Impactando a vida das pessoas

Estive pensando nas crises existenciais pelas quais passei…
Eu sempre fui inquieta e desassossegada nas questões que envolvem o propósito da minha existência. O maior medo que tenho na vida, é de morrer antes de descobrir minha “utilidade” nesse planeta.
Estudo o kardecismo há anos, porque dentro do meu coração, a reencarnação é uma certeza. E segundo o Evangelho de Kardec, a “utilidade” da reencarnação é proporcionar o progresso das nossas almas. É para o ‘todo’, para a terra e para que cada um de nós sejamos melhores!
Eu tento doar para o mundo e para as pessoas, as minhas pequenas riquezas: aquilo que aprendo, que agrega na minha vida e que pode de alguma forma, enriquecer a vida dos outros… É por isso que eu mantive esse blog e que vou mantê-lo o enquanto puder.
Não sei se vai fazer sentido para alguém, mas, há muitos anos, sinto que existo para fazer mais do que apenas descobrir quem eu sou. Realmente acredito que a gente não precisa fazer coisas grandiosas para deixar nossa marca no mundo.
Um pequeno gesto, uma palavra, uma música, um olhar, um abraço, um texto escrito com amor, um minuto da sua atenção, enfim… a SUA arte pessoal, pode impactar a vida de alguém.
Pensar nisso já me deixa aliviada, porque uma das coisas de que mais tenho orgulho, é de saber que esse blog foi e é muito importante para muitas pessoas. Gratidão!
Fica a reflexão da Paula Abreu, num vídeo maravilhoso nesse sentido.
Espero que gostem!

10 Comentários


  1. Comigo aconteceu o contrário. Kardecista deste os 13, depois de anos achando que eu vim para ajudar aos outros, descobri que vim para aprender a cuidar só de mim e deixar os outros aprenderem com suas vivências. Nesta vida eu vim só pra mim mesma.

    Responder

  2. Cintia gostei do video e do que você falou e é realmente verdade. Na sua busca interior que você acabou mostrando no blog, eu como leitora fui impactada por sua história, sua trajetória e isso me deu um novo norte na minha própria busca. Por isso ainda acredito que você irá um dia escrever um livro e também trabalhar com psicologia. Você motivou e motiva muita gente viu?

    Responder

  3. Jamais cansarei de dizer o quanto você me ajudou e me ajuda mesmo que involuntariamente!
    Amo ler seus posts, essa sinceridade e essa coisa tão humana, tão "normal" com altos e baixos!
    Sou fã, serei sempre! E espero que ano que vem quando eu voltar ao Brasil possa te conhecer pessoalmente e agradecer por toda essa boa influencia! =)

    Continue seu proposito minha querida, você ajuda muito mais do que imagina!!

    Super beijo e que venham as 6 semanas!

    Responder

    1. Ai que linda!
      Obrigada por todo carinho, linda. Você sempre está por aqui, me incentivando, trocando… é sempre muito bem vinda e, seria uma alegria enorme poder te conhecer. Bjs

      Responder

  4. gostei! realmente é muito gratificante saber que os relatos da nossa vivencia podem melhorar o dia de alguém!

    BEijo e um fim de semana maravilhoso!

    Responder

  5. Cintia querida, também estou em busca da minha utilidade nessa existência, e acredito que já tive outras e ainda terei mais algumas :). E também sinto uma vontade muito grande de ajudar as pessoas, no meu caso sinto isso com crianças, acho que de alguma forma eu posso passar algo de bacana pra elas, que ainda estão se formando! Não tenho dúvidas da sua contribuição para com a vida de outras pessoas, vc faz ideia de quantas meninas leem o seu blog e se incentivam com a sua jornada? Eu sou uma delas, e posso te falar que vários posts teus me tocaram e me auxiliaram em diferentes momentos! Aliás, quando recebi tua visita no meu blog fiquei honradíssima, e muito feliz!! Obrigada por tudo!! Beijinho e bom fim de semana!!

    Responder

    1. Fico feliz em saber que minhas humildes palavras, tocaram seu coração de alguma forma 🙂

      E sim, eu sei que meu blog foi e é importante para as pessoas. É que as vezes eu me pego pensando, se continuarei sendo útil desta forma. Mas, enfim, visitar seu cantinho foi um prazer e sempre que puder, aparecerei por lá, porque gosto do seu jeito de escrever. Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *