Minha Primeira Consulta à Nutricionista

Como todos sabem, depois de meses desfocada e patinando na RA, resolvi ir à Nutricionista semana passada.

Minha nutri se chama Thaís Lara. Ela administra um blog informativo chamado “Nutrir Bem” e atende numa clínica próxima à avenida Paulista em São Paulo (clique aqui para visualizar local exato).

Gente, sério: após a consulta eu só me perguntava no porque não ter ido antes… pensa numa profissional competente?!
Fiquei na sala por quase uma hora e meia. Basicamente, a conversa foi distribuída em:

  • Minhas metas;
  • Verificação das minhas necessidades;
  • Pesagem & Medidas;
  • Verificação da minha rotina semanal e de fim de semana;
  • Orientação nutricional;
  • Confecção do cardápio personalizado e tabela de substituições;
  • Orientação sobre a fase TPM e;
  • Orientação sobre solicitação de exames.

Não foi necessário fazer exame de bioimpedância, devido eu já ter feito na semana anterior, durante a avaliação física. O resultado foi válido. Para ver meu resultado, clique aqui.

O que mudou na minha rotina alimentar?

A orientação que terei de seguir, é baseada na tabela nutricional acima.
Obs.: ela suspendeu o uso do shake que eu estava tomando pela manhã e também, do whey protein (que eu tomava após o treino).

Houveram 2 mudanças bruscas na minha rotina alimentar:

1 – Mínimo de 3 porções de frutas ao dia (antes eu comia uma vez ou apenas quando me dava vontade).

2 – Me alimentar a cada 2h no período da manhã e a cada 3h entre tarde e noite. Ou seja, farei um total de 7 refeições ao dia. Antes eu comia 4x ao dia.

Sempre tive muita dificuldade em me alimentar várias vezes por dia e, essa será a primeira vez que vou fazer isso por mais de 30 dias (Deus me ajude!).

Como aumentaram os números das refeições diárias, diminuiram-se as porções. Eu já comia pouco, mas agora, só por misericórdia! hauhauhauha ok, ok… as porções estão boas, eu que
sou gulosa! (ai, cabeça de gorda… sai desse corpo que não te pertence!) 😛

É mais difícil do que parece dividir as porções assim durante o dia e, fazer as marmitinhas tem me ajudado bastante, mas as vezes dá um frio na barriga (medo de fazer algo errado, sabem?).
De qualquer maneira, não estou passando fome e, com o aumento das frutas no dia a dia, a minha obsessão por doces, têm diminuído consideravelmente. Não como doce há 6 dias, não é ótimo?

Bom, ainda estou em fase de adaptação com o cardápio e a tabela de substituições. Já cometi algumas confusões a respeito de iogurte natural e Activia, mas é normal, né?

Bom, antes que alguém me mande e-mail ou mensagens pedindo meu cardápio, informo que ele está baseado na minha rotina diária, com meus horários, nos meus gostos pessoais e, de acordo com as atividades físicas que eu pratico. Sendo assim, não vejo sentido em repassá-lo, ok? Procure um profissional para orientá-lo devidamente e, se não tiver condições financeiras para agendar uma consulta particular, procure as faculdades de nutrição. Muitas delas prestam atendimento de orientação gratuita. De qualquer maneira, no meu Instagram vocês encontrarão modelos do que como durante o dia… 😉

Finalizando, tenho retorno próximo a segunda quinzena de outubro. Até lá, minha expectativa é ter saído da casinha dos 80 kg de uma vez por todas! Falta pouco, torçam por mim!

Beijinhos!

10 Comentários


  1. Que ótimo ver que vc está feliz com a RA novamente.
    Ir em uma profissional é muito bom.
    Estou acompanhando tua história e tenho certeza seu objetivo vai ser alcançado.
    bjs
    Grazi

    Responder

  2. Parabens Cintia e continue firme que os resultados vão aparecer. Com o tempo vc se acostuma!! Força amiga e obrigado por dividir conosco suas descobertas. bjos

    Responder

  3. Eu tbem marquei uma nutri pra mim!!!!
    Mesmo fazendo a R.A quero ver o que pode ser melhorado!! E sempre bom ter uma opinião de uma nutri pra ver onde estamos errando e o que podemos melhorar nao e mesmo!!!
    bjs amore

    Responder

  4. Muito bom quando somos ouvidas e nossas necessidades são levadas em conta né?

    Ta´cheio de nutri que passa cardápio pronto por ai…

    Beijão!

    Responder

  5. Olá Cíntia! A minha nutri também seguio a mesma abordagem que a sua. Apesar de ter torcido o nariz no inicio por ela ter aumentado as minhas porções (Comia 6X mas as porções não estavam indo de encontro com a minha rotina) tem estado a dar certo e estou muito feliz com isso. Eu tenho prescrito comer 5 frutas ao dia (em todas as minhas refeiçoes)e também já faz um tempo que não tenho vontade louca de comer doce. Não sinto fome e não perco energia no final do dia. Vai dar certo para ti também. Estou a torcer por ti e sei que vais ter uma surpresa na proxima consulta (sussurando: vais sair da casa dos 80!) ;D

    Responder

  6. que legal menina!
    essa de comer várias vezes ao dia as vezes fica dificil com a rotina né?
    Mas é questão de se adaptar..
    Nossa não consigo comer três frutas ao dia, como uma … quais os horários que vc as comerá?

    Responder

  7. Beleza! Foi bom ter avisado para ninguém ficar pedindo cardápio, isso é bem pessoal e cada um deve procurar um nutricionista para isso.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *