Fazendo a “Maldita” (to brava!)

Olá, magreletes e magreletos… estou passando rapidinho para dizer que está tudo bem por aqui. Estou numa correria danada (entrevistas de emprego – yes!) – Creio que logo mais, trarei novidades – Deus é pai! O tédio de ficar em casa é tão grande, que esses dias estava pensando seriamente em virar operadora de telemarketing (aloka!)  =D

Em relação a alimentação, continuo firme e forte na Dukan. Já passei para a 2ª fase hoje e assim, poderei reiniciar a academia normalmente, amanhã. Mas não pensem que fiquei sem me exercitar todos esses dias, não… uma das magreletes, a Dani (fofíssima por sinal), é praticamente minha vizinha e ofereceu uma esteira. O marido e eu fomos buscar no fim de semana (adorei te conhecer, Dani). Em breve posto fotos da minha nova amiga, beleza? =)
Eu estou trotando por 30 minutinhos todos os dias. Amei! E mesmo fazendo academia à noite, pretendo trotar na esteira todos os dias pela manhã. Bom demais da conta, sô!

Bom, vamos ao que interessa – sobre o título do post…

Esse termo “Fazer a maldita”, é uma expressão muito utilizada entre os meus amigos “do babado”. Alguns desses amigos costumavam me dizer sempre: “Cíntia, não faz a maldita!” – O termo “fazer a maldita”, que eles se referiam, é uma expressão para denúncia ou comentário verbal indelicado – a respeito de maus hábitos, falta de educação, burrice e mal costume alheio. Ou seja, “faz a maldita” quem fala o que geralmente TODOS pensam, mas não têm coragem de dizer em relação a outra pessoa. O que diferencia quem “faz a maldita” de um fofoqueiro? O fofoqueiro fala por trás 😉

Bom, hoje vou “fazer a maldita aqui no blog” mas de uma maneira diferente. Não vou citar nomes. Mas se a carapuça lhe servir, espero que reflita e tome uma atitude em relação às coisas que vou citar:

  • 1) Já comentei várias vezes que o conteúdo desse blog e das minhas páginas do Facebook, são INFORMATIVAS. Que as coisas que eu escrevo estão de acordo com as minhas experiências pessoais. Que esse blog é o MEU diário de emagrecimento… um lugar onde venho para trocar experiências e dar dicas de acordo com coisas bacanas que vou descobrindo. Meus leitores assíduos sabem que NÃO sou consultoria nutricional, NÃO sou endocrinologista e nem médica. Vivo dizendo isso por aqui… sendo assim, porque raios você ainda enche o meu saco pedindo que eu te mande meus cardápios? Já expliquei aqui como consegui eliminar 20 kg. Tenho que desenhar ainda mais?
  • 2) Já que disponibilizei o PDF explicando como fazer a dieta das notas, porque você persiste em encher minha caixa de e-mail fazendo perguntas cretinas, cujas respostas estão no livro?
  • 3) Não respondo sobre quantidade de notas do alimento de ninguém. Se você optar por fazer a dieta das notas, certifique-se de não ser analfabeto funcional e saber o mínimo exigido da matemática básica.
  • 4) Estou aprendendo o que funciona ou não no MEU corpo. Não sei responder a respeito de como o corpo de outras pessoas funciona.
  • 5) E finalmente, essa é especial para aquelas que vieram criticar a Dieta Dukan:
    Não existe certo ou errado no método de emagrecimento de ninguém. Eu tenho muito respeito a pessoas que fizeram cirurgia bariátrica,  da mesma maneira que respeito quem emagreceu fazendo reeducação alimentar ou dieta ou, até as que tomaram remédios… Apesar de não concordar com alguns métodos, entendo que as pessoas são diferentes, com organismos diferentes e graus de maturidade diferentes. Quem sou eu para apontar o meu dedo na cara de alguém e afirmar que ela está errada por escolher um método de emagrecimento que eu não escolheria?Recebo com muito carinho, as dúvidas das pessoas, assim como os pedidos de esclarecimentos a respeito de uma coisa ou outra, mas não vou admitir que venham aqui desrespeitar as minhas escolhas. Se você não gosta da Dieta Dukan, ignore os posts onde se fala dela. Não saia por ai fazendo comentários indelicados e imbecis à cerca de algo que você não conhece, ok? Porque para afirmar que algo é ERRADO, você tem que ter o mínimo de conhecimento. Se você nem leu o livro, está diante do que NÃO conhece. E mesmo que conheça, certifique-se antes, se a sua opinião me interessa –  o que é muito fácil, quer ver?

Responda: Você me conhece? Paga as minhas contas? Sabe qual é meu sonho? Conversa sempre comigo aqui no blog, Face ou E-mail? É meu médico? É minha a nutricionista? – se respondeu NÃO – saiba que estou pouco me F****** para sua opinião.

Minhas sinceras desculpas às Magreletes e aos Magreletos que NÃO mereciam ter lido isso. 
Mas precisava esclarecer as coisas.

23 Comentários


  1. Posso falar?? ADOREI seu desabafo!!
    Comprei o livro do dr Dukan hoje e vou começar a ler! vc esta gostando? foi muito dificilficar sem o carbo na 1 fase???
    Beijos

    Responder

  2. Queridona, você sabe que sou adepta da franqueza e da colocação de limites no bloguito, então, só posso endossar suas palavras.
    Não existe mesmo certo e errado em termos de emagrecimento: cada um tem um caminho. Embora eu nao tenha planos de fazer dieta restritiva porque nao funciona comigo, sempre venho aqui ler seus posts e dou meu apoio quando posso e mais ainda, aprendo receitas desta sua dieta que, mesmo nao fazendo a dieta, acho super saudavel e aprovo! A gente sempre pode aprender uns com os outros. Encarar de outra forma é retrocesso: pobre destas pessoas.
    Sobre os inconvenientes, eles sao insistentes mesmo. Foi por isso que tirei o email da minha forma de contato porque muita gente eh sem nocao total …avemaria!
    Que legal ter ganho uma esteira de uma leitora!!!!!! 🙂
    Adorei esta expressao"fazer a maldita": nao conhecia! Morri de rir!
    Beijocas e vamos que vamos!!! 🙂
    Carla Pancha

    Responder

  3. o/ Eu acho que essa "maldita" tb deve fazer parte da dieta emocional!
    Sumemo, não fica digerindo sapos não!
    Bjs

    Responder

  4. o/ Eu acho que essa "maldita" tb deve fazer parte da dieta emocional!
    Sumemo, não fica digerindo sapos não!
    Bjs

    Responder

  5. vixi maria…te tiraram do sério hoje, hein??? hehehe…então amiga…eu volto no básico…falta respeito para as pessoas…só isso…se cada um respeitar o direito do outro, não há problema…agora as pessoas acham que tem o direito de abusar do outro…é justamente por isso que te passam email pedindo isso ou aquilo…abuso de direito…eu estou conhecendo a dieta dukan e a do Dr. Atkins, ainda não vi a diferença entre as duas….tenho percebido que o pessoal tem emagrecido muito com esse negócio de diminuir carboidrato e na fase que estou…que faltatm apenas 3 kg…acho que terei que dar uma intensificada com isso…e tb pelo que vejo…todo metodo de emagrecimento fala para diminuir carbo e aumentar proteína, pq ela demora mais para ser digerida pelo organismo…por isso ele trabalha mais…mas vamos que vamos…se as mães não ensinam as coisas para os filhos cabe aos outros ensinarem, é isso que vc fez…ensinar um pouco de educação…básica…que teria que ter vindo de casa…amiga…eu tenho tantas coisas para fazer em casa…não tenho tempo para entrar em tédio não…força aí…bjão..

    Responder

  6. Cíntia, eu amei o comentário. Depois que a gente emagrece um pouco, aparece assim de "amiga" querendo sua "dietinha" porque precisa perder "5kgs". Affff.

    Responder

  7. Cintia:
    Bom dia!!! Pode desabafar a vontade!!! Adoro seu jeito franco de ser e acho que vc ta certa em impor limites. Mesmo não seguindo a Dukan estou achando interessantissimo suas explicações e seus comentarios a respeito porque sempre é bom saber informações porque de repente vai que decido fazer ela pelo menos já vou estar a par do principal né?
    bjos e ótima semana

    Responder

  8. Penso o mesmo que vc. Nem faço a dieta Dukan, mas só porque cortei carboidrato no almoço e na janta as pessoas já criticam.
    Todos tem direito de ter uma opinião, mas, se o corpo é meu e eu estou vendo resultados, por quê não cortar certos alimentos?

    Aliás, adoro seu blog. Conheci há pouco tempo mas virei fã!

    bj

    Responder

  9. Oi Cintia sempre tem gente desocupada para encher ou esvaziar a paciência dos outros…rs. Vc está certa esse é seu cantinho quem não gosta q não venha aqui é ou não é? Sucesso magrelete! Bjks

    Responder

  10. Nossa amei a tua postagem hein, guria disse tudo o que eu queria falar, mas eu fui mais grossa hahaha, viu como eu tambem perco a paciencia as vezes…as pessoas querem que a gente engula o "certos" dela, eu tenho pavor disso, do preconceito, cada um faz o que achar melhor pra si, mesmo que as vezes faça errado, eu falo numa boa sem criticar, mas se pisar no meu calo, eu falo mesmo…

    E Da-le Cintia, amei

    beijos e te admiro mais ainda!

    Responder

  11. Caraca, que babado forte foi esse hahahahahaha, me lembrou minha melhor amiga. Ela também faz a maldita sempre xD
    Realmente deve ser frustrante alguém sempre pirilando em cima da gente… Embora eu seja nova por aqui, sempre vejo comentários desse tipo por aí xD
    Desabafar é bom e faz parte da nossa RA, é pra isso que estamos no blog, né?

    Um beijo flor, continue com sua dieta Dunkan se isso te faz feliz e se funciona! Estou torcendo por ti!
    Um beijo enoooorme!

    Responder

  12. Aaaaah… obrigada pelo elogio! Eu adorei te conhecer também. Você é uma mor de pessoa, falei isso pro seu marido logo que comecei a conversar com você!
    E que bom que a esteira está sendo útil pra vocês. Como falei antes, aqui ela era um cabide! rs
    Também estou nessa dieta Dukan e estou gostando. Meu marido que não gostou muito, acho que como pouco.. que eu devia comer carboidrato já que eu estou na academia.. e por isso, nessa primeira fase, nem to indo. Eu não tenho sentido fome mas as vezes fico meio mole, cansada.. então nesa fase 1 pelo menos vou dar um tempinho na academia. Mas semana que vem eu volto 🙂

    Ah… no próximo encontro tiramos uma fotinho nossa!!! 😀

    Responder

  13. Mininaaa!!!! Assino em baixo tudo que disse viu! Criticas construtivas são bem vindas, mas essa coisa de fazer cara feia para o que estamos nos empenhando é de matar neah?! Costumo brincar com as pessoas que as vezes tentam invadir a minha vida com a pergunta: "vamos brincar de vida? Você cuida da sua e eu cuido da minha…se você ainda assim tiver tempo sobrando, arruma um gato! O bicho tem sete vidas e ai você cuida de todas elas!" hahaha é meu jeito meigo e ácido de dar um chega pra lá!!! 😀
    Mas seu metodo de escrever no blog tbm acredito que vá funcionar!

    Mas independente disso, estou torcendo pela sua entrevista de emprego e feliz pelo presentão que ganhou! 😀

    Animo aí que to adorando ver sua felicidade com os resultados da dieta Dunkan!!!

    Beijocas Magrelete querida!!!! ;*

    http://www.drinksebatom.blogspot.com.br

    Responder

  14. Menina, arrasou no post. Realmente cada um escolhe o que quer fazer com seu emagrecimento. Continua firme e segue seu ritmo. Adorei as dicas da Dunkan. Já tentei e não consigo seguir, mas sempre roubo umas receitinhas sem carbo e trigo já que não como gluten. Beijos

    Responder

  15. Adorei o post e tenho certeza que não me incluo nesse hall de malas sem alça que te atormentam… kkkkk!

    Releve e continue firme, vc é minha inspiração e eu aprendo muito aqui, e erro também, faz parte. Estamos aqui pra trocar informações, o que pra mim podem funcionar, pra você não, mas vai que funciona, por isso dividimos as conquistas. Mas não podemos nos responsabilizar pelo que não deu certo pro outro né, lembra do spinning, pois é, eu amo, vc não gostou. Viva a diversidade!!

    Conte comigo sempre!!
    Beijos mil da Kaka

    http://conteudoleve.blogspot.com.br/

    Responder

  16. Magrelete do Céu, como diz meu ex: pesado esse seu post, Hahaha, mas SUPER necessário vez ou outra.

    Sempre tem aqueles do contra que se opõem a isso ou à aquilo, isso é normal, eu mesma não sigo alguns tipos de dieta porque sou mole, mas super torço por quem segue e tem sucesso, o que acontece com muita gente!

    Estou aqui torcendo pelo emprego minha linda!

    Beijos

    Responder

  17. hahahahahahaha…. Cíntia adorei esse seu "Fazer a Maldita"!!!
    Está certinha mesmo minha flor, concordo com suas palavras, nesse caminho do emagrecimento não tem essa de certo ou errado, o que pode ser bom pra mim, pode não ser bom pra você e vice-versa!
    Eu sempre digo que não sigo dietas pois não sou nem um pouco boa nisso (nem um pouquinho de nada meeesmo rsrsrs) então prefiro seguir ao meu modo, com a minha velha e boa RA, mas pelo que já li a respeito da dieta Dukan, não há nada de mais fazê-la, contanto que se siga corretamente as indicações da mesma né…
    Minha magrelete, está certa mesmo em desabafar, o blog é Seu e você posta o que quiser, quem não gostar que se retire u.u' rsrsrsrs…
    Beijos Gih♥

    Responder

  18. Ufaaa, é sempre bom desabafar. Acho que já comentei aqui sobre a Dukan,acho que o importante é você saber onde é o seu limite, até onde você conseguir ir…E do mais, é isso mesmo, respeito as escolhas alheias. Tamô junto nessa corrente pró emagrecimento.

    Beijocas, se cuida!

    Ps: Comecei a Dukan hj!

    🙂

    Responder

  19. Desculpe mas kkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo aqui, o desabafo ficou muito engraçado. Eu fico doida quando escrevo uma coisa e a pessoa pergunta e a resposta É o que está escrito. Analfabetismo funcional rules!
    Eu não gosto da Dukan, Atkins, seja o que for, mas entendo que funcione bem para muita gente. Se me perguntarem, realmente não recomendo, mas cada um é cada um nesse caso. O que posso dizer é parabéns pelo que já conquistou.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *