Desistir ou persistir?

Fonte da Imagem: Afagos na Alma

Olá, magreletes!

Desde quando iniciei esse blog, tenho entrado em páginas, grupos e comunidades com a mesma temática: emagrecimento. Conheci muitas pessoas com o mesmo objetivo que o meu e também, pessoas que vivem um ciclo vicioso entre QUERER e NÃO FAZER nada para conseguir o que quer…

Está se tornando um hábito os relatos de “jacadas” às segundas-feiras e, a promessa de que tudo vai ser diferente. Daí falam de novos planos pra dieta, promessas de atividade física… mas, na semana seguinte, tudo igual de novo. E porque? Porque a maioria das pessoas não honram o que prometem a si mesmas?

Vamos acordar, minha gente, porque enquanto você não assumir um compromisso de verdade consigo mesma, as gordurinhas localizadas, vão continuar bem localizadas – em você!

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” – Thomas Edison

Escolhi essa frase de propósito. Lembra que temos o direito de sucumbir sim, mas quando isso acontecer, o importante é tentar outra vez. Só que quando você errar e for começar de novo, recomece com mais animo, mais vontade, mais determinação, mais foco, mais disciplina!

Não dá pra viver em um ciclo vicioso de jacadas e recomeços… ninguém conquista seus sonhos adiando a caminhada ao encontro dele, concordam?

Então, vamos fazer um pacto aqui e agora?

Não desista dos seus sonhos. Persista. Vá atrás do que te faz bem, mas faça isso com vontade. Quando levar um tombo, levante e recomece. Mas recomece de onde parou… procure APRENDER com seus próprios erros e, não desista antes de ter dado o seu melhor!

Mexa-se!

13 Comentários


  1. Adorei o post! É bem isso mesmo! Sempre achei "engraçado" a persistencia que eu tinha para conquistar o que queria profissionalmente, mas quando se tratava da minha saúde, emagrecimento e bem estar era tudo secundário. Não sei em que momento eu vi que uma vida saudável e mais equilibrada tornaria minha vida profissional mais produtiva…comecei a pouco e não pretendo parar…
    Acho que quando emagrecer se torna um sonho fica tudo mais fácil! Porque ninguém desiste de um sonho, mas quando emagrecer se torna só algo a mais é que acredito que as pessoas desistam! A vida é equilíbrio! Pacto firmado! beijos

    Responder

  2. Amiga, vc esta certissima! Acontece muito, eu precisei passar por isso diversas vezez até me encontrar, me conhecer, saber onde piso, e por isso q agora tudo está fluindo, mas mesmo assim ainda derrapo de vez em qnd! nadapode ser tao duro, somos humanos, mas uima hora a gnt acerta o passo!

    Bjks

    Responder

  3. Ei cintia, vc esta me descrevendo???? rsss….pois parece que sim, essa tenho sido eu ultimamente, um horror!!!!!
    Bjs

    Responder

  4. Oiee
    Excelente!!! É incrível como nos colocamos em segundo plano. Honramos nossos compromissos com o outro, mas não conosco. Por quê? Independente da resposta, ela é a chave para tudo, pois quando nos colocamos em primeiro plano, em primeiro lugar, quando provamos para nós mesmas o quanto nos amamos é que as coisas começam a mudar, a dar certo…
    E eu to tentando…

    Bjinhos,
    Pri.

    Responder

  5. Ótimo post!!
    você tem toda razão! Como é difícil nos comprometer né? Sempre aparece uma "desculpinha".
    Beijos, bom final de semana!!!

    Responder

  6. Eu tô tentaaando ir, mas confesso que às vezes ainda tropeço, sabe? Mas tenho mais acertado do que errado!!! Excelente post! Um bjo

    Responder

  7. Oi Cintia! 🙂
    É a Carla/Pancha do chat!
    Perfeito do início ao fim este seu post!
    Obrigado de montão pelos esclarecimentos no chat!
    Adorei seu cantinho. Vou voltar aqui mais vezes!
    Beijocas!!!

    Responder

  8. Oii!!
    Gostaria de te convidar a participar de uma brincadeira, lá no blog. Depois da uma olhadinha! Muito boa pra nos conhecermos melhor! 😉

    beijos,

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *