[Projeto Magrelete | 02/03] Planejamento Alimentar

Olá, magreletes, tudo bem? Desculpem a demora no post… correria com a vida. Vocês entendem, né?

Recapitulando o post anterior: 
O Sucesso no emagrecimento envolve PLANEJAMENTO! Sente-se para fazer a lista de compras, planeje sua alimentação, monte seus cardápios com antecedência, deixe a geladeira e os armários organizados e o mais importante de tudo: Prepare suas marmitinhas, deixe frutas e saladas lavadas, legumes limpos, a comidinha semi-pronta… Assim, quando a fome bater, você não terá desculpas para sair da dieta 😉


A Lista
Quem já me conhece e segue há algum tempo, sabe que eu fujo da cozinha e que quem prepara as refeições aqui em casa é o maridão (que adora cozinhar). E foi com ele que aprendi a anotar o que comprar antes de ir ao mercado. Nós não fazemos a conhecida “despesa do mês” – primeiro porque não temos espaço para uma dispensa e segundo, porque se comprarmos muita coisa, acaba estragando.

Nos adaptamos a ir ao mercado uma vez por semana para comprar o que precisamos e, tem dado certo.

Com a ajuda da minha amiga nutri, elaboramos uma lista de alimentos de acordo com o que gostamos de comer aqui em casa. Vamos a ela:

PROTEÍNAS

  • Peito de Frango
  • Carne  Magra
  • Carne Moída
  • Atum Light
  • Filé de Merluza
  • Ovos
  • Peito de Peru/Chester
  • Presunto
  • Requeijão light
  • Queijo branco
  • Gelatina

FRUTAS
Compre frutas da estação…

  • Banana
  • Maçã
  • Mamão
  • Uva
  • Melancia
  • Abacaxi
  • Limão

CARBOIDRATOS

  • Batata
  • Inhame
  • Abobora
  • Arroz integral
  • Pão integral

FIBRAS

  • Milho
  • Aveia
  • Neston
  • Linhaça
  • Mix de cereais
  • Frutas secas (ameixa, uva passa e damasco)
  • Amêndoas, castanha do pará e nozes

HORTALIÇAS

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Alface (ou outras folhas de sua preferência)
  • Couve
  • Repolho
  • Cenoura
  • Tomate
  • Abobrinha
  • Pepino
  • Pimentão (da sua preferência)
  • Cebola
  • Alho

BEBIDAS

  • Leite desnatado
  • Suco de soja
  • Iogurte desnatado
  • Café
  • Chá

OUTROS

  • Azeite de Oliva
  • Adoçante
  • Mel

UTILIDADES

  • Filme plástico
  • Filtro para café
  • Papel alumínio
  • Papel toalha
  • Potinhos plásticos

Lembrando que essa lista está de acordo com as minhas necessidades e ao que tenho fácil acesso… Porém, ela está dividida por grupos alimentares, então, basta adaptá-la de acordo com a sua necessidade. Espero que tenham gostado.

No próximo post, falarei sobre atividade física, fique de olho…

Fé em Deus e pé na taba!

14 Comentários


  1. S U P E R A M E I!

    Que demais.
    Amei a separação por grupos…amei tudo e me identifiquei com a lista!!!!!!!
    Amei o layout do blog, á perfeito.

    Eu preciso ir a nutri urgente, nao entendo mt de grupos de comida…

    Beijo

    Responder

  2. Muito legal sua lista. Está bem parecida com a minha. Também me adaptei a fazer listas e ir ao mercado 1x na semana. Tem funcionado e mantenho tudo fresquinho em casa.
    Beijos e obrigada pela dica.

    Responder

  3. Muito legal sua listinha. Você realmente gosta de comer tudo que está na lista ou algumas coisas vão a contra gosto? Da sua lista de fibras, só gosto de milho e castanha!

    Responder

  4. Minha lista de compras segue as promoções hehehe Mas, claro, também nossos gostos e o que é bom para a saúde 🙂

    Só para eu entender, os números nome do post (02/03) significam o quê?

    Entendi que você falou do lance do tempo e é compreensível, claro. Mas você tinha dito que seu novo projeto ia ser tipo um big brother do seu emagrecimento, daí eu achei que você ia postar todo dia. Como vai ser então?

    Beijocas e ótimo dia! 🙂

    Responder

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