#DesafioPenseMagro | Dia 04: Elogie se!

Você se ama? Por Louise L. Hay

Descobri que há somente uma coisa que cura todos os problemas, e esta é: amar a si mesmo.

Quando as pessoas começam a amar mais a si mesmo a cada dia, é surpreendente como as suas vidas melhoram. Elas se sentem melhor, elas conseguem os empregos que querem, elas têm o dinheiro que precisam, seus relacionamentos melhoram, assim como os relacionamentos negativos se dissolvem…
Amar a si mesma é uma aventura maravilhosa!
É como aprender a voar…
Imaginem se todos nós tivéssemos o poder de voar à vontade: Não seria emocionante?!
Vamos começar a nos amarmos agora!
Aqui estão os 12 mandamentos para ajudá-los a aprender como amar a si mesmos:

Abandonem todas as Críticas

A Crítica nunca muda coisa alguma. Recuse-se a se criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, suas mudanças são positivas.

Perdoe-se

Deixe o passado ir embora. Você fez o melhor que podia naquele momento; com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora, você está evoluindo, mudando e viverá a vida de modo diferente.

Não se Assuste

Deixe de se aterrorizar com os seus pensamentos. É uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer, e imediatamente mude o seu pensamento assustador para um pensamento prazeiroso.

Seja Amável, Gentil e Paciente

Seja gentil com você mesmo. Seja amável com você mesmo. Seja paciente com você, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como se fosse alguém que você realmente amou.

Seja Gentil em sua Mente

Odiar a si mesmo é somente odiar os seus próprios pensamentos. Não se odeie pelos seus pensamentos. Gentilmente, mude os seus pensamentos.

Elogie-se
A crítica desanima o espírito interior, o elogio o edifica. Elogie-se o máximo que puder.
Diga a si mesmo como você está fazendo bem cada pequena coisa.

 

Apóie-se

Encontre formas de se apoiar. Chegue até os amigos e lhes permita ajudá-lo.

Você está sendo forte ao pedir ajuda quando precisar dela.

Seja Amoroso com os seus pontos negativos

Reconheça que você os criou para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas para satisfazer estas necessidades. Assim, libere amorosamente os velhos padrões negativos.

Cuide do seu Corpo

Saiba mais sobre nutrição. Que tipo de alimento o seu corpo precisa para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre os exercícios. Que tipo de exercício você aprecia? Valorize e reverencie o templo em que vive.

Faça o Trabalho do Espelho

Olhe em seus olhos com frequência. Expresse este sentimento crescente de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha no espelho. Perdoe aos outros, também. Pelo menos uma vez ao dia, diga: “Eu o amo, eu realmente o amo!

Ame a si mesmo… Faça-o Agora.

Não espere até que fique bem, ou perca peso, ou consiga um novo emprego, ou encontre um novo relacionamento…

Comece agora – e faça o melhor que puder.

Divirta-se

Lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando criança. Incorpore-as a sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Ria. Alegre-se, e o Universo se alegrará com você!

Espero que tenham gostado do texto. Ao final do vídeo tem um áudio maravilhoso, que deixei para que vocês possam exercitar seu amor-próprio, elogiar-se mais vezes e entender que todos nós somos dignos de amor e por isso, MERECEMOS ser amados!
Leia sobre a atividade, aqui.
Clique aqui para ver direto no Youtube!

2 Comentários


  1. Cintia amei o post to tentando colocar em ptática o dia inteiro. afastar pensamentos que me diminuam. em lembrado esse vídeo da Nazaré ela era a melhor em auto estima kkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *