Meu Emagrecimento: O Recomeço!

Conforme havia dito no post anterior, hoje estou retomando as rédeas do meu emagrecimento.
Eu fechei o ano de 2013 com 82 kg, mas ao longo do ano de 2014, aconteceram muitas coisas, minha rotina ficou corrida e eu fui relaxando com a alimentação. Além disso, em maio, recomecei a tomar anticoncepcional e no final de julho, eu já estava pesando 85 kg. Em Setembro, parei com a academia e depois disso, engordei mais 5 kg. Resultado: 89,900
(conforme podem ver na foto da balança ao lado).

Decidi recomeçar mais uma vez e para dar uma motivada, vou fazer a dieta Dukan. Em 2012 eu havia testado a Dukan por 30 dias e, tive ótimos resultados. Dessa vez, pretendo fazer a dieta tradicional até janeiro de 2015 e depois, passar para a Dukan suave (que é uma nova modalidade da dieta).

Tem interesse em começar a Dukan? Eu vou deixar um um resumo com as minhas dicas pessoais, assim como no vídeo que deixarei no final dessa postagem, ok?

Dieta Dukan: Dicas & Planejamento

  • Dieta Dukan é cara!
Ao contrário de uma reeducação alimentar, onde você consegue encontrar tudo o que precisa na feira e gastando pouco, a dieta Dukan demanda um gasto maior com produtos proteicos (carnes, peixes, ovos, frango, tofú, soja, kani, etc); industrializados e embutidos com baixo teor de gordura e sem açúcar, o que encarece demais as suas compras.
Então, se a grana tiver curta, eu sugiro que você procure uma dieta que se adeque ao seu bolso, caso contrário, você não vai conseguir sustentá-la à longo prazo. Obs.: Isso se aplica à Dukan tradicional, ok? Se resolver fazer a Dukan suave, os gastos ficam suaves também.
  • Faça um checkUp
É importante verificar se seus exames de sangue estão ok, porque a dieta Dukan sobrecarrega os rins e aumenta o ácido úrico. A longo prazo, isso pode trazer alguns problemas ao seu organismo. Fale com seu médico sobre a dieta.
  • Leia o livro
O livro mais popular sobre o método (e na minha opinião, o mais completo), chama-se “Eu não consigo emagrecer”. Ele explica como funciona a dieta Dukan, o que acontece no organismo durante a dieta, dá dicas para não desistir e ensina todos os passos do programa. O Dr. Dukan lançou também o “Método Dukan Ilustrado”. Ele é mais resumido e tem bastante receitas. Tanto faz optar entre um ou outro, contanto que leia um deles antes de começar. Se não tiver condições de comprar o livro, procure na internet, os arquivos em PDF e leia. A leitura do livro é indispensável para seu sucesso na dieta. Não confie só na internet, porque há muitas informações desencontradas na web!
  • Cadastre-se no site
Acesse do site oficial da dieta Dukan, cadastre-se e preencha o formulário de inscrição sobre o seu histórico de obesidade, para saber quantos dias de dieta serão recomendados para você. É importante que você siga a quantidade de dias indicada pelo site para fazer o ataque. Tente não ultrapassar 07 dias sem acompanhamento profissional.
De acordo com meu histórico, meu mapa ficou assim:
  • Monte seu cardápio semanal
Para evitar ficar com fome e acabar comendo coisas fora da dieta, é importante planejar-se para a semana. Monte seu cardápio e procure segui-lo na íntegra. Lembre-se: para emagrecer, é necessário 80% de dedicação para a alimentação! 😉
Eu montei meu cardápio para a fase de ataque (06 dias, conforme indicado pelo site). Ficou assim:
  • Pesagem & Medidas
Tão importante quanto acompanhar seu peso, é acompanhar a redução das suas medidas. No livro, o Dr. Dukan sugere que durante a fase de ataque, é indispensável pesar-se todos os dias. Isso, porque durante essa fase, o organismo estará recebendo um choque e, a redução do peso acontecerá rapidamente e em grande quantidade (o que acaba motivando a gente, a passar pelo sofrimento desses primeiros dias restritivos, com maior alegria e determinação). Mas depois, quando passamos para a fase Cruzeiro, a tendência é que a perda de peso se torne mais gradativa e, portanto, pesar-se apenas 1 vez por semana, diminuirá a nossa ansiedade em relação ao emagrecimento.
No entanto, as medidas continuam reduzindo a olhos vistos, o que garantirá a motivação de quem faz a dieta.
Eu escolhi me pesar todos os domingos e tirar medidas uma vez por mês.
Bom, acredito que tenha dito tudo o que era importante. Outros detalhes, confiram no vídeo que preparei com bastante carinho pra vocês, beleza?
Fé em Deus e pé na taba!

7 Comentários


  1. rachei de rir com o vídeo… mas adoroooo tua sinceridade, acho que vc vai se dar muito bem nessa nova fase querida amiga…. adorei a parte de que a balança não é tudo que impoorta…… amo seus vídeos, e pé na taba!!!! Adorei vc ter dito sobre o preço da dieta! e a tua alegria no dá pra fazer pudim!!!!! kkk
    beijokas

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  2. Assisti ontem seu vídeo, achei bem bacana. E realmente, há muita informação desencontrada pela internet. É preciso conhecer a fundo a dieta e filtrar as informações, inclusive nos grupos do Facebook, que costumam passar muita informação errada. O conhecimento pessoal da dieta é o essencial, mesmo.

    Beijão e sucesso!

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    1. O que eu acho pior, é que a maioria que passa informação errada diz que leu o livro… vi um vídeo de uma fulana super conhecida como dukaniana e, ela ensinou fazer um pão para a fase de ataque, que ia 6 colheres de maizena. Maizena, um tolerado que só pode ser consumido na segunda fase da dieta… fiquei estarrecida!

      Obrigada pela visita, lindona. Bjs

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  3. amiga que legal!!!!!!
    o bom e o importante e nao desistir nunca!! e sempre recomeçar!!!!
    tenho varias amigas que estao na ND! e estao amando!!
    vai com tudo amada e vai nos contando!!!
    beijos

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    1. Oi, minha amiga… senti muito a sua falta por aqui, viu? Estava com saudades. Passei lá no seu blog, mas não tive tempo de comentar, você está um luxo! Parabéns pelas conquistas, viu? Obrigada pelo apoio de sempre. Vamos seguindo! Bjs

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  4. Como fui convidada, estou aqui visitando teu blog 🙂
    Mas já tinha visto seu vídeo sobre o libro Pense Magro no YT.
    Todos falam mesmo muito bem da Dukan, se funciona para você, vá em frente.
    Bjus

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