Dieta Paleo: Minhas impressões + Cardápio

Semana passada eu fiz um post falando sobre a dieta que queria experimentar, a paleo.

Bom, eu iniciei e vim contar minhas impressões:

 

Hoje completo uma semana de comida natural. A balança baixou e meu corpo está diferente. Sinto-me menos inchada, minha barriga deu uma bela murchada mesmo com a visita da dona M.
Tive TPM bem aflorada semana passada. Estava sensível em excesso e durante 3 dias, qualquer coisa me fazia chorar. Também reparei que estourou muitas espinhas na minha pele, e eu não consigo identificar se foi pela dieta ou pela menstruação…
Meu cardápio do primeiro dia foi assim:
SEGUNDA-FEIRA
Café da Manhã
– 300 ml de vitamina de abacate com água de coco sem açúcar.
Lanche da manhã
– 500 ml de chá de cavalinha com gengibre e 1 maça.
Almoço
– 1 porção de brócolis
– 1 porção de couve
– 2 ovos cozidos
– Morangos de sobremesa
Lanche da tarde (pré-treino)
– 1 tapioca pura com café sem açúcar.
Jantar
– 1 espeto de frango
– 1 banana
Foi um dia bem difícil. Senti muita fome durante todo o período da manhã. Depois que parei de fumar, tenho muito apetite pela manhã e, acredito que essa fome tenha se aflorado com a falta do pão. No final do dia, me deu uma leve dor de cabeça e por conta disso, decidi que na terça, meu cardápio teria de ser mais caprichado pela manhã, então foi assim:
 
TERÇA-FEIRA
Café da manhã
– 300 ml de vitamina de abacate com banana e água de coco.
Lanche da manhã
– 1 tapioca pura com café sem açúcar.
Almoço
– 1 porção de brócolis
– 1 omelete de 2 ovos com presunto e cebola
– 1 porção de salada de pepino
– Morangos de sobremesa
Lanche da tarde (pré-treino)
– 1 salada de frutas
– 1 porção de gelatina zero
Jantar
– 1 espeto de frango
– 1 maça
Me senti muito melhor no segundo dia. Não tive tanta fome, mas tive de adiantar o horário do meu almoço, porque a fome chegou bem antes das 13h (que era a hora em que costumava almoçar).
QUARTA-FEIRA
 
Café da Manhã
– 300 ml suco de água de coco com morangos.
– 1 omelete
 
Lanche da manhã
– 1 maça.
 
Almoço
– 1 porção de abóbora
– 1 porção de carne moída
– 1 porção de salada de pepino
– Morangos de sobremesa
 
Lanche da tarde (pré-treino)
– 1 salada de frutas
 
Jantar
– 2 ovos cozidos.
QUINTA-FEIRA
 
Café da Manhã
– 1 tapioca com manteiga e café sem açúcar
 
Lanche da manhã
– 1 salada de frutas
 
Almoço
– 1 porção de abóbora
– 1 porção de brócolis
– 1 porção de carne moída
– 1 porção de salada de pepino
– Morangos de sobremesa
 
Lanche da tarde (pré-treino)
– 300 ml de suco natural de abacaxi
– 1 espeto de frango
 
Jantar
– Nada (não tive fome).
SEXTA-FEIRA
 
Café da Manhã
– Creme de abacate com mel
 
Lanche da manhã
– 1 porção de morangos com mel
 
Almoço
– 6 ovos de codorna cozidos
– 1 porção de salmão
– 1 porção de salada mista
– 1 porção de brócolis
– 2 pedaços de picanha assada
– 300 ml de suco de laranja natural sem açúcar
 
Lanche da tarde 
– 50 gramas de castanha de cajú.
 
Jantar
– 1 batata média cozida com manteiga
– 1 bananada sem açúcar
Sexta-feira foi um dia muito difícil. Eu tive de me controlar pra valer, porque estava no auge da TPM e, com larica de doce… reparem que comi até um pouco mais que nos outros dias…
SÁBADO
 
Café da Manhã
– 1 tapioca com manteiga e café sem açúcar
 
Lanche da manhã
– 1 porção de abacate picado com mel
 
Almoço
– 1 porção de abóbora
– 1 porção de brócolis
– 1 porção de carne moída
Lanche da tarde
– 50 gramas de castanha de cajú
 
Jantar
– 4 tabletes de chocolate meio amargo
Neste dia, minha vontade era de furar a dieta. Eu só pensava em doce. Estava desesperador, então, resolvi que deveria fazer algo a respeito, por isso, resolvi dar chocolate ao meu corpo. Acreditem, foi a melhor coisa que fiz. Deu uma super acalmada nos meus nervos e a sensação de buraco no estômago, passou completamente.
DOMINGO
 
Acordei muito tarde (quase 13h).
Comi 1 tapioca com manteiga e café sem açúcar + 1 banda de mamão papaya com mel.
Horas mais tarde, comi 3 espetos de carne + 1 porção de batata assada
Comi mais 4 tabletes de chocolate meio amargo e a noite, jantei macarrão de abobrinha (receita aqui).
Menstruei no final do dia e apesar disso, sinto que meu abdômen está murchando. Estou bastante animada para dar continuidade a esse experimento, até porque, reparei que os picos de ansiedade / compulsão, diminuíram. Vamos ver no que vai dar. Por enquanto, estou vivendo um dia de cada vez.
Boa semana a tod@s!

11 Comentários


  1. Muito feliz por você ter aderido a dieta Paleo. Vou te contar uma coisa que ninguém ainda sabe. Descobri a dieta paleo em outubro do ano passado e pasme…no seu blog! Foi uma leitora sua que recomendou em um dos seus comentários. Por isso vim agradecer. Eu fazia a dieta South Beach e gostava muito de ficar na primeira fase. Me sentia bem. quando conheci a Paleo foi um pulinho só. Você vai amar e não vai mais querer voltar. E nada de passar fome!
    Paleo é estilo de vida pra mim! um beijo

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  2. Eu sigo a dieta desde outubro do ano passado, (durante um tempo no estilo lchf). Não emagreci muito pq tenho problemas hormonais, mas o bem estar que a paleo me trouxe compensam muito! Não é uma dieta, é um estilo de vida mesmo! Só depois que comecei que percebi o quanto era dependente de coisas industrializadas. Hoje só vou no supermercado para comprar produtos de higiene e limpeza da casa (e arroz e feijão que meu marido e filhos insistem em comer 🙂 )

    Você vai ver que a longo prazo as coisas vão melhorar (e muito!). Reza a lenda que a paleo ajuda tb na TPM, mas confesso que não vi mudança nenhuma na minha!

    Beijos

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  3. Cintia comentei 3 vezes e acho que não foi kkkkkkkkkkk então vou comentar de novo!!! Amei suas primeiras impressões sobre a dieta porque sei que vc é uma "fonte confiável" e só vai falar a verdade. Por favof continue falando sobre o seu dia a dia com a dieta é muito interessante!! bjs

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