#DesafioPenseMagro | Dia 01: Registre as Vantagens de Emagrecer

Comece no 1° dia e execute cada passo de maneira sequencial.

Se você se animar em fazer as tarefas também, quando postar algo relacionado aos exercícios do livro, utilize a hash tag: #DesafioPenseMagro, ok?

O que são cartões de enfrentamento?

Cartões de Enfrentamento nada mais são do que, colocar no papel, os motivos que te levaram a tomar a decisão de emagrecer.
Eles possuem a finalidade de fortalecer-nos diante das dificuldades que aparecem ao longo da dieta. Preencha quantos cartões quiser e, leia-os, diariamente!
Eu escrevi um post detalhado sobre os cartões de enfrentamento, se tiver curiosidade, basta clicar aqui.Abaixo, trecho tirado do livro:

Capítulo 5 – Semana1: Prepare-se: aprenda os fundamentos. 

Sei que você já enfrentou dificuldades para emagrecer, mas agora será diferente. Você aprenderá como fazer dieta. Durante as próximas duas semanas, você aprenderá estratégias cruciais das quais precisará para emagrecer com sucesso e permanecer com o novo peso. Nessas duas semanas, você utilizará as técnicas de terapia cognitiva para preparar sua mente e seu ambiente para a dieta. Essa preparação será compensada pelo seu sucesso quando você enfrentar o primeiro grande desafio e os que vierem a seguir. O tempo que você utilizará para se preparar ira ajudá-lo a:

  • – Responder aos seus pensamentos sabotadores;
  • – Reduzir a frequência e a intensidade dos desejos incontroláveis comer;
  • – Permanecer motivado para seguir a dieta, mesmo quando sentir esses desejos;
  • – Ser mais consciente de toda porção de alimento que ingere;
  • – Aumentar sua satisfação durante e depois das refeições, de tal maneira que você se sentirá menos inclinado a repetir o prato;
  • – Resolver os problemas que possam tê-lo afastado da dieta em outras oportunidades;
  • – Sentir-se mais confiante na sua capacidade de seguir uma dieta de forma consistente, mesmo quando o caminho for árduo;
  • – Saber justificar cada caloria que consome.

Você utilizará técnica de terapia cognitiva para preparar sua mente e seu ambiente para a dieta. Muitos indivíduos negligenciam esses aspectos importantes quando tentam emagrecer. Iniciam a dieta sem nenhuma preparação. Não cometa esse erro.

Descobri que a preparação é um dos componentes mais importantes para o sucesso de uma dieta. 

(…)
Inicie no dia 1 e prossiga. Para manter a perda de peso é fundamental praticar as habilidades contidas neste programa.

Tenha certeza de que todo o sacrifício da preparação será recompensado pelo resto da sua vida.



Anote as suas razões para emagrecer.

Eu refiz as minhas. Algumas são bem pessoais, por isso, vou deixar abaixo, apenas uma parte, para que vocês possam usar como exemplo (talvez até se identifiquem com algumas)! 😉
  • Terei uma aparência melhor;
  • Terei roupas estilosas;
  • Ficarei feliz ao me olhar no espelho;
  • Sentirei prazer quando for comprar roupas;
  • Serei mais saudável;
  • Farei exercícios sem sentir constrangimento;
  • Terei mais energia;
  • Terei uma performance sexual melhor e com maior disposição;
  • Sentirei orgulho de mim;
  • Me sentirei mais confiante;
  • Irei mais vezes à praia;
  • Não serei mais humilhada em lojas;
  • Não receberei mais olhares de repúdio ou, sofrerei preconceito social.
E vocês, porque querem emagrecer? 

Clique aqui para ver direto no Youtube!

5 Comentários


  1. Legal Cintia, to começando com vocês!!
    Copiei o selinho do post antigo e vou colar no blog, tudo bem?!
    Beijinho e boa sorte para todxs nós!!
    Boa semana!

    Responder

    1. Oi, Vivi, seja bem vinda ao desafio! 🙂
      Fico feliz que esteja participando. Fique á vontade para pegar o selinho… Boa semana. Bjs!

      Responder

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