Pense Magro – A Chave do Sucesso

Oi, oi! Hoje resolvi falar sobre um capítulo chamado A chave do sucesso, do livro Pense Magro.

Se você está visitando o blog pela primeira vez, é importante que se contextualize com o post anterior, que também foi o primeiro post neste blog: Pense Magro, a dieta definitiva de Beck.

É importante compreender que esse livro não é um milagreiro. Ele apenas auxilia as pessoas que tem dificuldades para emagrecer. Os resultados dependerão da disciplina e empenho de cada um.

Chamamos o livro de “A dieta definitiva de Beck”, porém, é importante lembrar que não se trata de uma dieta alimentar e sim de um programa psicológico que foi escrito com intuito de guiar os leitores.

O livro explica que não conseguimos emagrecer porque simplesmente não sabemos COMO fazer dieta.

Segundo a autora, para que tenhamos êxito ao iniciar um processo de emagrecimento, é necessário que antes nos preparemos!

Fiquei muito feliz em saber que a razão dos meus insucessos em relação às dietas era porque eu não sabia a maneira certa de fazê-las. Na verdade, nunca nem pensei em me preparar para iniciar uma dieta e esse livro acabou de me abrir os olhos.

“As pessoas não sabem pensar como uma pessoa magra. As pessoas que lutam para emagrecer têm uma programação mental que SABOTA seus esforços.”

Não faz sentido? Quantas vezes não me peguei dizendo mentalmente: “Vou comer isso mas é só hoje!” – No fim das contas, o hoje virava amanhã, depois e depois… Não é assim?

Lembrem-se sempre: Todas as vezes que comer algo não planejado, estará AUMENTANDO a probabilidade de fazer isso novamente! Espero sinceramente ter conseguido passar claramente minhas percepções sobre o entendimento que tive da proposta do livro. Agora, para o próximo post, juntos, vamos nos preparar!

Fé em Deus e pé na taba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *