Plano de Emagrecimento | Parte II

Oi, oi, gente! Estou aqui hoje para dividir com vocês, uma parte do meu plano pessoal de emagrecimento. 😉

Para começar, responderei os questionamentos do texto anterior.

O que a obesidade traz de negativo na minha vida?

  • Deforma meu corpo;
  • Me deixa triste quando me olho no espelho;
  • Me deixa sem fôlego e preguiçosa;
  • Comprar roupa vira uma tortura;
  • Abala minha autoestima.

 Porque desejo emagrecer?

  • Porque não me reconheço mais;
  • Porque vou ficar feliz com o que vejo ao olhar no espelho;
  • Porque será prazeroso escolher minhas roupas;
  • Porque pagarei um preço mais justo pelas peças;
  • Porque vou ter mais disposição;
  • Porque vou sentir orgulho de mim;
  • Porque quero me sentir à vontade de biquini;
  • Porque não quero mais sofrer discriminação social;
  • Porque quero me sentir bonita e atraente;
  • Porque quero ficar mais saudável;
  • Porque quero parecer mais jovem.
“Quem tem um porquê enfrenta qualquer como.”
(Viktor Frankl)
Quanto desejo pesar?
  • Longo Prazo: 60 kg;
  • Curto Prazo: 75 kg.

Em quanto tempo pretendo alcançar esse resultado?

  • Longo Prazo: Um ano e meio;
  • Curto Prazo: 06 meses.

Quantos quilos por mês terei que emagrecer para conquistar a minha meta?

  • Terei que emagrecer cerca de 5 kg por mês para atingir a meta de curto prazo.

UPDATE – 01/12/2016: Eu percebi que as pesagens me fazem ficar ansiosa demais e, acabo ficando frustrada quando não vejo o resultado que estipulei, portanto, sabendo que nem a balança e nem a fita métrica são capazes de me dar real resultado, fiz uma substituição saudável: Fotografias.

“Vai mais longe quem tem um propósito.
E só se alcança um propósito,
quem se prepara para conquistá-lo!”

O que vou fazer para conquistar o que desejo?

  • Elaborar meus cardápios semanais;
  • Não consumir massas e doces mais que 1x por semana;
  • Não ingerir nenhum tipo de bebida alcóolica nos próximos 3 meses;
  • Evitar farinha branca;
  • Exercitar meu corpo 3x por semana.

O que estou disposta a fazer para alcançar meu propósito?

  • Estou disposta a seguir meu plano alimentar, sem permitir interferências de terceiros;
  • Estou disposta a me exercitar com disciplina;
  • Estou disposta a praticar a rotina do sono saudável.

Com quais mudanças de comportamento terei de lidar?

  • Terei que policiar minhas ações;
  • Terei que lidar com comportamentos imaturos (aquele que quer resultados sem esforço);
  • Terei que cuidar para não ficar agressiva com as pessoas que convivem comigo (dieta me deixa de mal humor);
  •  Terei de disciplinar meus horários e tarefas;
  • Terei de praticar o “Não, obrigada!”;
  • Terei de lutar contra a preguiça de sair para me exercitar.

Quem pode me ajudar com isso?

  • Meu marido e meu amigo terapeuta, Cadu (aliás, ele tem umas técnicas ótimas, tem me ajudado muito). 😉

Bom, pessoal, agora eu já tenho definidos:

– Visão;
– Metas;

– Plano de Execução;
– Apoio.

Como eu vou controlar isso? No próximo post eu volto pra contar, prometo!

E ai, estão gostando desta série de post’s? Tem alguma dica pra mim? É só deixar nos comentários, gosto de fazer experimentos…

Bom, por hoje é só, pessoal.

Fé em Deus e pé na taba!

Com amor,

Cíntia Milanese

9 Comentários


  1. 🙂 Acho que está no caminho minha flor!
    Porque vc está traçando um mapa, está montando uma foto do todo e tem claro os passinhos para chegar lá.
    É isso mesmo :o)

    Te respondi lá no seu comentário do bloguinho e eu tenho certeza de que, em breve, vc vaci achar bem facinho se organizar.
    Acredite.

    Beijocas

    Responder

    1. Gratidão pela força, Rafa… o desenho está feito, o planejamento está mapeado. Agora é executar o plano. E vamos que vamos!!! 😉

      Boa semana.

      Responder

  2. Oi Cíntia! O negócio é esse mesmo! Mas você sabe, como escreveu ali, que vai ter que se esforçar não é mesmo? Não sei, mas será que cinco quilos em um mês não é muito? Talvez se você deixasse “apenas” quatro quilos, seria uma proposta mais realista… ou não? Ah, você que se conhece né!!!! heheheh só tô dando pitaco aqui!!!! Torço por você!

    Thais
    http://www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    Responder

    1. Oi, Thais, eu pensei muito nisso, mas a ideia aqui, é sair da zona de conforto. Para conquistar a eliminação dos 5 quilos mensais, vou ter que me empenhar bastante e me esforçar também. Então, vai ser meu desafio pessoal hehehehe.

      Uma boa semana pra você. Seus pitacos são muito bem vindos aqui. Beijinhos.

      Responder

  3. Bom te ver de volta com o projeto magrelete! Estou torcendo pelo seu sucesso xD
    Força e disciplina que tudo dá certo!

    Abraços e bom recomeço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *