O puxão de orelha

Estive pensando sobre as possíveis causas que não me deixaram chegar ao meu objetivo ainda. Concluí que eu vivo em busca do momento perfeito. Fico me enganando, pensando que na semana que vem vai ser diferente, mas nunca é. Não dá para esperar a situação perfeita para começar a fazer o que é necessário. Parece óbvio isso, mas não é uma questão simples de lidar. Se assim o fosse, não haveria tantas pessoas tentando emagrecer neste mundo, não é mesmo?

Eu já me sabotei tantas vezes, que minha credibilidade pessoal está abalada. Não dá pra recuperar o tempo que perdi, mas dá para começar de novo. Chega de adiar meus sonhos. Chega de achar que as coisas têm de ser perfeitas.

“A perfeição é um conceito mentiroso e paralisante
que você deve abandonar urgentemente
se quiser viver de verdade.” (frase do twitter)

Eu perdi o controle das porções que como. Os alimentos de exceção, voltaram a ser comuns na minha rotina. Toda semana eu invento mil desculpas para não me exercitar. Chega! Isso não está me levando a lugar algum. Aliás, está sim: está me levando para longe dos meus sonhos.

Se identificou?

Então é hora de se comprometer consigo mesma…

24 Comentários


  1. Identifiquei total! Estou no mesmo barco que vc colega! Toda semana uma desculpa, um deixa para amanha e nessa brincadeira estamos chegando em maio e até agora o meu 2014 está apenas sendo deixado para semana que vem!Força para nós, vamos sim nos comprometer com o que temos de mais importante nessa vida: Nós! bjs

    Responder

  2. tanto me identifiquei como vou imprimir vários e colocar em casa e na empresa pra onde eu olhar eu lembrar e ficar esperta!!!!! seu puxão de orelha foi bem vindo bjos

    Responder

  3. eu sou a rainha da procrastinação… vivo esperando o amanhã pra usar akela roupa nova, pra começar a dieta, pra fazer uma make… daí cansei.. essa semana comecei a fazer tudo ao mesmo tempo agora.. pq o meu amanhã perfeito nunca chega..kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    Responder

  4. O mundo conspira contra tb né amore?! Já viu como é difícil jantar uma salada, pr exemplo? Já se quiser batata frita tem em qualquer lugar!
    Beijão!

    Responder

  5. É isso aí Cintia, sempre que recomeçamos, trazemos uma bagagem de sabedoria a mais pra seguir em frente com mais firmeza! Bora lá amiga, já já a rotina de emagrecimento engrena e os frutos começam a aparecer!! Beijo com carinho e ótimo feriado!!

    Responder

  6. É tb sou assim…
    Ainda bem que sempre temos a chance de recomeçar. Só que temos que ter mais e mais força, pois as vezes cansa tantos recomeços né..

    Responder

  7. Tb andei assim: todas manhas recomeçava e todas as noites falhava! Essa semana fui mais focada pq fiquei mt triste e envergonhada na 2a. E olha q faço academia direitinho!!! Na 4a teve festinha japa surpresa ((arroz e molhos não são legais a noite e mt menos comer mais do q planejou); 5a na minha mae meu irmão fez bombons para provarmos: com baba de moça. 6a descobri q comprei a tapioca errada: cheia de carbs e a outra acabou em todos mercados em volta. Hj passaei o dia cozinhando para um asilo celebrar a pascoa amanha. Batatas, paes e lanchinhos entre a gente… Enfim, para me alegrar comi zero carne, mt abobora e aspargos e suco verde. Fui saudável! A balança parou de subir. Amém. Amanha vou conseguir. De novo. E todos os dias.

    Responder

  8. Te entendo perfeitamente, mas o grande lance é mesmo esse, recomeçar quantas vezes forem necessárias e nunca perder a fé em si mesma. Estou pensando em ir ao VAE de maio, vamos? Não sei se vai ter, mas quem sabe… A Gisela disse que vai tentar organizar. Bjs e vamos com tuuuudo, Cintia!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *