Nutris que Odeiam os Endócrinos

Oi, magreletes, tudo bem com vocês?

Após escrever o post sobre a minha consulta ao Endocrinologista, recebi alguns comentários maldosos de algumas nutris nas redes sociais e acabei gravando um vídeo de desabafo sobre a questão…

No vídeo, eu não esclareci como deveria, as diferenças entre as profissões (na verdade, liguei a câmera apenas para desabafar, então, se quiserem maiores informações sobre como é a atuação de cada profissional, leiam esse artigo da Marina, que está completinho e esclarecedor).

Conforme falei no meu post sobre a consulta, na minha opinião, o ideal é sempre procurarmos um tratamento multidisciplinar, ou seja, tratar com cada profissional, as questões que lhe cabem. Eu sei que isso não está no alcance de todos, então, sempre sugiro que as pessoas façam uma coisa de cada vez, mas que não deixem de verificar se está tudo bem consigo.

Ainda que as nutris passem exames, elas não podem medicar ou tratar problemas hormonais, por exemplo… então, eu prefiro passar no Endócrino direto, para o caso de necessitar tratar algo da competência dele.

Enfim gente, fica aí o meu desabafo – cada um no seu quadrado!

Meu apelo para essas nutris é esse: apenas parem de fazer “picuinhas” entre as profissões… isso serve apenas para confundir a cabeça das pessoas.

Fiquem com meu vídeo.

Fé em Deus e pé na taba!

Cíntia Milanese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *