Devagar, quase parando…

Oi, magreletes!
Estou chateadinha hoje… sinto-me estagnada demais. Sabe quando a gente se sente remando contra a maré? Parece que a maré é muito mais forte do que eu e que a qualquer momento vou morrer afogada =/
Tão ruim essa sensação de impotência diante do meu emagrecimento.
A balança aumentou, mas achei estranho porque minha calça social está caindo mais ainda. Estava com a impressão de que tinha emagrecido mais. Fiquei desmotivada com o aumento. Não quero colocar a culpa na dona M (que está me visitando essa semana). Parece que por mais que eu faça, nada muda, que saco!

 Estou mudando as estratégias (again).

Voltando aos exercícios do livro “Pense Magro”, voltando a anotar tudo o que comer, não abrir exceções em hipótese alguma em relação a alimentação, tirar medidas mensalmente e me pesar a cada 15 dias.

Resolvi me pesar a cada 15 dias, para ter um retorno melhor e acabar com a ansiedade semanal.

Sobre atividade física: Saio de casa às 6h e retorno após às 21h. Afrouxei na academia, fui apenas 2x na semana passada e essa semana, ainda nenhuma vez. Terça é meu último dia no trabalho temporário, daí, tenho que voltar ao foco e me exercitar mais.
Não é fácil! Mas, desistir, jamais!
Em contrapartida, minha autoestima está muito melhor. Ando me arrumando mais antes de sair de casa, comprei vários enfeites para meu cabelo curtinho… fiz unhas e sobrancelhas, hidrato o corpo todos os dias e ando ouvindo muito as minhas músicas preferidas! Tenho me sentindo muito bem nesse sentido.

Olhem minha unha dessa semana – de pelúcia! Vi que é a nova tendência desse inverno e resolvi experimentar. Adorei o resultado, ficou lindo.

Gostou do esmalte? 

23 Comentários


  1. oi lindona!!
    não fique assim o peso as vezes engana
    estou lendo o livro e está sendo ótimo
    vamos lá devagar mas sem parar
    beijo

    Responder

  2. Vc pode não estar perdendo peso, mas ainda está perdendo medidas, pelo que falou, e isso tb é importante. Tente não medir seu emagrecimento não só pelo que vê na balança, mas nas suas medidas tb.
    Não posso deixar de falar o qto a AF é importante. No livro Na Medida Certa (Zeca Camargo, Márcio Atala e Renata Ceribelli), o Márcio diz que a perda de peso se deve cerca d 70% a prática de AF.

    Responder

  3. Oii Cíntia. Não fica assim não.
    Olha o peso pode ter aumentado apenas pq não anotou direitinho o que comeu e com isso a gente nem percebe e come algumas coisas diferentes e um pouquinho a mais. Pode ter acontecido tb pq não deu pra fazer os exercícios nos últimos dias e além disso vc disse que a menstruação tá na área. Claro detesto dizer que por causa da menstruação meu peso não baixou, mas as vezes acontece né?

    Mas tem um bom sinal… por mais que na balança o peso está um pouquinho maior, vc já está sentindo suas calças ainda mais folgadas. eeeee
    E a sua autoestima está a mil pelo visto. Cintia, me diz o que é esse pózinho que faz ficar comunha de pelúcia.. Axei linda a sua unha. parabéns.

    Do seu post no outro blog. concordo com vc.. Andamos a ver muitas coisas horríveis ao nosso redor. Temos sempre que cuidar das nossas ações, pra que não venhamos a fazer tais coisas tão degradantes como as que vemos..
    Triste por ver pra onde o mundo está se encaminhando. E feliz pq tem que ser assim pra que Jesus volte e possamos viver em paz no reino Dele e com Ele.

    Querida, fique bem. Suas novas táticas são boas. Espero que seu ânimo retorne mais forte que antes e que consiga voltar com os exercícios e a ser feliz. bjão Va.

    Responder

  4. Queridona, estas fases de estagnação é um fantasma que todas nós encaramos mais dia menos dia. Eu ainda prefiro apostar nas medidas do que na balança. Mesmo se no blog eu só coloco o peso (porque não tenho saco de ficar colocando as medidas), quando não estou contente com o peso, apelo para a fita métrica e geralmente ela é amiga. As roupas, então, eu acho que são o melhor termômetro. Mas confesso que, como você fico ligada no número…acho que a geten cria uma espécie de obcessão com o número do peso e se auto-sabota com isso. É algo que precisamos trabalhar, eu inclusive!
    No mais, te enviei o livro e espero que lhe ajude como tem me ajudado. No início é um saco contar as notas, mas depois acostuma e memoriza-se o valor de tudo.
    Obrigado pelos comentário sempre motivantes no meu bloguito!!!!
    Força na peruca amiga!!!
    Estamos juntas!
    Beijocas
    Carla Pancha

    Responder

  5. tbem kero unhas de peluciaaaaaaaaaaaaaaaa… um show!!! E qto ao peso..pode por a culpa na DM sim.. é a retenção de liquido.. bjokas e um ótimo feriado

    Responder

  6. se a calça folgou acredite nela porque retenção pesa e também massa magra ja que vc ta fazendo exercício então não fique assim ke .

    Responder

  7. oi Cintia eu achei lindo o esmalte! e os numeros na balança não são tudo, vc notou na calça, é sinal que perdeu medidas e a dona M tmb é culpada, vc pode ter inchado! beijo

    Responder

  8. Oi Amiga Guerreira
    Engrosso o coro, estou com a mesma sensação. Minha calça social está horrível de larga, e foram só 900 gramas. E isso às vezes, porque tem dia que tem dois quilos a mais, outro que tem um a mais, outro em que tem um a menos… Para constatar que foram 900 g pra fora, levei em conta a pesagem da minha nutricionista, porque a daqui de casa me deprime.

    Com a história do casamento da minha afilhada, correria e tal, a academia está igual, mas vamos arrumar um jeito de reverter isso.

    O importante é não deixar o espírito da inércia te pegar. A balança aumentou? Nada de academia? Ok, aconteceu, foi uma fase, e agora vamos mudar isso. E o mais legal, sua autoestima está melhor. Ia escrever sobre isso, pois também estou me sentindo assim. E como tudo é um longo processo, tivemos um grande ganho! E de pequenos passos em pequenos passos, vamos rumo ao sucesso total!

    Parabéns pelo up na autoestima!

    Bjinhos.

    Responder

  9. oiiieeeeeeee lindonaaaaaaaa

    O peso pode não ter baixado meu anjo mas pensa no lado bom…esta perdendo as calçasssss.
    Medidas tbm contam Cintia,e tem outra coisa,como as meninas disseram,sua auto estima esta maravilhosa.
    Vc ensina a fazer essa unha??
    Beijinhos.

    Responder

  10. Não desanima não. As vezes acontece de ficarmos desanimadas porque não vemos o resultado que esperavámos. Mas esta fase passa. Continue c insistindo e verá o ponteiro descendo. Enquanto isto, faça cara de paisagem e fale de outras coisas. Estamos aqui para te ler.
    bjs

    Responder

  11. Oi miga…amei as unhas! Também vou fazer assim! 🙂
    Boraaaaa animar…Colocar um sorriso no rosto! O peso não é tudo…Um dia está a mais, mas no outro se vai…
    Beijo e fica bem!

    Responder

  12. Oi!
    Parece que tem hora que dá uma estagnada no emagrecimento né?
    Mas é isso aí! Continuar e adotar novas estratégias é preciso!
    Bj
    Te seguindo porque amei seu cantinho.

    Responder

  13. Não desanima!!! Você já conquistou tantas coisas…acho que mudar de estratégia é uma ótima saída!!! Força!!!

    Beijos

    Responder

  14. Oi Cintia! Que esmalte lindo! Amei!!!
    Calma, deve ser só um periodo meio estacionado… normal. Pense em TUDO o que você já conquistou, o quão FORTE E DETERMINADA você já se mostrou!!! Já já você vai dar a volta por cima e seguir em frente no seu caminho, tenho certeza!!!!!!!
    Beijinhos!

    Responder

  15. Amei o esmalte!! Lindon!!!

    Amiga, esse negócio da balança não descer é normal, chega uma hora que empaca, aconteceu comigo semana retrasada! Mas a dica é anotar tudo e vê se está errando em algum momento, ta?
    Beijos!!

    Responder

  16. Oiii! Olha tem épocas que o emagrecimento fica mais lento mesmo, ainda mais se você diminuiu o seu ritmo de atividades físicas. Bom finde!

    Responder

  17. Querida amiga,
    Estou na mesma sintonia, mas vamos sair dessa vibe já! Vamos entender que o processo é lento, mas se a gente aguentar firme e não desistir de nós mesmas nunca, a gente vai alcançar nossos objetivos antes do que imaginamos.
    Eu também ando bem vaidosinha, rsrsrs. Acho que é a participação no Programa Boa Menina, né? O alto astral da Vivi é contagiante.
    Enquanto o ponteiro da balança não baixa, vamos cuidando da nossa beleza, rsrsrs
    Bj no seu coração!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *