Meu Emagrecimento – Primeiros Passos

Oi, oi! Há uma semana eu fui à endocrinologista. Conversamos por um tempo, expliquei o quanto desejo emagrecer, minhas dificuldades, enfim…

Ela solicitou uma série de exames e os resultados foram:

  • Nenhum problema hormonal;
  • Nenhum problema na tireóide;
  • Nada de diabetes;
  • Abdômen normal.

Mesmo assim, OBESIDADE detectada!

Mas não vamos chorar pelo leite derramado, o que precisava saber, era se eu engordava por conta de algum problema de saúde que desconhecia. Não era. Agora, vou correr atrás do prejuízo.

Eu optei pela reeducação alimentar, porém, existem dietas para todos os gostos. Já utilizei algumas dietas, até emagreci, mas voltei engordar depois. 🙁

Não optar por fazer dietas e se manter disciplinada para emagrecer não é nada fácil. O processo de emagrecimento sem dietas pode ser até mais lento, contudo, para quem está em busca de qualidade de vida, reeducação alimentar (o mesmo que RA), é a melhor escolha.

Em RA, comendo nos horários certos e com moderação, é possível emagrecer o mínimo de 01 kg por semana.

Dicas: Procure fugir de cardápios altamente restritivos. Eles podem causar a desistência da “dieta” (pois ninguém sustenta essa situação por muito tempo), causa deficiência de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e o pior, as estatísticas apontam que 97% das pessoas que se utilizam de dietas restritivas para emagrecer rápido, voltam a engordar após alguns meses (até semanas dependendo do caso).

Lembrem-se, é extremamente importante escolhermos uma dieta nutritiva!

“Se você estabelecer a programação mental adequadamente, qualquer dieta razoável dará certo.” – Livro Pense Magro

Frase da vez: “Eu quero. Eu posso. Eu consigo!”

6 Comentários


  1. Oi!

    Pois é, escolher uma dietas entre tantas promessas incríveis pode ser uma tarefa um tanto árdua.

    Eu estou contigo, fazer uma RA. Minhas outras funcionavam mas efeito sanfona total XD

    Gogo!!

    Responder

  2. Oi Cintia!
    Seja bem vinda no Autoestima e Emagrecimento!!
    Entao vc vai fazer uma serie de postagens sobre o Pense Magro?? Que legal!!
    Te mando o pf ja ja, e vou divulgar la no blog sobre a serie ta?
    Beijinhos!

    Responder

  3. Que bacana! a idéia é esta mesma… reeducação e um dia por vez. Por isso que apresento para você o "EMAGRECENDO COM A CABEÇA", pois não basta saber o que comer ou não, seguir apenas uma dieta, é importante se trabalhar por inteira, ou seja, compreender o que põe em risco à sua reeducação alimentar de "dentro para fora", trabalhar aspectos psicológicos, emocionais e comportamentais. Siga em frente e força!
    Dê uma olhadinha no blog: http://emagrecendocomacabeca.blogspot.com se desejar mais informações, terei o maior prazer em falar contigo (pscarlacris@hotmail.com)Abraços e sucesso!!!!

    Responder

  4. Olá, Smiley. Seja muito bem vinda. Esse livro é mesmo sensacional! Espero que possamos trocar muitas experiências, juntas. Um beijo e volte sempre! =)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *