#DesafioPenseMagro | Dia 03: Sente se para Comer

Comer sentada é uma tarefa que precisa muito ser levada a sério. Porque, sempre que comemos em pé, comemos sem tomar consciencia do quanto ou o que estamos comendo.

À quem interessar possa, escrevi resumidamente sobre as questões que envolvem comer em pé…
clique aqui para ler.A visão segundo o livro:

“Se você costuma sentar-se para fazer as refeições, já domina esse importante passo do programa.
Entretanto, se você luta com seu peso, se costuma entrar e sair de dietas, então, acho que você se alimenta, algumas vezes, de pé. Além disso, talvez você tenha a tendência de racionalizar ou nem perceber a quantidade de alimentos que consome.
As oportunidades para comer enquanto estamos de pé são inúmeras.
Você costuma fazer alguma dessas coisas?
  • Experimentar os alimentos oferecidos nas degustações nos supermercados, padarias, etc?
  • Experimentar os alimentos enquanto cozinha?
  • Pegar pedaços de alimento do prato de alguém quando tira a mesa?
  • Dar uma colherada no pote de sorvete ou pegar um saco de batatas fritas enquanto caminha de um lado para o outro, falando com alguém ao telefone?
  • Pegar um pedaço de doce ou alguma outra guloseima quando passa pela mesa de seu colega?
  • Beliscar alguma coisa que vê quando abre a geladeira com outra finalidade que não comer?
Tenho certeza de que você ao pensar agora sobre essas coisas reconhece que todas as calorias que consumimos contam para nos fazer engordar.
Entretanto, no momento em que está comendo, você pode racionalizar o que está fazendo com o seguinte pensamento sabotador: “Não vai fazer diferença se eu comer isto”.
Hoje, você vai assumir o compromisso de se sentar – todas as vezes em que for comer qualquer coisa – mesmo que seja só para dar uma mordida.

Você precisa, necessariamente, tornar-se mais consciente das calorias de tudo o que põe na boca.

(…) Como se lembrar de sentar?

Interrompa-se sempre que se sentir tentado a comer em pé.
Lembre-se da importância de agir assim: mesmo que você consiga lidar com esse hábito agora, você estará arriscando engordar no futuro.
Você deve incorporar o hábito de comer sentado para toda a vida. Portanto, tenha como meta sentar-se sempre que for comer.
Considere colocar um lembrete com a mensagem “Sente-se” no caderno de dieta, na agenda, na porta da geladeira e nas portas dos armários. Tirar a mesa imediatamente depois de comer também pode servir de lembrete para que você se sente quando fizer a próxima refeição.”

 

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