Dicas da Magrelete: My Fitness Pal e Desafio

Olá, Magreletes e Magreletos!
Gostaria de apresentar à vocês, um aplicativo chamado MyFitnessPal. Este app está disponível para Android, Iphone e BlackBerry.
Foi disponibilizado uma versão em português do Brasil (que antes não existia) e, como ele foi considerado um dos melhores app para emagrecer, acho que vale a pena usar.

Aos que já conhecem e possuem, podem me adicionar à vontade. E aos que não conhecem, baixem e experimentem.

Falei dele porque estou muito estagnada com meu peso e sem muito foco no emagrecimento. Por conta disso, resolvi entrar no Desafio – Mais Light que Alface (que inicia segunda-feira) e, aproveitando, vou usar o aplicativo para fazer meu diário de emagrecimento (já que eu não tenho muito saco com o caderninho e acabo esquecendo ele).

No “My Fitness Pal” é possível anotar tudo o que comeu, quanto de água bebeu, se fez atividade física, qual fez e quanto tempo fez; além de aceitar resultados do Garmin, Endomondo e outros app’s de exercícios… e outra coisa muito bacana, é que você pode preencher ele tanto pelo celular, quanto pela web (o que facilita a vida de quem vive sempre conectad@ como eu hehehe).

O site é gratuito, então, basta você se inscrever, preencher um questionário com seus dados, que geralmente é: Nome, idade, altura, peso atual e o peso meta. De acordo com sua resposta, o app mostra IMC, quantidade de caloria ideal para manter o peso e, a sugestão de quantidade de calorias para emagrecer cerca de 1 kg por semana.

Como até o mês passado esse app não era disponível em português, alguns alimentos constarão em inglês, porém, é possível cadastrar a nossa própria comida e as marcas que usamos (o que eu achei excelente).

Comentem, ok? Quero saber quais aplicativos vocês usam e se ajudam vocês no processo de emagrecimento, pois, pretendo fazer uma lista e compartilhar em um novo post, combinado?

Beijinhos.

9 Comentários


  1. Oi Cíntia, te adicionei lá já!!!
    Eu uso ele há bastante tempo e foi o q melhor me adaptei!
    Beijão!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *