Papo sobre vida saudável com Reeducação Alimentar e Atividade Física

Olá, magreletes e magreletos! 🙂
Lembram-se outro dia, que postei um Save The Date (convite), sobre o web chat promovido pela Nesfit e com a convidada especial Camilla Pires? Pois bem, muita gente não conseguiu acompanhar ou porque esqueceu, ou porque não deu tempo… não tem problema! Eu trouxe o resumo pra vocês: Na verdade, todo esse evento começou com uma pesquisa realizada a pedido da marca Nesfit, especialmente para profissionais da área de saúde (médicos endocrinologistas, nutricionistas, avaliadores físicos, etc). Era para promover uma rica discussão entre esses profissionais e no fim das contas, essa iniciativa acabou sendo MUITO útil para nós, que estamos em processo de emagrecimento ou, pessoas que querem emagrecer e não sabem por onde começar.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTÁ-LAS!

 

 

Nem preciso dizer nada, né minha gente? O emagrecimento saudável e definitivo é aquele que não possui restrições e sim, controle! É como sempre digo, trabalhe a mente, trabalhe a sua compulsão, porque se optar por fazer uma dieta, fará consciente de que a dieta serve para eliminar peso, mas quando termina, você terá de manter o controle fazendo escolhas saudáveis e exercícios físicos para sempre. A RA, é para o resto da vida! Abaixo segue uma sequência de vídeos do evento. Vale muito a pena conferir… com exceção do vídeo do Web chat, todos os vídeos têm no máximo 3 minutinhos. São curtinhos, porém, bastante enriquecedor:

Taís Araújo fala sobre a importância da alimentação equilibrada e atividade física para a manutenção de um peso adequado. “Precisamos ter consciência de não existe milagre, mas também não tem segredo“, diz a atriz.

Dr. Marco Tommaso, psicólogo, fala sobre a importância do prazer na alimentação como estratégia para um estilo de vida mais saudável.

A nutricionista Mônica Beyruti fala sobre a importância da educação alimentar e mudança de hábitos, tanto para o emagrecimento como para a manutenção de um peso adequado.

O que ela diz, é exatamente o que eu expliquei AQUI – Sobre o porquê a Dieta das Notas ou dos Pontos é maravilhosa…

O educador físico Dudu Netto alerta: a prática de exercícios deve se tornar um hábito, assim como escovar os dentes. Um dica para incluir esse hábito na rotina é encontrar uma atividade que seja prazerosa.

O endocrinologista Dr. Alfredo Halpern fala sobre os benefícios dos cereais integrais e as evidências científicas da relação entre o café da manhã e a manutenção de um peso adequado.



O vídeo do Web Chat na Íntegra:

Achei o máximo eles comentando sobre dieta das proteínas kkkkkkk médico nenhum gosta dessa dieta, mas eles deixam claro, ela funciona e para a perda de peso rápida, é a mais indicada. Porém, eles alertam para as deficiências que esse tipo de dieta causa no organismo à longo prazo. Por isso que eu achei a Dieta Dukan uma dieta super inteligente! O Dr. Dukan fez uma dieta rica em proteínas, com um mínimo de carboidrato (para não dar fraqueza e para que possamos nos exercitar) – e separou em fases. Quem faz a Dukan, consegue ingerir os alimentos que o corpo necessita, sem excesso de carne vermelha (já que é liberada a soja e derivados) e com carboidratos naturais. Ou seja, invés de arroz branco, doces, açúcar, pão francês, enfim – (esses alimentos a que estávamos acostumados a consumir todos os dias), são substituídos por legumes, verduras, fibras e por último, frutas. Quem não conhece fala mal… mas se você ler o livro, vai se deparar nas fases 3 e 4 – com uma dieta que ensina a fazer Reeducação Alimentar.

Querem saber mais sobre o projeto da Nesfit? Acesse o site: AQUI.

É isso, minha gente.

Fé em Deus e pé na taba!

10 Comentários


  1. "Precisamos ter consciência de não existe milagre, mas também não tem segredo." – legal!

    É, pelo visto muitos estão no caminho certo. Que bom! Vamos continuar emagrecendo até a manutenção! Já acostumei com o que mudei até agora e não penso de jeito nenhum que quando estiver magra, poderei fazer o que der na telha. Vamos na dobradinha RA + AF!

    Responder

  2. Sabe que sempre fui muito contra essa dieta, mas agora vendo você falar dela tão mais detalhadamente estou começando a simpatizar, acho o máximo as receitas mais saudáveis e integrais, estou pensando muito em comprar o livro rs*

    Beijo minha magrelete

    Responder

  3. Adoreiii, pois é Cintia sempre fui a gordinha dona da maior preguiça, odiava aulas de Ed Fisica e nunca gostei de nd que fosse liga, sempre fui pessima para jogar futbol, voley, basquete, essas coisas. Com o passar do tempo engordei mt, cheguei aos 90k e resolvi que era hora de mudar. Eu com 23 anos na epoca não encontra roupa bacana para mim. Sem contar que minha autoestima era a das piores. Resolvi mudar e emagrecer. Em 1 ano emagreci 20k fazendo reeducação alimentar e atividade fisica. Me empolguei tanto que adoroo correr na praia, hoje consigo correr e virou um hábito…se sinto super bem quando pratico. Trancar a boquinha é mais dificil rs.
    Bjusss

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *