O Casamento e o Processo de Emagrecimento…

Acabo de ler uma matéria no site Papo de Homem (que adoro e recomendo), cujo título é: E se sua mulher engordasse? – trata-se de uma reflexão inspirada pela história do ator Pierce Brosnan e sua esposa (que engordou muito após a segunda gravidez e nunca mais emagreceu).
Essa matéria me inspirou a escrever esse post de hoje e dividir com vocês um pouco do meu processo como esposa…

Quando meu marido me conheceu (março/2008), eu pesava exatos 8 kg a menos do que peso hoje. Na época, já estava acima do peso, mas pesava bem menos do que peso hoje. Ele (o meu marido) passou comigo pelo meu processo de “engordamento” (foram 30 kg em pouco mais de 1 ano). Cheguei à obesidade (grau 2), sem perceber…

Eu em 2008

Sabe quando a pessoa se olha no espelho e se acha gorda mesmo estando magra? Pois é, eu me olhava no espelho e me via magra mesmo estando gorda.

Hoje eu sei que era um distúrbio e com ajuda adequada, eu consegui me livrar disso. Passei quase 3 anos da minha vida na inércia e tendo crises depressivas, até me dar conta de que eu estava doente e precisava me tratar. Eu havia me perdido de mim. Queria me reconhecer novamente no espelho… mas em nenhum momento eu quis emagrecer, me tratar ou mudar de vida porque o meu marido pediu, exigiu ou quis… ele sempre esteve do meu lado me amando e desejando, independente do meu peso, porque para o Luis (meu marido), tudo o que importava, era o que tínhamos. Ele é o meu melhor amigo, o meu amor, o alicerce para minha força. Foi ele quem me abraçou todas as vezes que eu lhe neguei sexo, porque não estava bem… ele quem me encoraja a ser quem eu sou, a tentar buscar a profissão dos meus sonhos. É ele quem me acalanta quando tudo está um caos dentro de mim. É ele quem enxuga as lágrimas que derramo toda vez que sinto medo, que me faz rir e ter fé na vida independente do meu peso, dos meus pêlos, dos meus cabelos desgrenhados e das minhas olheiras. Eu só queria agradecer, meu amor, por tudo!

Nós – 2008/2009/2010 e 2011

E aos meus amigos e leitores, gostaria de deixar a seguinte mensagem: se um dia perceber que seu marido/mulher – não é mais quem costumava ser, antes de julgar, se separar, trair ou desvalorizar, dê amor. Converse, entenda, apoie, abrace, se importe, demonstre… as pessoas se perdem de si mesmas algumas vezes na vida, mas elas nunca deixam de ser quem são. A pessoa por quem se apaixonou sempre estará lá dentro, em algum lugar. Você só precisa ter paciência para procurá-la.

Aos poucos, estou voltando a ser quem costumava ser e devo isso ao amor que recebo de quem me apoia.

Casamento é muito mais que sexo ou compromisso de fidelidade. Casamento é amizade, cumplicidade, lealdade e acima de tudo, amor. E quem ama não julga e nem tenta anular o que o outro precisa viver para crescer espiritualmente e ser feliz. Somente entenderemos o que é a paz interior, após nos conflitarmos interiormente. A paz é aquilo que vem após a guerra.

Nós – 2008 / 2011 / 2012 e 2013

Por Cíntia Milanese.

16 Comentários


  1. adorei o post de hoje!!!
    meu marido me conheceu gordinha!
    hoje to bem mais gordinha de quando a gente casou!
    e agora ele ta comigo nesse processo de emagrecimento! e me da muito apoio!!
    mesmo sendo dificil eu emagrecer ele me apoia em tudo!
    e bom ter pessoas assim do lado nao e mesmo!
    bjs

    Responder

  2. Olá,
    Vim conhecer seu espaço e adorei o seu post. Também estou em processo de emagrecimento e um dos motivos que fez fazer alguma ciosa foi o casamento. Eu já estava gorda e em 1 ano engordei mais de 12 kilos. E tive depressão, crises e tudo mais. Obrigada por compartilhar.
    bjo
    Wandréa

    Responder

  3. Amei o post de hoje Cíntia, me identifiquei tanto que até escrevi a respeito dele no meu blog… Eu tbm me perdi de mim e engordei 40 kg, me encontrei novamente e estou lutando pra voltar a ter um corpo que reflita quem eu sou. Obrigada por compartilhar, beijos!

    Responder

  4. Oiii Cintia!!
    Simplesmente adorei o texto…Estava lendo e me emocionei!!!
    Como é bom tem uma pessoa assim! Eu agradeço à Deus por ter me dado meu companheiro tb!!!
    E por eles e por nós que vamos chegar na nossa Meta!!!
    Bjs
    Grazi

    Responder

  5. Nossa, assino em baixo.
    Meu amor me conheceu mais gordinha, vc sabe que ele ate diz que gostava mais?? heheh
    O amor é mto mais que aparencia, sexo um dia acaba, ou no minimo diminui, beleza mais cedo ou mais tarde diminui, mas o amor permanece SEMPRE, não adianta

    Responder

  6. Lindo o que escreveu me emocionei muito ,eu tb tive um amor assim mas infelizmente tiraram sua vida ,e concordo com vc em genero numero e grau quem ama de verdade apoia e gosta de vc mesmo nos piores momentos .Um gde beijo

    Responder

  7. Eu sinceramente dou um troféu pro meu marido: Aaoiou na tristeza, vibrou com as conquistas e me estimula a sempre a ir além todo santo dia – é quase uma ode! Parceirão mesmo! Feliz daquele(a) que encontra um parceiro pra todas as horas. Amar quando tudo vai bem é fácil, quero ver amar quando a coisa aperta. É para poucos!
    Felicidades procês 2! 😉
    Beijcas

    Responder

  8. Nossa, tenho que confessar que ta até dificil escrever esse comentário com os olhos marejados como estão os meus agora….. sei muito bem do que vc ta falando, tenho um amor assim ao meu lado…. mesmo depois de uns 30kg a mais na "embalagem".
    Conheci seu blog hoje e ja to amando voce.
    Ja linkei uma postagem sua la no face,
    Acho que virei fã.
    Um beijo enorme.

    Pecados da Gullo

    Responder

  9. Linda a postagem! É muito bom quando temos apoio, principalmente do companheiro. E você é abençoada, além de ter um excelente companheiro pra estar ao seu em todos os momentos, ainda é determinada, não deixou nenhuma oportunidade passar a partir do momento em que decidiu viver de forma saudável.Parabéns!! Você merece tudo de bom que acontece…bj e ótimo fim de semana..

    http://www.silhuetaenxuta.blogspot.com

    Responder

  10. Linda a postagem! É muito bom quando temos apoio, principalmente do companheiro. E você é abençoada, além de ter um excelente companheiro pra estar ao seu em todos os momentos, ainda é determinada, não deixou nenhuma oportunidade passar a partir do momento em que decidiu viver de forma saudável.Parabéns!! Você merece tudo de bom que acontece…bj e ótimo fim de semana..

    http://www.silhuetaenxuta.blogspot.com

    Responder

  11. Oi Cíntia!
    Que lindo!
    Você é uma abençoada. Tem um companheiro que está ao seu lado em todos os momentos, e é super dedicada e determinada.
    Merece de tudo de bom sempre.
    bj e tenha um ótimo fim de semana…

    Leidi

    Responder

  12. Oi Cintia. Quanto tempo! hehehe fiquei feliz em ler essa postagem, ainda mais que eu to quase entrando pro time das casadas…No meu caso o meu gatinho gosta das cheinhas… ate pega no meu pé que eu não preciso emagrecer, mas me da todo apoio… vai caminhar comigo, faz as comidas na medida certa. Realmente tem que ter muito amor… pra gente se sentir bem, pra seguir em frente, apoio é fundamental! Parabéns pelo maridão!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *