E agora?

Segunda-feira, a fofíssima da Carlinha do blog “Buscando Equilíbrio” (minha técnica da dieta), me fez a seguinte proposta:

Mini-tarefas da semana:

1- Me exercitar todos os dias;2- Consumir alimentação saudável dentro do meu limite de notas todos os dias;3- Cuidar da beleza todos os dias;4- Beber pelo menos 2 litros d’água todos os dias;5- Ler meus cartões de vantagens de ser magra e de enfrentamento todos os dias;6- Tomar nota do que consumo todos os dias;8- Me dar crédito pelas minhas boas decisões todos os dias;9- Combater o perfeccionismo (aquela coisa do “ou eu faço tudo perfeito ou chuto o balde”) e a síndrome de injustiça (aquela coisa do “não é justo eu ter de fazer dieta”) todos os dias;10- Sorrir para mim mesma no espelho e repetir “Eu sou bela, eu sou forte, eu sou capaz” todos os dias.

É com enorme pesar, tristeza e até um pouco de vergonha que tenho de admitir não ter cumprido a proposta…

Dentre os ítens, preenchi apenas 4 deles. Não estou bem, gente. Ando desanimada, me sinto no piloto automático, ando super ansiosa, triste… Tenho dores de cabeça quase todos os dias. Enfim, não queria começar esse post com esse tipo de desabafo, mas eu não estou aqui apenas para ajudá-las. Também preciso de ajuda (e muito).

Me sinto péssima. Não consigo resgatar minha motivação e a culpa por não estar fazendo as coisas como deve ser, me abraçou. O que eu faço?

Alguém já se sentiu assim? O que vocês fazem para retomar e voltar ao foco?

21 Comentários


  1. Nossa queria muito de ajudar,mais você falou tudo que está acontecendo comigo está semana.mas como somos brasileiras não desistirmos nunca,então vamos emagrecer e pensar que já tá comoçando mais uma semana,na qual temos que focar e fazer certinho sorte para nós…

    Responder

  2. Olá Cíntia!
    Já fiquei assim algumas vezes, e o que geralmente faço e tentar identificar o que esta causando isso, se é alguém que esta me puxando para baixo e eu não estou percebendo, se é o dia a dia que esta corrido demais, se é falta de auto-estima,…
    Depois que consigo identificar, tento resolver a situação da melhor forma possível.
    Mas vamos dar a volta por cima menina, você já chegou tão longe, agora não dá para desistir.
    Estou sempre a disposição para o que precisar é só me chamar.
    Beijos

    Responder

  3. Cíntia, o que vc ta passando é super normal. Somos mulheres e nçao tem como ficarmos 100% todas as vezes. Isso passa, logo você encontra sua motivação, novamente!

    Responder

  4. Ô minha linda, isso faz parte do processo não de emagrecer, mas sim do de viver.
    Qualquer uma esta sujeita a passar isso, independente do dia, da hora e da ocasião.

    Talvez isso seja um pouco de estresse, e ai tendemos a abandonar o que é mais fácil de abandonar: a dieta, afinal é muito mais facil comer qualquer coisa sem precisar contar pontos, notas, calorias e etc.

    Mas isso logo passa, pode apostar.

    beijinhos

    Responder

  5. Olá Cintia,
    Não creio que li isso partindo de você. E isso não e uma reprovação, de forma alguma. O que quero dizer é que você nos passa muito segurança, nos mostra que você é uma vencedora. E é, não tenho dúvidas disso. Por tudo que já li sobre sobre você e o que posta.
    Esse desânimo é natural, porém você não deve deixá-lo ser mais forte.
    Ora você chegou até aqui!!!! E capaz de ir mais longe sim. Tente reler suas postagens sempre motivadoras. E se projete nelas novamente. Escute uma música que te agrade, que te deixe feliz. E sinta você vibrando por dentro, cheia de energia para continuar.
    Poxa saí dessa, você é capaz!
    Olha eu não sou uma expert em nada. Vivo me esforçando para fazer certo e eu nem comecei a ser tão disciplinada quanto você demonstra ser. Admiro sua determinação.
    Você pode e vai sair desse momento ruim.
    Se quiser conversar mais aapfeitosa@hotmail.com

    Bjs e confie em Deus e acredite em você sempre!

    Responder

  6. O minha amiga
    o que é isso não gosto de saber que vc está assim não
    vc é uma pessoa tão querida
    e pessoas queridas não podem ficar de baixo astral
    pronto
    devia ser lei kkkkkkkkkkkkkkkk
    o amada vc é linda tem saúde e dá carinho a todos seus amigos
    fica assim não flor
    sai desse piloto automático e engata a primeira, segunda, terceira e vamos em frente
    beijos

    Responder

  7. Oh Querida, sinto muito que você esteja passando por problemas pessoais que lhe deixam triste. Tudo o que envolve emagrecimento já nos causa um certo nível de estresse e, com problemas pessoais, fica realmente complicado.
    Não se sinta culpada por não ter podido seguir até o momento todos os objetivos da semana. Você está dando o seu melhor, dada as circustâncias e a semana ainda nem acabou. Além disso, você cumpriu 4, é mlehor do que nenhum não é? 🙂
    Desejo muito que neste momento você olhe a stuação ao seu redor e procure tudo o que há de positivo aonctecendo. Quando estamos trsites temos a tendência a ver tudo negro, mas sempre há algo positivo: sua saúde, sua fé, as pessoas que você ama, seus gatinhos, seu marido dedicado, etc. Procure se conectar à energia do que é belo e bom na vida: nas suas boas mémorias, seus bons momentos, ou seja, qualquer coisa que possa lhe tirar do padrão de tristeza. Veja esta fase como um aprendizado, um xarope amargo que vai lhe ajudar a ficar forte de novo.
    Veja só que positivo: mesmo estando assim, você saiu pra malhar e nçao se entregou 🙂 Isso é muito bom: se dê crédito por isso. Aos pouquinhos isto vai passar, querida!
    Fique firme, com fé na vida, fé em você! Um abraço apertado!
    Carla Pancha

    Responder

  8. Cíntia não se sinta assim minha flor…
    Você, como qualquer outra pessoa tem seus dias bons e outros nem tanto, mas como qualquer outra tempestade essa logo vai passar, e o sol voltará a brilhar muito para você!
    De todo o meu coração, quando eu estou em sentindo assim eu venho para o blog, aqui eu sempre encontro apoio e carinho quando preciso.
    Posso muitas vezes não comentar, mas no seu cantinho é um lugar que sempre me sinto bem, e como já disse parece seus posts são feitos pra mim rsrsrs…
    Beijos e se cuide tá?!
    Gosto muito do seu carinho♥
    Beijos Gih*

    Responder

  9. Oi Cíntia!!
    Costumo me sentir assim em tempos de TPM, as coisas ficam criticas a ponto de dar enxaquecas sérias, a unica coisa que melhora um pouco é pegar um seriado pra assistir, um livro interessante, é só ter um pouco de paciência, ninguém é perfeita e vai atingir tudo o que quer de uma hora pra outra =D

    Responder

  10. Pode ter certeza que eu também já me senti assim. A gente abraça a culpa e fica em m cantinho, mas só a gente pode se mexer!

    Está fazendo 4 da lista que a Carla te propôs, que bom! Pelo menos está fazendo!

    Aumenta um item cada dia, vai aos poucos e não te culpa! Recupera aos pouquinhos e vais conseguir! Beijinhos!

    Responder

  11. Cintia bom dia!!!
    Você é meu exemplo e minha técnica e tenho o maior orgulho de vc!!! Vc tem me ajudado muito e eu só tenho a te agradecer. Sei como se sente porque antes de começar o projeto com vc eu estava me sentindo assim. Claro que tem dias que fico pra baixo inclusive essa semana após passar minha pesagem pra vc e receber muitos elogios uma colega do escritório disse bem alto que eu não emagreci nada e que ela não tinha visto nenhuma mudança em mim!!!! Fiquei chateada mas depois lembrei da sua força e levantei minha cabeça. Amiga não sei te dizer o que vc deve fazer, apenas quero dizer que estamos todas aqui torcendo e te mandando muitas vibrações boas e logo logo vai passar esse mal estar.Comece voltando aos exercicios, os niveis de serotonina aumentam e o bem estar vem como consequencia. bjos

    Responder

  12. Oi Cintia! Primeiro de tudo, parabens, por sua transparencia de desabafar e pronto. Tem toda razao, apesar de vc ser essa pessoa que inspira todo mundo, é obvio que tem dias que quem precisa de colinho é voce!
    Primeiro, pensa pelo lado positivo… voce cumpriu 4 dos itens!!! Em quantos momentos da vida nao ficamos numa situacao ainda mais critica?! afff
    Depois, que tal ir até o fundo do poço?! Quando estou triste, essa é minha estrategia… tenho que descer bemmmmmmm fundo na minha tristeza, angustia, me isolar, sofrer um pouco, chorar, limpar as feridas…. ai quando me canso de curtir minha fossa, isso me dá uma força danada pra voltar!!!!
    Tenta isso, desce fundo, la dentro do seu coraçao… se permita sentir o que esta sentindo… e depois que curtir um pouco, deixe esse sentimento ir aos poucos se dissipando… te liberando… que sua motivacao vai voltar!!! 🙂
    beijinhos!

    Responder

  13. Amiga, não fica assim não! todas tempos altos e baixos… é dificil manter o foco qdo algo esta nos incomodando, como ja foi dito, tenta identificar o problema, dá uma sacudida, muda o penteado, a cor do batom sai pra dançar, pequenas coisas já ajudam.

    Responder

  14. Sabe Cintia não somos super-herois temos nossa fraquesas, mais temos um Deus que nos ama e nos fortalece, então te digo, levanta e anda Deus está contigo!

    Responder

  15. Oi querida, eu tenho certeza que isso faz parte do processo de mudança de vida que estamos nos colocando porque isso acontece com todas nós. Um dia estamos felizes e orgulhas outro dia ficamos revoltadas e nos sentimos fracassadas…
    Mas não peça desculpa por desabafar e nem se sinta culpada por estar se sentindo na deprê, estamos todas no mesmo barco e desabafar faz parte, e faz também com que saibamos que é normal e todo mundo passa por isso, eque isso também passa.
    Amanhã é outro dia!
    Bjokas no coração.
    Vamos que vamos, só não consegue quem desiste!

    Responder

  16. é assim mesmo tem semanas que estamos sem motivação aparecem varias perguntas né pq pq pq …ñ deixe isso te abater como a gente precisa de vc ,vc tb precisa da gente quando bater esse desanimo..ta bom erga a cabeça ..bjs fica com DEUS

    Responder

  17. Cíntia,
    Estou à disposição para ajudar no que estiver ao alcance.
    Acredito que ajudando aos outros também é possível ajudar a si mesmo.
    Sempre que precisar conversar, estou aqui, viu? No blog, no face, no e-mail, é só chamar.
    E não tem que ter vergonha de não ter cumprido tudo. É corrigindo os erros que a gente aprende, então bola pra frente que vai dar tudo certo.
    Bjs

    Responder

  18. Querida, vc já está dentro do foco, desde o momento q vc quer emagrecer, acho q esse é só um momento. Pode durar muito, mas vai depender da sua necessidade em emagrecer. No caso eu tive o aniversário de 15 anos de minha filha, depois engordei, depois senti a necessidade de voltar ao foco quando coloquei eu em primeiro lugar. Agora vou emagrecer por mim. Sempre tentei mais não levava a frente, pelo menos mais um pouco, vou me dar uns quilinhos a menos de presente! Tenha calma, vc já é uma vitoriosa, vi sua tabela e achei lindo, emagrecimento lento e gradual…isso é para os fortes!!!
    Tudo de bom, Deus lhe abençoe e lhe dê forças, bjinhos

    Responder

  19. Querida foco vc já tem, desde o momento q começou com esse emagrecimento lento e gradual, assim é muito mais importante. Continue acreditando, mas relaxe, dê um tempo para o seu cerebro, sem ficar enfiando o pé na jaca! só não esquente com a perda por uns dias, comendo sem exageros! Parabéns pq pra mim, vc já é uma vitoriosa!!! Tudo de bom e q Deus lhe abençoe e lhe dê forças <3

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *