#DesafioPenseMagro | Dia 07: Organize o Ambiente

O sétimo dia de tarefas do Pense Magro consiste em organizar o ambiente (em casa e no trabalho). O objetivo dessa tarefa, é deixar a gente mais forte, tirando das nossas vistas, alimentos tentadores.

Leia aqui o que escrevi na primeira tantativa…

O livro sugere o seguinte:

“Prepare sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não possa vê-los facilmente – e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente a vista.

Afaste as tentações pessoais

Abra todos os armários de comida e, na medida do possível doe ou jogue fora os alimentos que possam tentá-lo a abandonar a dieta.

Não se preocupe por jogar comida fora. Eles seriam gastos de um jeito ou de outro – quer seja no lixo, quer seja no seu corpo. Ou, como segunda opção, transfira esses alimentos para a parte de trás de uma prateleira ou para uma prateleira alta. Faça o mesmo em sua geladeira ou freezer.

Troque os talheres e o prato que utiliza para comer

Algumas pessoas comem exageradamente quando usam talheres e pratos grandes. Pesquisadores da University of Illinois at Urbana-Champaign descobriram que, em festas, as pessoas que usavam talheres ou pratos grandes costumavam servir-se de quantidades consideravelmente maiores de sorvete do que as que usavam pratos e talheres menores. Se você acha que essa atitude ajudaria, reorganize os utensílios de tal maneira que os pequenos possam ser alcançados mais facilmente.

Considere as outras pessoas

Se sua cozinha é compartilhada com outras pessoas, você precisa pedir a cooperação delas para manter os alimentos tentadores fora de sua vista. Embora qualquer um possa ser beneficiado por dar um fim nos alimentos que não são saudáveis, insistir para que o façam pode não ser uma meta realista para você.”

Por hoje é isso…

 

3 Comentários


  1. É surreal como eu gosto de vir aqui e ler seus posts, como me deixa mais consciente das coisas!!

    Essa é a parte maaaaais dificil pra mim hoje! Moro com mais 7 pessoas e não são familiares, são pessoas que conheci aqui, não tenho intimidade para pedir que eles mudem as coisas de lugar, e eles não são do tipo cooperativos para isso!

    Maaaas, o lado bom é que dessa vez estou bem tranquila, um passo por vez e a ansiedade ta diminuindo bastante! o/

    Foooorça minha magrelete!
    Vamos juntas! =)
    Otima semana pra ti
    Mega beijo*

    Responder

    1. Obrigada pelo carinho, lindeza!
      Difícil mesmo, Line…
      Mas é aquele negócio, quando a gente se empenha, a gente faz.
      Lembra da Carlinha, que mora no Canadá, frio pra cacete todos os dias e, ela levanta e vai malhar de madrugada ainda? Pois é… um dia a gente chega lá.

      Responder

  2. Cintia, acompanho seu blog há quase 2 anos e eu também luto e é muito difícil. As vezes consigo, as vezes desanimo, sempre tenho uma desculpa ou algo acontece. Já pensou em encontrar mais suas leitores? Para compartilhar nossas tentativas? rs… Tipo… algumacoisa anônimas? kk… Bjos e boa sorte.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *