Plano de Emagrecimento | Parte I

Olá, pessoas! Hoje eu vim dividir com vocês, uma parte do meu plano de emagrecimento. Espero que seja útil!!! 🙂

Tenha um propósito claro & Estipule Metas realistas

“Vai mais longe quem tem um propósito.
E só se alcança um propósito, quem se prepara para conquistá-lo!”

Esse item vem como premissa, porque é primordial para o sucesso. Simplesmente não há como obter resultados consistentes sem metas estipuladas. É necessário saber onde está e para onde quer ir.

Para se ter sucesso em qualquer empreitada, é necessário ter clareza de propósito, meta e foco no resultado. Ou seja, antes de iniciar seu projeto de emagrecimento, providencie um caderninho e responda nele, as seguintes questões:

– O que a obesidade traz de negativo na sua vida?
Faça uma lista com no mínimo 3 ítens.

– Porque você quer emagrecer?
Faça uma lista com todos os motivos pelos quais você decidiu emagrecer.

– Quanto deseja pesar?
Você tem que ter em mente resultados que deseja ter de curto e longo prazo.

– Em quanto tempo pretende alcançar esse resultado?
Tente estipular uma meta realista aqui… não adianta dizer que quer emagrecer 50 quilos em 2 meses, que não vai rolar. Pesquise sobre o assunto, procure um profissional para ajudá-la com isso, se for preciso.

– Quantos quilos por mês será necessário eliminar, para que você conquiste o resultado desejado?
Aqui você pode levar em consideração – curto ou longo prazo.


– O que você
vai fazer para conquistar o que deseja?
Aqui você tem de colocar seu planejamento pessoal – Alimentação: tem um plano alimentar? Vai à nutricionista? Vai fazer reeducação alimentar? Vai iniciar alguma dieta específica? – Exercícios: Como pretende se livrar do sedentarismo? Vai fazer academia, caminhada, corrida de rua, exercícios em casa? Quais os dias e horários? Quantas vezes por semana?

– O que está disposta a fazer para alcançar seu propósito?
Caso sofra de algum tipo de transtorno alimentar, considere fazer terapia, ajuda muito! 😉
 
– Com quais mudanças de comportamento terá que lidar?
Este é outro item onde a terapia pode auxiliar.  

– Quem pode te ajudar com isso?
Pense em todas as pessoas com quem convive, que poderá te dar suporte com esse processo de emagrecimento. É importante ter em quem se apoiar quando a fraqueza aparece – acredite, ela sempre dá as caras!

O propósito de responder essas questões no caderninho é simples: quando você escreve, você se compromete (seu cérebro entende assim). Além disso, é uma fonte de consulta, para a qual você poderá correr, sempre que se sentir fraca.

“Quem tem um porquê enfrenta qualquer como.” (Viktor Frankl)

PROVIDENCIE – BALANÇA E FITA MÉTRICA

Você deverá pesar-se apenas uma vez por semana – de preferência às segundas-feiras, porque sabendo que haverá pesagem na segunda, você cuidará de se manter no foco aos finais de semana.

Também deverá tirar as medidas uma vez por mês, pois é a fita métrica que te dará um real parâmetro de como está o seu processo de emagrecimento.

Obs.: Sempre anote os resultados no seu caderninho.

Dicas para começar

Livre-se dos doces…
Se você for uma formiga como eu, tente substituir os doces por uva passa, ameixa seca e damasco seco, iogurte natural com mel ou procure receitinhas fit com uso de banana…

Procure beber bastante água ao longo do dia. Se tiver dificuldade para consumir água, separe em garrafinhas para ter controle.

Evite consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes, massas e alimentos processados, estipulando apenas um dia na semana (caso dê vontade).

Para concluir, quero deixar um vídeo motivacional, para que você se convença a começar a sua mudança. Pense na alegria que sentirá com a realização dessa conquista. Vamos junt@s? Então não espere pela sorte: levante e faça acontecer!

Fé em Deus e pé na taba!

Com amor,

Cíntia Milanese

5 Comentários


  1. Cíntia! Sempre lembrava do Projeto Magrelete de três anos atrás! E estamos aqui novamente, buscando atingir nossos objetivos! Eu quase consegui atingir meu objetivo de emagrecimento em 2012, falando no quesito ‘quilos’, mas na questão estética estava perfeito, cheguei nos 19% de gordura e adorei com estava. Relaxei. Agora estou lutando novamente para jogar fora a gordura acumulada – uns 9 quilos, além de estar mais atenta também para a organização pessoal e objetivos na vida! Eu também acabei mudando meu blog, antes tinha o nome ‘Emagrecendo – Jogando gordura fora’. Eu mantive o mesmo blog, todos os posts ainda estão lá, mas como fiquei parada em 2013 e 2014, resolvi mudar o nome para Agenda, Foco e Cozinha, pois está mais relacionado ao meu momento agora!

    Boa semana!

    Thais 🙂
    http://www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

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  2. As mudanças sempre são boas e necessárias. Eu optei por mudar de endereço por não me identificar mais com muito do que foi escrito lá. Mas não vou tirar do ar, porque, continuará sendo útil para muita gente! Bom recomeço para nós. Espero que desta vez, seja sucesso!!! 🙂

    Beijinhos.

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  3. Que bom que voltou com o blog (de endereço novo). Vou continuar te acompanhando, me identifico bastante com sua linha de pensamento e reflexões, não só sobre emagrecimento. Vou começar com o livro Pense Magro essa semana (de novo, mas até o final!). Beijos

    Responder

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