#DesafioPenseMagro | Segunda Semana e Nova Dieta

Oi gente, voltei!
Bom, esse post não é sobre a primeira tarefa da segunda semana, considerem apenas, uma introdução, ok?

Bom, essa semana, eu fiz um desabafo no meu Facebook pessoal, dizendo que pretendo fazer uma dieta para ver se eu consigo focar novamente.

Voltar ao foco, após meses de descontrole, está muito difícil. Preciso me disciplinar e, acredito que uma dieta mais restritiva nesse momento, vai me fazer bem.

Engraçado, foram os comentários na minha publicação: uns me davam sugestão de dietas, outros diziam que eu não preciso disso para emagrecer, etc… engraçado como as pessoas acabam participando de sua vida e te ajudando a pensar nas decisões difíceis, né? Ao mesmo tempo, estou tentando tirar de mim, a influencia dos outros. Portanto, daqui pra frente, pretendo fazer o que o meu coração me diz. Seguir mais a minha própria intuição, sem deixar com que a opinião dos outros me conduza ao caminho oposto do que EU quero. E nesse momento, o que EU quero, é fazer dieta!

Neste sentido, a minha “gemea”, Carlinha Pancha, sintetizou exatamente o que penso:

“O povo sempre vai ter opinião sobre tudo.
Siga o seu plano e dane-se o resto.
Acertando ou errando, só aprendemos tentando.”

Sim, cada um tem a sua forma de pensar e conduzir suas vidas. O importante é que você não desista de conquistar o que deseja. Encontre sua própria maneira de fazer as coisas e não dê muito ouvido ao que os outros estão dizendo, porque cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, e onde seu próprio calo aperta!

“O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.” (Gandhi).

Eu já me decidi, vou retomar a dieta Dukan. Não vou começar imediatamente, porque eu pretendo reler o livro antes, para seguir certinho. Pretendo fazer a fase de ataque + 30 dias da dieta do formato tradicional e depois, seguir a nova Dukan.

Nova Dukan? – Sim, a dieta Dukan ganhou uma nova versão (que não tem o objetivo de substituir a tradicional, mas sim, alcançar o público que não consegue se adaptar com a forma tradicional que é muito restritiva).

Eu fiz um post ensinando passo a passo, como iniciar a dieta Dukan, caso tenha interesse de ler, clique aqui.

Sobre o método Dukan suave, deixo o vídeo da Fer, explicando passo a passo. Vocês vão perceber que é quase uma RA! Gostei muito dessa versão.

Bom, quando for iniciar, avisarei vocês.

Sobre a introdução dessa segunda semana do livro pense magro, eu expliquei no vídeo abaixo, mas em resumo: você tem que fazer um balanço das atividades que fez na primeira semana:

 

  • O que deu certo?
  • O que não deu certo?
  • Porque não deu certo?
  • Quais foram as principais dificuldades?

E elaborar um plano de ação para conseguir fazer os exercícios e seguir em frente!

Bom, por hoje é isso.

Fé em Deus e pé na taba!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *