Gente que Motiva | Conheça a História de Antonio

Bom, para começar meu nome é Antonio Figueiredo, tenho 26 anos, sou analista de sistemas, trabalho em São Paulo e moro na cidade de Santos! 🙂

Eu estava com muitas pendências na minha vida pessoal, uma que era a mais importante era minha formação acadêmica. Em novembro de 2012 eu finalmente consegui minha graduação em Ciências da Computação e então me deu um estalo, não que eu não tenha tentado emagrecer antes (sim, eu tentei bastante), mas que eu poderia realmente focar nesta área da minha vida (não que a faculdade também estivesse ocupando a minha vida toda). Foi algo que me veio na cabeça para entrar de cabeça.
Outra coisa muito importante foram alguns problemas amorosos, não me sentia bonito, atraente, não que fosse rejeitado (era um pouco, mas é complexo o assunto), mas eu mesmo não me aceitava, também não posso deixar de comentar as varias madrugadas que acordei DESESPERADO sem ar por causa de apneia do sono (eu falei bastante sobre isso no meu primeiro vídeo do vlog.

A História de Antonio

Comecei exatamente no dia 01 de dezembro de 2013, vão fazer no final desse mês, 10 meses de mudança de hábitos! o/

Não foi difícil mudar porque quando eu quero algo, vou realmente atrás.

Eu não procurei (e continuo sem) nenhum auxilio médico, todos sabemos o que precisamos comer e o que devemos evitar, foi o que comecei a fazer. O mais difícil mesmo foi incluir a atividade física na minha rotina, achava uma perda de tempo, que 1h perdida era demais pro meu dia que já era enxuto pela viajem Santos – SP e as 8h de expediente.
Consegui ir mudando minha cabeça, comecei com exercícios leves, fazendo uma mistura de yoga com pilates e exercícios funcionais, chamado DDP Yoga e, a partir deste exercício fui começando a tomar gosto, a ficar mais resistente, perdendo peso e comecei a arriscar outras coisas como Spinning (fiz religiosamente por 3 meses).
Hoje minha rotina não é padronizada, eu tenho feito o que me agrada e utilizo tudo que aprendi sobre RA e AF no meu dia a dia. Sempre me preocupo em comer direito, em fazer minhas compras saudáveis e praticar alguma atividade física, seja ela qual for, normalmente eu faço o DDP Yoga ou corro.
Minha diversão é jogos, tanto para PC quanto para vídeo-game, séries e filmes, sempre tem que ter algum desses no final do dia.

No meu blog eu defini várias metas, e eu consegui cumprir todas que eu havia definido quando iniciei.

Há algum tempo eu defini mais algumas outras e cumpri algumas e tenho outras em aberto, uma delas é chegar nos 95kg.

Essas são as metas:

★ Eliminar 10 Kg [✔] (17 dez ’12)
★ Pesar Menos de 120 Kg [✔] (24 dez ’12)
★ Pesar Menos de 115 Kg [✔] (14 jan ’13)
★ Eliminar 20 Kg [✔] (14 jan ’13)
★ Medir Menos de 100 cm Abdômen [✔] (04 fev ’13)
★ Pesar Menos de 110 Kg [✔] (04 fev ’13)
★ Eliminar 25 Kg [✔] (11 fev ’13)
★ Eliminar 30 Kg [✔] (08 abr ’13)
★ Correr 5 Km (C25K) [✔] (23 abr ’13)
★ Medir 97 cm de Abdômen [✔] (10 mai ’13)
★ Sair dos 3 Dígitos! [✔] (19 mai ’13)
★ Eliminar 35 Kg [✔] (19 mai ’13)
★ Correr 10 Km A Tribuna (19/05) [✔] (19 mai ’13)
★ Medir Menos de 95 cm de Abdômen [✔] (21 ago ’13)
★ Pesar Menos de 96 Kg [✔] (01 set ’13)
★ Eliminar 40 Kg [ ]
★ Pesar Menos de 91 Kg [ ]
★ Eliminar 45 Kg [ ]
★ Medir Menos 92 cm de Abdômen [ ]
★ Pesar Menos de 90 Kg [ ]
★ Medir Menos de 90 cm de Abdômen [ ]

Alimentação de Antonio

Eu gosto muito de frango, chá de amora da Feel Good e ovos. rs De resto eu tento variar, eu enjoo muito rápido das comidas se como com frequência.

 

 

 

Frituras, refrigerantes, doces, AÇÚCAR (eu tomo muito café, eram quilos de açúcar todo dia) e farinha branca – eu cortei! Fui muito extremo no começo, hoje em dia me permito algumas saídas.

De suplementação, faço uso da L-Carnitina e cafeína como pré treino, mas não acho que tenha sido relevante em meu emagrecimento. Cheguei a tomar Whey também, mas acho que todo e qualquer suplemento deve ser utilizado com acompanhamento de um profissional, já que não tenho, resolvi deixar para quando tiver, porque por enquanto, vou apenas ao endócrino para fazer exames (tenho esteatose – que é gordura no fígado). Ele não entra em detalhes de alimentação, eu apenas digo que estou fazendo reeducação alimentar e, ele fica feliz e me apoia.

Estou sentindo a necessidade de ir algum profissional para acompanhar minha dieta e fazer alguns exames, também gostaria muito de saber minha composição corpórea e acompanhar os progressos de maneira mais precisa.

As Inspirações de Antonio

Minha primeira inspiração foi o Arthur (o cara desse vídeo abaixo):

Foi graças a essa história inspiradora que comecei a pesquisar mais sobre o DDP Yoga e praticar.

Outra pessoa foi o Slim Gillian (o cara do vídeo abaixo):

Infelizmente só tem em inglês, pensei em traduzir mais me falta tempo! 🙁
Para quem entende, dê uma olhada, é bastante reflexivo. Para quem não entende inglês, resumindo: ele fala sobre ser “Worthless” (insignificável – não significável), que estando com sobre peso, e não tendo hábitos saudáveis o quanto isso impacta na nossa vida. Sério, vale a pena tentar entender esse vídeo. DDP, famoso Diamond Dallas Page, o criador do DDP Yoga. Ele é uma pessoa incrível, ele reabilitou várias pessoas, é um life changer de primeira, sabe motivar e inspirar as pessoas para uma vida mais saudável.

Não posso deixar de citar a Magrelete Cíntia, que foi a primeira pessoa que eu li na blogosfera light e, me inspirou a criar um blog para mim, para compartilhar minhas coisas, me ensinou muitas coisas como não falar mal de mim mesmo.
A Ana é outra pessoa inigualável, ela é extremamente compromissada, e ela me inspira demais em manter o meu compromisso nessa mudança.

O que mudou na vida de Antonio?

Muitas coisas mudaram, me sinto mais confiante, mais saudável, BEM MENOS preguiçoso, me sinto mais bonitinho :3 hehehehehe consigo dormir, nem roncar… Meu desempenho profissional melhorou demais, muitas coisas mudaram, é até difícil detalhar todas, mas a melhor de todas, aprendi a gostar mais de mim.

Um conselho para quem está começando…

Eu apenas quero dizer que tudo que queremos nós conseguimos, só depende você realmente querer mudar a sua vida.
Não fique seguindo dietas da moda ou querendo ser a gata do instagram, seja você, faça o que você achar melhor para manter uma vida saudável, não copie dietas, alimentação é uma coisa MUITO pessoal.
Não deixe que o processo seja cansativo ou pesado, ele precisa ser bom para você, afinal, será sua NOVA vida. Se por algum acaso vier algum desânimo, reflita porque começou, aonde quer chegar, porque está fazendo esta mudança. E O PRINCIPAL: Esta mudança é para SEMPRE. Não pense apenas em mudança física, sua atitudes saudáveis vão mudar a sua VIDA.Antonio Figueiredo.
Blog | YT | IG | FB | Twitter

6 Comentários


  1. Uau!!! Cintia que legal!!! O Antonio já conheço do face e do blog (ele nos deu o cano no encontro mas no próximo ele não escapa né?) Parabens Antonio e obrigado Cintia por compartilhar com a gente. Gostei da forma como compõe sua marmita, vou dar uma olhada no seu blog para ver detalhes, eu trago marmita também e já to enjoando bjos a todos

    Responder

  2. Antonio. Obrigada por dividir sua história coma gente. É gostoso se identificar com o sentimento das pessoas. É difícil, penoso, mas os ganhos são tantos, que as vezes até me esqueço do caminho e foco só nos resultados. Parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *