Minha História + Desafio da Semana: de 18 à 24/03

Olá, magreletes e magreletos, tudo bem?

Há um tempo venho recebendo e-mails com questionamentos referente ao meu processo de emagrecimento e como foi o início de tudo… Resolvi fazer um post, explicando todas as descobertas que fiz com a primeira etapa do meu emagrecimento e também, contar minhas experiências com a descoberta da obesidade. O post ficou longo, mas se você está aqui, é porque quer conteúdo útil para sua mudança pessoal, certo? Leia, pode ser útil pra você! 😉

Para ler o post, clique aqui.

SOBRE O DESAFIO DA SEMANA

Eu estava fazendo os exercícios do Kinect Training, quando percebi que estava com dificuldades em fazer algumas séries. Daí, lembrei de quando fazia Pilates… Todos os exercícios feitos nas aulas de pilates, exigem um certo equilíbrio e esse equilíbrio depende da força no abdômen para não forçar a coluna. Para ter força no abdômen  é necessário fortalecê-lo. Quando nosso abdômen está firme e fortalecido, aumentamos a qualidade dos exercícios que fazemos e, quando a qualidade aumenta, os resultados são melhores.

Exercícios abdominais deixam a musculatura da parede do abdômen firmes, melhora o aspecto estético, favorece o movimento respiratório e intestinal e são muito importantes para o enrijecimento da barriga, principalmente quando acompanhados de exercícios aeróbicos esteira ou bicicleta ergométrica.

Abaixo, segue um vídeo que selecionei, com os exercícios que costumava fazer. Procurem prestar atenção nas orientações, para não fazer o movimento errado.

As iniciantes da atividade física, deverão fazer 30 séries de cada movimento exibido no vídeo. As veteranas, podem fazer o mínimo de 50. Esse desafio deverá ser cumprido em 5 de 7 dias da semana. Os dias, vocês escolhem… 😉

10 Comentários


  1. aMEI SUA HISTÓRIA, LINDA MESMO, ESTÁ LINDA VIU!!! vOU ACOMPANHAR ESTA AULA DO VIDEO AMANHA QUERO FAZER, JÁ COMECEI ESTA SEMANA O NIKE TRAINIG E TB ALGUNS NÃO CONSIGO FAZER PELO JOELHO QUE TENHO LESÃO MAS AOS POUCOS O QUE CONTA E SE EXERCITA E NAO FICAR PARADO NÉ, BJS E OTIMA SEMANA PRA VC.

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  2. Esta é a base do Insanity também porque o Shaun sempre friza para manter o tronco contraído (keep you core tight), além da maioria dos exercícios serem de alguma forma direcionados para os abs. 🙂
    Beijocas e ótima semana!
    Carla Pancha

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  3. Oi, Cíntia!
    Li todinha a sua linha do tempo e fiquei de boca aberta =O
    Sinceridade, clareza, transparência, superação, amor… Essas são algumas palavras que me veem a mente relembrando o que li 😉

    Pedi para participar do Grupo no Face e vou me empenhar ao máximo para cumprir os desafios!
    Tenho uma dúvida… Os abdominais desse desafio são a parte os que já faço na academia, correto?

    Ah! Eu comecei o insanity, estou no 3º dia, muito bom e cheia de dor hehehehe.

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

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  4. quando fazia teatro e pilates, abdominal era parte da minha rotina…ando tão preguiçosa…sei o que preciso fazer, mas NÃO FAÇO! ô trem!

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  5. Eu estou também em um projeto de emagrecimento. Só ainda não coloquei nenhuma meta assim, por semana, de exercícios.

    Curto bastante ler histórias parecidas com a minha.
    Beijos

    etcmodaetal.blogspot.com

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