Desafio Pense Magro | 01. Como se preparar para emagrecer?

Se você pretende participar do desafio, saiba que o livro Pense Magro, não é um livro qualquer de auto-ajuda, ensinando truques de emagrecimento.

Estamos falando de técnicas eficazes da terapia cognitiva, experimentadas ao longo de 20 anos de estudos.

A Dra. Judith Beck, escritora do livro,
nada mais é que a filha do inventor da terapia cognitiva! 😉

As tarefas foram eficazes para todos os pacientes envolvidos nesse estudo, então, simbora, que estamos no caminho certo!

Uma das primeiras premissas do livro, é esclarecer que o planejamento que antecede a um processo de emagrecimento é a parte mais importante para o sucesso de projeto. E para planejarmos, será necessário providenciarmos alguns materiais:

Caderno

O caderno é para fazermos anotações durante os exercícios sugeridos pelo livro: Sentimentos, dificuldades, mantras e principalmente, para anotarmos como nos manteremos comprometidos com as tarefas. Resumidamente, o caderno é a essência que vai compor nosso compromisso pessoal. Pois é muito importante nos comprometermos por escrito.

Post It´s

Eu comprei diversos post-it’s: coloridos e de variados tamanhos.

Como eles são auto-colantes, são ótimos para colocarmos frases motivacionais e, pequenos lembretes sobre o nosso propósito de emagrecer, em lugares estratégicos.

Talvez você não faça ideia, mas o uso dos post it’s em lugares onde costumamos pegar comida, ajuda demais!

Na primeira vez que fiz esses exercícios, coloquei um na porta da geladeira, questionando:

  • Você precisa comer agora? Lembre-se: a vontade passa, a gordura fica!
  • Você eliminou 1 kg essa semana. Quer recuperar de novo ou eliminar mais um?
Parece bobo, mas é super eficaz…

Quando eu lia, lembrava imediatamente do meu objetivo e ficava mais forte.

Fichas de Arquivos

Elas serão utilizadas para a confecção dos cartões de enfrentamento.
Os cartões de enfrentamento terá a tarefa de nos lembrar do nosso propósito, nos deixando mais fortes, pois neles, colocaremos os motivos pelo qual queremos emagrecer, quais são as vantagens de emagrecer, como nos sentimos quando saímos do planejado, etc…

Abaixo, segue o vídeo com maiores detalhes sobre essa semana de planejamento.

Espero que gostem e, se tiverem alguma ideia que possa agregar esse projeto, comentem! 😉

 

Clique aqui para ver direto no Youtube!

10 Comentários


  1. Eu voto por um por dia. Acho que motivará mais à você e ao público, sobretudo ao público. Se podemos aprender algo de quando eu fiz o desafio Pense Magro no seu antigo grupo "Magreletes" no Facebook é que com postagens uma vez por semana não motiva muito a galera a participar. Eu sei que você está fazendo por si, mas o coletivo ajuda. Então, pra não acontecer o mesmo fiasco do desafio no grupo, acho que um vídeo por dia é o ideal. Beijocas e vamos que vamos!!!
    Carla Pancha

    Responder

    1. Estive pensando nisso desde o início, Carlinha… colocar um vídeo por dia. Mas estava com receio de vocês acharem chato. Agora fiquei mais animada hehehe

      Responder

  2. oie cintia. To dentro do projeto e apesar de ser talvez corrido pra vc gostaria que os videos fossem diários mesmo que curtinhos porque ficamos mais próximos e mais atentos. mas vc decide afinal é importante que você tenha essa disponibilidade ok? bjs

    Responder

  3. Eu fui pegar um negócio para comer e lembrei do seu post-it mencionado nesta postagem: "Você precisa comer agora? Lembre-se: a vontade passa, a gordura fica!" Valeu! 😀 Mas ainda não vi o vídeo.

    Responder

  4. Ai to nessa! Comprei o livro há uns 2 anos, fiz alguns exercícios mas parei. Tenho ele aqui meio rabiscadinho mas tá encostado. comprei aquela agenda "Boa forma" e to usando mas não dá pra escrever muita coisa. Posso embarcar no bonde, então? Eu consegui sair do sobrepeso mas ainda luto muito com a alimentação, quero também parar de comer fora e comer por tristeza/alegria/conforto.
    Ah voto no 1 vídeozinho por dia também!
    Bjão!

    Responder

    1. Oi, Bah… estou me empenhando para colocar um vídeo por dia. Seja bem vinda ao desafio e ao blog. Volte sempre! E boa sorte com seus resultados… Bjs.

      Responder

  5. Olá gata!
    primeiro qro lhe parabenizar pq vc está visivelmente mais magra.
    Agora ficará ainda mais!
    Eu estou junto no projeto!
    Quando irá começar?
    Bjoks s2,

    Manô

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *