Meu retorno ao processo de emagrecimento

Por semanas eu fui um completo fracasso no meu processo de emagrecimento. Durante as últimas 6 semanas, eu me permiti ‘esquecer’ esse blog, a fanpage e tudo o que estivesse relacionado a disciplina obrigatória ou, do modelo de vida saudável a que me dispus há 2 anos atrás. Foi libertador não ter que prestar contas das escorregadas alimentares ou, ter que ser referência para as pessoas. Aliás, eu me sinto incomodada quando alguém me diz que sou um exemplo ou referência. Eu não quero ser exemplo ou referência pra ninguém. Primeiramente porque isso gera expectativas alheias (coisa que não estou disposta a conquistar). Segundo, eu sou humana. Estou aqui neste mundo, para superar a mim mesma, apenas! Por isso que eu escrevo quando sinto vontade, porque esse blog não é uma obrigação. Então, para as pessoas que me mandaram e-mail, querendo uma “satisfação”, saibam: eu não sou obrigada a bater ponto aqui. Se assim o fosse, eu não precisaria mais trabalhar, certo?

Voltando ao ponto do abandono aos hábitos saudáveis: foram 6 semanas sem foco, comendo sem planejamento e não me exercitando regularmente. Se for relacionar ao peso, não tive maiores estragos, porque não passo mais dos 85 kg (graças aos céus). Mas o fato é, que esses dias, ao me olhar no espelho, vi um rosto cansado, abatido. Minha barriga estava inchada, minha calça apertada (e não era TPM). O fato é que de alguma forma, aquela olhada no espelho me trouxe de volta a realidade: “O que estou fazendo?” (pensei). “Hora de agir!”

“Um objeto em repouso, tende a permanecer em repouso. Em contrapartida, um objeto em movimento tende a permanecer em movimento” Isaac Newton 

O que vou colocar em prática?

Seguindo as orientações da minha psicóloga e do livro “Pense Magro”, será necessário novamente, trabalhar meu cérebro para aceitar os novos hábitos que pretendo adotar para conseguir emagrecer o que falta. Tenho que dar um passo de cada vez. Por enquanto, ficará assim:
 
ALIMENTAÇÃO
Segundo a minha nutricionista, uma rotina alimentar saudável é tão ou mais eficaz em um processo de emagrecimento, quanto uma rotina hard core de exercícios físicos. Portanto, não adianta se matar de malhar e depois ir comer no MC Donald’s, ok?
Então, meu plano é marmitar (again). Leia sobre, AQUI.
Além disso, vou evitar: doce, refrigerante, cerveja e fritura de qualquer tipo.
Em breve agendarei retorno com a nutricionista, para pegar meu cardápio.
EXERCÍCIOS
Como fiquei muitas semanas parada, vou retomar aos poucos para não sentir meu corpo tão cansado.
Terças e Quintas: “Corrinhada” de rua + Spinning.
Segundas e Quartas: Caminhada na esteira + Jump.
Dia 23 de abril, farei uma nova avaliação física, para retomar a musculação. Pretendo filmar, para que vocês possam acompanhar como será feita a minha rotina de treinos.
Estou gravando um vídeo dando maiores detalhes do meu retorno. Em breve estará no ar. Para acompanhar, siga o canal: clique aqui.
O primeiro passo está dado. E bora tentar mais uma vez!

26 Comentários


  1. oba, !! eu sei que não é sua obrigação escrever aqui mas eu amo quando tem post kkkkkk e sinto falta das suas conversas!!! kkkkkkkkk mas tudo tem seu tempo e eu te acompanhei pelo face e vi que tava na correria com seu super projeto no trabalho que inclusive foi vitorioso né? Cintia você não precisa provar nada pra ninguém, mesmo que seja um post por mês eu espero na boa amiga!!! Bora voltar pro foco, eu também com a correria do ultimo semestre da faku e TCC jaquei total mas agora tenho que voltar a focar porque eu engordei viu? beijão e bom retorno

    Responder

    1. Oi, Beth, lindona!
      Eu agradeço seu carinho de sempre. Independente de estar aqui ou não, você apenas espera, sem me cobrar nada. Não gosto de sentir que sou obrigada a alguma coisa. Já temos obrigações demais na vida, não é mesmo? Obrigada por sempre estar por perto. Bora focar, amiga. Bjs

      Responder

  2. Oii Cíntia, fico feliz com o seu post. Quando temos que escrever por obrigação muitas vezes não escrevemos e se torna um peso. Temos que ser felizes..

    Sabe que olhando minhas agendas percebi que quando meu treino era mais intenso não resultou tanto no emagrecimento quanto nos momentos em que os exercícios eram mais tranquilos.
    Acho que acontecia pq nos exercícios mais intensos a gente tende a sentir mais fome também né.
    Bora lá ser feliz e magreletes. rsrs. Bjos Va
    http://justva.blogspot.com.br/

    Responder

  3. andei sendo um fracasso no meu processo tbm… e como é difícil retomar o prumo das coisas…. é que as vezes nos dedicamos à outras coisas e vamos tomando outros rumos… mas voltamos sempre, e isso que é de mais lindo.
    beijos

    Responder

    1. Oi, Fabi… acho incrível essa força que nos faz voltar ao foco, mas tenho em mente, bem claro, que não são as tarefas que nos tiram o foco, é a mente que nos sabota. A luta é contra isso… Bjs.

      Responder

  4. Tamos juntas! Tb preciso parar de voltar a engordar!!! Só academia q não relaxei. Preciso cortar paes e massas. Fim!

    Responder

  5. Cíntia querida, fico feliz com seu retorno!
    Hoje tb dei um basta, me exercitei e estou me organizando, não adianta, se não me alimento bem é porque eu não estou bem.
    Logo, estou me organizando e cuidando mais de mim.
    Mesmo sem tanto ânimo é preciso sair da zona de conforto =)
    Precisamos viver, neh? E quem tem medo, não vive.
    Muito contente em acompanhar os teus vídeos, linda =D

    Responder

  6. Que bom que vc voltou Cintia!! Quando aquele estalo bate é porque a hora é essa! Aproveita o embalo do recomeço amiga!! Te seguindo sempre!! Beijinho!

    Responder

  7. Concordo com vc! Não há obrigação, há o desejo de compartilhar coisas. Mas as vezes precisamos de um tempo.
    quanto a dieta é isso ai, devagar e sempre…escorregou? começar do zero.

    Bjão e boa sorte para nós!!!

    Responder

  8. Este post passou despercebido na minha timeline e acabei lendo quando fui acessar o site. O mais legal foi ler justamente após criar (novamente) um quadro motivacional para mim onde o emagrecimento também está presente.
    Ando bem relaxada e estou retornando ao processo de emagrecimento antes que eu volte a engordar tudo de novo.
    Obrigada por compartilhar com a gente, Cíntia!

    Responder

  9. Cintia, acompanho seu blog ha cerca de 2 meses, e gosto muito do teu jeito normal de ser, real e proximo. Acho que é por isso que há tanta identificação.
    Concordo que não "tem que" e que isso é muito mais um diário que qualquer outra coisa.
    Mas sabe que a sumida, o teu desabafo e o teu recomeço também nos ajudam, nos ajudam a ver que somos todas normais, que essa coisa de começar a emagrecer, mudar tudo e estar lá prontinha depois de uns meses é muito mais exceção do que regra, e que é possivel mesmo retomar, que o restante do esforço não foi perdido, essa fase tambem é parte do caminho, do crescimento e da mudança que tanto almejamos.
    Ja acompanhei outros blogs em que as donas sumiram, encerraram atividades, mas aproveito para agradecer por você ter voltado e nos contado o que houve.
    Grande abraço, continuo te acompanhando enquanto tiveres vontade de compartilhar seus momentos conosco.
    Veronica Lavinas, 33 anos, Brasilia, DF.

    Responder

  10. Cintia, acompanho seu blog ha cerca de 2 meses, e gosto muito do teu jeito normal de ser, real e proximo. Acho que é por isso que há tanta identificação.
    Concordo que não "tem que" e que isso é muito mais um diário que qualquer outra coisa.
    Mas sabe que a sumida, o teu desabafo e o teu recomeço também nos ajudam, nos ajudam a ver que somos todas normais, que essa coisa de começar a emagrecer, mudar tudo e estar lá prontinha depois de uns meses é muito mais exceção do que regra, e que é possivel mesmo retomar, que o restante do esforço não foi perdido, essa fase tambem é parte do caminho, do crescimento e da mudança que tanto almejamos.
    Ja acompanhei outros blogs em que as donas sumiram, encerraram atividades, mas aproveito para agradecer por você ter voltado e nos contado o que houve.
    Grande abraço, continuo te acompanhando enquanto tiveres vontade de compartilhar seus momentos conosco.
    Veronica Lavinas, 33 anos, Brasilia, DF.

    Responder

  11. é isso aí não podemos desistir na primeira queda e neste processo caimos várias vezes, mas a cada queda nos nos fortalecemos, emagreci 20 quilos em 8 meses e neste período cai várias vezes, mas em cada queda me levantava mais forte, atualmente crie um blog para ajudar pessoas com sobrepeso o meu blog é mulheressaradassaudaveis.blogspot.com.br

    Responder

  12. Oi Cintia! To voltando a esta vida de blog… voltando a ler as pessoas queridas e tentando levar uma vida mais saudavel. Adoro ler o que escrever e estou adorando o desafio Pense magro, vou achar no armário meu livro e tentar me animar também! Beijosss

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *