Metas & Aprendizados

Oi, Magreletes, tudo bem?

Todo ano, costumo refletir sobre o ano anterior e, traçar algo para levar à sério no ano que se inicia. No começo de 2015, decidi aprender me auto-observar. Prestar atenção nos meus padrões de pensamentos, compreender onde cada pensamento meu, impacta na minha vida… observar meus sentimentos, comportamentos e não foi uma tarefa nada simples. Tanto que continuo, dia a dia, fazendo esse exercício de auto-observação e está sendo ótimo! 🙂

Para 2016, estipulei uma nova tarefa, para executar juntamente com a auto-observação (e que inclusive, anda de mãos dadas com ela): Exercitar a máxima – “Orai e Vigiai“.

Orai e Vigiai foi um dos conselhos que Jesus fez aos seus discípulos:
Orai e Vigiai para não caíres em tentação…

Tenho vivenciado momentos de grandes oportunidades de conscientização. Vejo a experiência da obesidade e da depressão, como circunstâncias de importantes aprendizados. Como forma de ser posta de frente com questões internas que precisam ser trabalhadas para minha evolução.

Talvez, você que me lê, sendo católica ou evangélica, tenha uma interpretação diferente dessa mensagem (orai e vigiai), mas na minha livre leitura, quando o Mestre Jesus aconselhou os seus discípulos, ele os alertava para que estivessem atentos aos seus pensamentos e sentimentos (já que a nossa matéria é suscetível às vibrações negativas).

Na filosofia Kardecista, aprendi que a densidade da matéria, faz com que ela seja propícia à interferência das forças do meio. Ou seja, a energia do ambiente é guiada tanto pelos estímulos internos que emanamos, quanto pelos estímulos externos (emanados pelas pessoas que nos rodeiam).
Esse post não tem o propósito de discutir religião, muito menos discutir as possíveis interpretações bíblicas… Foi apenas uma maneira que encontrei de contextualizar essa necessidade enorme de reconexão pessoal e espiritual que sinto hoje. Portanto, na minha lista de resoluções tem muito sobre qualidade de vida:
  • Aprender Meditar;
  • Reaprender a Respirar;
  • Cuidar da Minha Saúde Mental;
  • Praticar Gratidão e
  • Praticar Mindful-Eating (Comer Consciente).

Essas são algumas das coisas que eu quero pra mim em 2016, com o propósito de manter meu nível de vibração longe da sombra! Espero melhorar da depressão e conseguir emagrecer mais um bocadinho… rs

Esse ano também, quero estar mais presente no blog (me faz um bem danado escrever), fazer mais vídeos e lançar meu próprio negócio. Espero conseguir dar conta de tudo e ainda tirar boas notas na faculdade.

Prazer –> Essa é a minha palavra pra esse ano.

Fé em Deus e pé na taba!

Com amor,

Cíntia Milanese

2 Comentários


  1. Gosto muito dessa frase, o “vigiai e orai”. Também sou adepta do Kardecismo (apesar de hoje estar mais para espiritualista do que Kardecista), e acho que todo o mundo deveria praticar essa frase tão fundamental dita pelo nosso Mestre Jesus. A observância dela muda TUDO nas nossas vidas!

    Também tô nessa vibe de afastar essas energias ruins da minha vida. Estou tentando praticar algum tipo de meditação, Em apenas 2 dias de “prática” descobri vários barulhinhos na minha mente… rsrsrs Muito interessante!

    Beijos!

    Responder

    1. Sim, Mi… é impressionante como a meditação faz bem pra gente, né? Quando nos silenciamos para apenas “estar presente”, observar o que vai na alma, nos enxergamos. E é muito bom se tornar consciente. Gratidão pelo comentário.

      Beijos!!! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *