Pense Magro | Tarefa 01/42 – Registre as Vantagens de Emagrecer

Oi, oi, magreletes! Voltei!!! rs… 🙂

Primeiramente, me desculpem pelo atraso nos posts, eu estava em semana de provas e não rolava parar para pensar em escrever nada…
Atenção às orientações abaixo. Essas orientações são passos importantes que antecedem os exercícios e, o que dará a sustentação para não sucumbirmos às nossas metas!

Por favor, não pule esse exercício; Ele não é uma tarefa opcional.
Comece no 1° dia e execute cada passo de maneira sequencial.

Uma Tarefa Por Dia.
Você terá a cada dia uma nova tarefa a realizar durante as próximas seis semanas.
Algumas delas serão realizadas apenas uma vez. Outras você realizará diária ou semanalmente.

Eu não estou fazendo uma tarefa por dia. Dessa vez, estou fazendo uma tarefa por semana, porque meu objetivo é realmente internalizar o hábito saudável dentro de mim…

A tarefa número 01 é criar os “Cartões de Enfrentamento“.

O que são cartões de enfrentamento?

Cartões de Enfrentamento são fichas de arquivo ou, fichas paltadas (cada lugar chama de um jeito), onde vamos escrever os motivos do nosso desejo de emagrecer.

Preencham quantos cartões quiser!

O livro sugere que carreguemos os cartões para todos os lugares que formos (no bolso, na bolsa, na carteira, etc). Não importa o lugar, eles deverão sempre estar ao alcance das mãos. Porque esses cartões nos ajudarão a contrariar pensamentos sabotadores.

É recomendado que a gente leia os motivos para emagrecer pelo menos 3x ao dia (como se fosse remédio). Principalmente antes das refeições (Para evitamos sabotar a dieta / reeducação alimentar – comendo o que não devemos ou, comendo além da conta).

Os cartões de enfrentamento também funcionarão para nos motivar a permanecer em nosso foco.

Você será capaz de dizer para si mesma:
Tanto quanto eu quero comer esta comida e aproveitar um ou dois minutos de prazer, emagrecer é muito mais importante para mim”.

Como elaborar os cartões?

Primeiramente, pense nas suas razões para emagrecer. Depois, pense quais as vantagens que terá quando for magra. Esses são os primeiros cartões que você deverá criar. Tente escrever em uma folha de papel, os seus motivos. Não importa a quantidade, apenas escreva tudo o que achar relevante.

Após escrever, você deverá colocar os motivos em ordem de importância. Por exemplo: Se você escreveu:

Você deve olhar para a sua lista e ser sincera consigo… quais desses motivos te deixa mais motivada? Você vai escrever nas suas fichinhas, por ordem de importância!

Ao ler suas fichas diariamente, você vai se fortalecer e aos poucos vai perceber que:

  • Seus desejos incontroláveis de comer irão diminuir;
  • Você não lutará mais com a idéia de comer ou não alimentos que não deveria;
  • Você se sentirá bem quando resistir a uma refeição não planejada;
  • Você não se sentirá culpada por ter cedido aos desejos.

Procure fazer vários cartões e espalhar eles em locais estratégicos, para sempre tê-los à mão quando for necessário… Se suas razões forem particulares e você não deseja arriscar que outros vejam, escreva em um código que só você possa entender! 😉

Quando Deverei Ler os Cartões? <3

  • Todos os dias, em horários planejados!
    Leia seu cartão pelo menos antes de cada refeição. O ideal é que você faça um planejamento de horários, para não ter perigo de esquecer de lê-lo.
  •  Leia sempre que estiver lutando contra desejos incontroláveis de comer, tentações ou pensamentos sabotadores.
    Algumas vezes, será suficiente pegar seu cartão apenas nos horários programados. Outras vezes, quando os desejos de comer estiverem mais fortes, você se pegará lendo o cartão com mais frequência.

Comprometa-se por escrito

Escreva:

  • Vou ler meu “Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer” nos seguintes momentos:
    ___________________________________________________________________________
  • O Sistema que eu escolhi para “Lembrar de ler meu Cartão de Vantagens” será: ___________________________________________________________________________

 

QUANDO EU ME LEMBRAR CONTINUAMENTE DE TODAS AS RAZÕES PELAS QUAIS QUERO EMAGRECER, FAZER DIETA SERÁ MUITO MAIS FÁCIL! 😉

 

Check List

Para quem se comprometeu a fazer os cartões após ler o post, anote no seu caderninho!!!

Bom, por hoje é isso… fé em Deus e pé na taba!

Com amor,

Cíntia Milanese

Referência: BECK, Judith – Pense Magro, a dieta definitiva de Beck

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