Dica Cultural | Mostra do Cazuza

 Terça feira passada, tive a oportunidade de visitar o museu da língua portuguesa em São Paulo, para ver a mostra do Cazuza que estará em cartaz até fevereiro de 2014.
De quebra, ainda conheci uma querida, a Janaina que também é magrelete e também está na luta para ter uma vida saudável…
Como fã, me emocionei várias vezes com as imagens e textos espalhados pela exposição. Cazuza lembra a minha adolescência, cheia de contestação e inquietude. Fiquei por quase 1h assistindo os depoimentos de amigos, músicos, filósofos e familiares, sobre o que deixava Cazuza desassossegado.
Passei quase 2h andando pela exposição, lendo e vendo cada detalhe, tirando fotos… enfim, foi uma tarde muito agradável.
Gente, de verdade, se você gosta, admira o trabalho que ele deixou, não perca!
Às terças-feiras a entrada é gratuita. Vale muito a pena.

Sim, eu cantei!

 

 

 

 

15 Comentários


  1. Oi flor, tô de volta!!!
    Passa lá no meu blog ver o post novo!
    Confira meu antes e depois com 35 kg a menos!!!!
    Um grande beijo

    Responder

  2. Sou fã desde sempre!!! Contei a história dele pra minha filha e apresentei as musicas porque ela não teve a oportunidade de conhecer ele. Prometi que vou levá-la a exposição para conhecer melhor

    Responder

  3. Bah, invejei :/ Onde é isso?
    Cazuza é um dos grandes poetas que uso como referência, não só pela escrita, mas pela personalidade de sua arte.

    parabéns ao blog, te aguardo lá. abraço
    diademegalomania.blogspot.com

    Responder

  4. eu sou meio contraditória no quesito "Cazuza".. amo o trabalho, as letras são incríveis e tals.. mas não concordo com a "supervalorização" que a mídia deu aos seus desvios de comportamento.. como explicar pra um filho que assiste a um filme com o que tratou da vida dele.. que não é certo.. com tamanha repercussão na mídia?.. Sei la .. sóacho!
    bjokas lindeza e uma ótima semana

    Responder

    1. Eu não gosto desse mimimi, sabe?
      O cara só está sendo reconhecido como o artista fodástico que ele foi.
      De resto, ele era um cara inquieto, como todos os jovens inconformados com a injustiça social. 😉

      Responder

  5. Oi magrelete…que saudade desse cantinho!!!
    Caramba que lindo…meu marido é "fãzaço" do Cazuza…eu tbm curto!!! Esse ano no aniversário dele dei o box completo com Cd e DVD…ele quase surtou…rsrsrs
    Se ele pudesse ir tenho certeza que se emocionaria tbm!!! As letras das músicas são incriveis!!! Deve ser realmente emocionante!!! Beijos

    Responder

  6. Eu me identificava com ele mesmo sendo bem pequena. Insisti mil vezes com meus pais pra me levarem num show. Não rolou, snif! Passava horas e horas trancada no meu quarto ouvindo a fita K7 de Ideologia. AMO!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *