Projeto Magrelete 2.0: Start!

Olá, magreletes e magreletos!
Estava com bastante saudades de escrever um diário de emagrecimento, então, aproveitando o ano novo, vamos lá!

Conforme contei neste post, minha vida estava de ponta cabeça desde outubro/2013 (tanto na alimentação, quanto na atividade física). Eu não estava conseguindo me adaptar com meus novos horários. Minha rotina saudável foi totalmente alterada. RA e AF, ficaram bem meia boca por quase 3 meses. Mas isso acabou! Dei um basta e recomecei (ah, a dádiva do recomeço – amo!).

Estou mais focada desde 06 de janeiro, mas somente hoje, pude dar início a minha nova rotina:

Academia

Quem me acompanha no IG e no Facebook, já sabe que estou de academia nova, a R. White, que está sendo super parceira e vai me apoiar com o Projeto Magrelete nesta versão 2.0.

Em outra ocasião, eu vou fazer um post especial apresentando a nova academia e o treino que o professor Bruno criou pra mim. Tenho certeza que vocês vão adorar saber mais sobre essa nova rotina de treinos, porque ele foi criado com com intuito otimizar meu emagrecimento ao mesmo tempo que fortalece e tonifica (puxado, mas tão puxado, que eu nem sei de onde tirei forças para fazer hahahaha), mas foi super gostoso realizar (musculação em circuito é puro amor!). Em breve eu mostro os detalhes.

O bom de trocar de ares é poder experimentar novos exercícios e conhecer outros profissionais…

O Bruno (novo personal), me desafiou o tempo todo. E a medida em que me desafiava, eu me sentia mais forte. Queria dar o melhor de mim e dei o meu melhor na aula. Foi muito, muito bom! E apesar das minhas limitações e dificuldades diante dos novos exercícios, consegui concluir o que me foi proposto e estou muito feliz. Sai de lá super animada…

Como eu sai do treino hoje… 🙂

Amanhã eu vou fazer minha primeira aula de spinning (desejam-me sorte, vou precisar, porque quem dá aula é o BOPE – meu treinador de corrida). #Medo. Mas apesar do receio, vou me entregar ao que vier, sabem porque? Porque desta vez, estou disposta a transformar lágrimas em suor!

Alimentação

Conforme mencionei há um tempo atrás (post aqui), quanto mais pesquiso sobre alimentação viva, mais eu me encanto e sinto vontade de tentar. Bom, conforme o Eduardo Corassa (vegano, consultor e especialista em crudivorismo higienista) costuma dizer: tudo é adaptável e qualquer um pode iniciar uma dieta natural.

Eu pretendo adaptar cada dia mais na minha vida, consumir alimentos naturais. Comida de verdade! 
Neste ano de 2014, reeducação alimentar pra mim, vai ser através do alto consumo de alimentos naturais. Pretendo fazer uma drástica diminuição à carne vermelha e também, ao consumo de industrializados, alimentos que contém glúten e lactose.
Claro que eu vou atrás da minha nutri, para que ela me oriente melhor e, desta maneira, não falte nenhum nutriente ao meu organismo. Vou dividindo as descobertas com vocês, ok? 
Bom, para finalizar, minha meta inicial é sair da obesidade nos próximos 3 meses. Isso quer dizer: dos 86 kg (atuais) >> para >> 75 kg. 
Fé em Deus e pé na taba! Simbora ver no que vai dar, né? 🙂

24 Comentários


  1. Bora Magreleta!

    Bom começo de ano para todos nós!

    Espero que os novos ares te renovem e que consiga dar mais passos na sua caminhada!

    Sempre torcendo por ti!

    Beijão!

    Responder

  2. Ameeeei! Que bom saber que voltou com tudo nesse novo ano (: To voltando também, mas a partir de hoje de manhã hahhaha
    Minha meta de peso final é a mesma que a sua, 75 quilos. Mas eu preciso de mais tempo hahaha, pois o meu restart é dos 102 quilos D:
    Mas vamos que vamos que vai dar tudo certo. 2014 é nosso 😀 😀

    beijo
    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    Responder

  3. que coisa boa ler tudo isso… to te sentindo tão animada, tão feliz… isso que importaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    uhules, e vamos adiante magrelete lindona

    Responder

  4. Cíntia, não tenho dúvida que irá conseguir bater sua meta. Também estabeleci 3 meses com meta para algumas coisas pra mim, diminuir tempo nos 10km e no peso também que está estagnado a um tempão. Vamos nessa! Somos guerreiras e tenho certeza que chegaremos no nosso objetivo. Bjs.
    Cássia Santana (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    Responder

  5. Lindona o recomeço é sempre sinonimo de esperança! Vamos recomeçar quantas vezes forem necessárias!

    Força e foco nesta nova fase! Eu ainda vou cmeçar as atividades físicas, por enquanto só tô na dieta =)Bjusss

    Responder

  6. Cíntia, estou sempre aqui na torcida por vc, pois nossas histórias são de gente de carne, osso e emoções. Tudo tão real, tão visceral. Trocar de assessoria me deu um novo gás, então, acredito que você sentirá o mesmo. Espero que nossas vidas e carreiras e sonhos se realizem neste ano de 2014, pois guerreiras merecem esse incentivo extra do Universo, não é não? Bjssssss :-)))

    Responder

  7. Oi Cíntia, que bom voltar ao seu blog… Estava meio afastada de tudo e voltei só agora.

    E como é bom te "ver" assim focada e animada. Mudar de ares sempre dá aquele pique, aquela energia.

    Engraçado como as pessoas são diferentes né, eu acho que se uma pessoa fica me desafiando demais eu logo me frustro e desanimo, pra mim isso não rola não…

    Bjos e que tudo dê muito certo nesta nova academia.

    Responder

  8. Oi Cintia!!
    adoro e sempre fico na expectativa de suas postagens! Você, sua história e até suas dificuldades, me fazem acreditar que meus 30 quilos serão eliminados para sempre!
    bjs

    Responder

    1. Que gostoso receber esse carinho. Muito bom saber que te trago esperanças de alguma forma, lindeza. Calma, tudo vai dar certo, sim… vá aos poucos! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *