O Poder do Hábito | Parte 01

Queridos, perdoem-me pelo sumiço, mas estou de mudança + emprego novo e, numa correria sem fim… assim que puder voltarei ao normal, ok?Vim falar de um livro muito interessante que estou lendo e que está sendo norteador, sabem?

Essa obra foi concebida através de muitas pesquisas e estudos da mente e é reveladora porque, quando tomamos consciência dos nossos hábitos, é muito mais fácil superar os ruins.
Basicamente, precisamos compreender qual é o nosso hábito, para poder traçar uma estratégia para dimensionar o “gatilho” que nos conduz a ele. Hábitos devem ser substituídos por melhores. É mais fácil assim… Para vocês entenderem melhor, segundo o livro, à medida em que fazemos determinadas tarefas, elas vão se tornando automáticas. Passamos a pensar cada vez menos para realizá-las. E é por esse motivo que temos tanta dificuldade de fazer determinados exercícios do livro “Pense Magro”. Porque o hábito de comer qualquer coisa fora de hora, vira uma tarefa automática do cérebro. E para modificar essa tarefa, é necessário nos conscientizarmos dela. Contudo é difícil tomar consciência daquilo que o cérebro absorveu como “certo”.
Gente,  tenho tanta coisa pra falar sobre o que li, que ficaria cansativo em um post só. Por isso, voltarei para pautar mais informações interessantes que poderão nos ajudar com o processo de emagrecimento.
Fica abaixo um vídeo curtinho, que explica de maneira resumida a abordagem central desse livro. Para quem gosta de ler, essa obra vale a pena!

 

Beijinhos.

5 Comentários


  1. Oi Cíntia… Eu também estou lendo esse livro! Terminei a primeira parte, tenho lido devagarinho pra tentar absorver tudo, tem sido esclarecedor e reconfortante, pois me mostrou o porque de eu agir de determinada maneira sem nem pensar e principalmente que é possível corrigir e modificar velhos hábitos… Beijinhos!

    Responder

  2. Não conhecia o livro, vou procurar saber!!! xD
    Eu sou uma pessoa com péssimos habitos! hehehe

    Saudades querida, depois vou te puxar pra papear e saber das novidades!

    Responder

  3. Cintia que saudade!!! Sabe que esse hábito de acompanhar seu blog eu não mudo por nada deste mundo hein!!!! kkkkkkkk O poder do Hábito!!!! kkkk
    Mas de qualquer forma tenho outros hábitos (não tão bons) que preciso mudar urgente!!!! Vou correndo comprar o livro!! Outra coisa: VC TÁ MAGRA HEIN ???? LINDA PÁRA TUDO!! SUA FOTO DE HJ DO INSTAGRAM TÁ ÓTIMA!! PARABENS AMIGA !! BJOS

    Responder

  4. Cíntia minha flor, que saudade!!!!!
    Fiquei um tempo off (rebelde! Beeem rebelde!!) mas agora estou de volta!
    E preciso de todas as ferramentas possíveis para voltar ao foco e me manter nele!!!
    Amei a dica do livro, está na lista dos próximos com certeza =D
    Beijos Gih♥

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *