Pauta em Foco – Atividade Física

Olá, magreletes.

O papo de hoje aqui é sério!

Estive pensando sobre essa estagnação do meu peso, que fica oscilando e não sai dos 89 de jeito nenhum. Meu corpo não responde ao meu esforço de emagrecimento e isso está quase abalando meu psicológico (risos). Mas acho que isso se deve por falta da AF (atividade física) na minha vida.

Ainda não arrumei emprego (snif) – então, ainda não tive como voltar pra academia. Não sou lá muito disciplinada para fazer AF sozinha, mas não tem jeito… partindo do nosso pacto de “um dia de cada vez“, inclui nas minhas pequenas metas dessa semana, a atividade física todos os dias. Para isso, resolvi tirar meu meu mini-trampolim da aposentadoria!

Farei pelo menos 40 minutos por dia de aula de jump essa semana, faça chuva ou faça sol!

Alguns benefícios do Jump: Pular é bom para emagrecer. Vocês sabiam que o jump ajuda a tornear as pernas, enrijecer o bumbum e amenizar flacidez e celulite? Pois é… Eu sempre detestei fazer musculação na academia e foi desta maneira que acabei conhecendo as aulas de jump. Adoro!

O melhor de tudo é que é dá para realizar as aulas de jump em casa e de graça… desta maneira, basta ter um mini trampolim (que nem é tão caro) e utilizar alguma das diversas vídeo-aulas que tem no Youtube!

Em uma aula de 30 a 45 minutos é possível gastar entre 400 e 600 calorias, não é ótimo?

Mas lembrem-se: Se você for sedentário, antes de iniciar qualquer atividade física, consulte um médico! Peça um ‘check up’ para verificar se está tudo bem com seu coração e receber orientações de acordo com seu organismo, ok? Eu por exemplo, já fiz tudo isso e posso fazer jump tranquilamente!

É isso… bjs!

12 Comentários


  1. Oi Cintia, tudo bem flor?

    Ahh, sei bem como é esse efeito platô, mas não desanime pq uma hora seu corpo terá que ceder. Iniciar a atividade física é uma ótima arma para que a balança obedeça…rsrs.

    Tb estou empacada e estou aumentando meus treinos e providenciando uma mudança na dieta com uma especialista. Estou fazendo de tudo pra atingir meu objetivo e vou conseguir. Eu sinto.

    Jump é uma ótima opção. Não desanime pq vc conseguirá.

    Bjos e ótima semana!

    Responder

  2. Olá, tudo bem?
    Adorei o seu blog. E por incrível que pareça postamos sobre as mesmas coisas essa semana: pequenas metas e a importância da atividade física.
    Vamos nessa!!!
    Beijos

    Responder

  3. Oiee

    Eu também estou nessa fase de estagnação do peso. Na verdade desde o início do ano a coisa está assim, mas meu médico disse que não tem outro jeito. O negócio é intensificar tudo, dieta e principalmente AF. O conselho dele foi: corra mesmo!!! rsrs E no meio da confusão diária, to tentando fazer isso.

    Adoro jump, é uma excelente escolha!!! Logo logo vc estará com novo ânimo!

    Ótimo semana pra vc!

    Bjinhos

    Responder

  4. Olá Cintya!
    Também tive um jump e o bichinho cansa a gente viu?agora estou fazendo aulas de Tae Bo que achei no youtube!está sendo ótimo!
    abraços

    Responder

  5. Oi amore.
    Isso ai…
    Vamo dar um jeito nesse pesinho
    estagnado.
    Bora beber mais agua.
    Bora fazer uma atividade fisica
    que te agrade.
    Tamo juntas!

    Bjus

    Responder

  6. olá, vc emagreceu bastante e é normal dar uma parada nesta perda de peso, me lembro quando ia a nutri ela me disse certa vez que quando acontecesse isso, eu deveria aumentar um pouco a alimentação por 2 ou 3 dias, nada muito além do essencial e mudar a atividade fisica, se estivesse acostumada a caminhar, deveria tentar pedalar…mas o jump deve ser ótimo, morro de vontade de comprar um desses pra mim rsrs
    Boa sorte….bjo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *