Pense Magro | Tarefa 06/42 – Encontre um Técnico da Dieta

Olá, Magreletes, tudo belezinha?! Continuando os exercícios do livro pense magro <3

Bom, eu já havia dado uma introdução sobre o “Técnico da Dieta” (clique aqui para ler), porque foi a primeira coisa que busquei, antes mesmo de iniciar o programa!

No livro, a autora diz que é imprescindível ter apoio, alguém para quem possamos correr quando estivermos desanimadas…

“(…) Talvez prefira manter sua dieta em segredo. Ou ainda se sinta desconfortável em pedir ajuda. Na minha experiência, entretanto, poucas pessoas conseguiram emagrecer e manter o peso conquistado sem a ajuda e o incentivo de alguém. Estudos mostram consistentemente que encontrar alguém para apoiar você aumenta sua chance de sucesso.” BECK, Judith.

De tempos em tempos, você encontrará obstáculos que podem tornar difícil seu engajamento neste programa. Seu técnico pode manter você motivada, incentivando-a a permanecer no seu propósito, ajudando você a lembrar dos motivos pelos quais seus esforços valem à pena.

Dê ao técnico(a) uma cópia de seu cartão de enfrentamento

 “(…) Duas cabeças pensam melhor que uma! ? Ajudar a manter a responsabilidade. Saber que você terá de falar sobre seu progresso para alguém pode motivá-la a não se desviar do planejamento. ESTE É UM COMPONENTE CRUCIAL DO PROGRAMA.” BECK, Judith.

 

Devemos nos manter motivadas a qualquer custo! É a partir daí que construirmos nossa autoconfiança e suportamos os desafios sem sucumbir às tentações.

É de suma importância contar com apoio de um profissional ou, pessoas com experiência para auxiliá-la na sua jornada de emagrecimento. Se ainda não tem alguém, encontre alguém com quem possa conversar, se apoiar quando se sentir vulnerável em relação à comida. Lembre-se, é impossível ter sucesso sem apoio. É por isso que eu criei esse blog, porque há pessoas maravilhosas por aqui e eu agradeço cada uma pela força, pelos conselhos e pelo apoio! <3

ALGUNS PENSAMENTOS SABOTADORES QUE PODERÁ TER:

Pensamento sabotador:
“E se eu tiver um técnico e falhar assim mesmo? Ele pensará mal de mim”.

Resposta adaptativa: “Se eu escolher a pessoa certa, ampliarei minhas chances de sucesso. Não vou escolher um técnico que me veja de forma negativa apenas por estar tentando emagrecer”.

Pensamento sabotador:
Eu não quero impor isso a alguém”.

Resposta adaptativa:
Em primeiro lugar: seja quem for que eu selecione para meu técnico, provavelmente terá consideração pelo meu esforço. Em segundo lugar: servir como pessoa de apoio provavelmente não é tão oneroso quanto penso. Em terceiro lugar: este processo pode nos aproximar. Muitas pessoas sentem-se honradas em servir como apoio para alguém. Por último: posso dar a alguém a opção de escolher se quer ou não me ajudar”.

Pensamento sabotador:
Eu deveria ser capaz de fazer isto sozinho”.

Resposta adaptativa:
Se eu pudesse fazer isto sozinho, já teria emagrecido e não engordado mais. Preciso encarar o fato de que preciso de ajuda, à exemplo do que muitas pessoas fazem”. 

Algumas pessoas precisam dar satisfação a seus técnicos do que comeram durante o dia, toda as noites, nas primeiras semanas ou mais. 

Pensamento sabotador:
Sai da dieta e acho que engordei. Eu não quero telefonar e contar para meu técnico”.

Resposta adaptativa:
É agora que mais preciso do meu técnico. Em alguns minutos, estarei feliz por ter ligado. Meu técnico não me criticará ou pensará mal de mim. Se eu telefonar, conseguirei a ajuda prática e apoio de que estou precisando. Os motivos para emagrecer que escrevi no meu Cartão das Vantagens ainda são importantes pra mim, portanto devo ir em frente e telefonar agora”.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO

Eu pedirei ao _______________ para ser meu técnico.

QUANDO EU TIVER UM TÉCNICO QUE ESTEJA ME DANDO APOIO E ME AJUDANDO REGULARMENTE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

Por hoje é isso.

Fé em Deus e pé na taba!

Com amor,

Cintia Milanese

Referência: BECK, Judith – Pense Magro, a dieta definitiva de Beck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *