar esse dano…
    Mas vida que segue, né?
    Vai dar tudo certo…
    Seremos magrinha e com cabelos lindos!
    Eu creio!
    Um super beijo p vc!!!!

    Responder

  7. Como vc é corajosa..adorei as tatoos!! Persisitindo vc consegue o emprego na área é só ter calma! bjos

    Responder

  8. OI!
    O meu cabelo é encaracolado e nunca fiz alisamento, tenho receio de não mais volta…

    Adorei as tatoos, eu não tenho nenhuma, quem sabe um dia…

    Um beijo

    Responder

  9. Minha 1a vez por aqui e amei o blog. Ando nesta luta com o emagrecimento tb e tb brigo muito com os cabelos, naturalmente cacheados e quimicamente lisos, haha. No meu caso o que acalma a juba é usar produtos shampoo e condicionador profissional, sai mais caro, mas o resultado final é excelente. Sou nova seguidora aqui e aguardo uma visitinha sua no meu blog http://dietasim.blogspot.com/
    bj, Carol

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *