[Projeto Pense Magro | 08 e 09/42] 8 – Arrume tempo e energia para fazer dieta | 9 – Escolha um plano de exercícios

Olá, magreletes!

Eu resolvi postar dois exercícios hoje, porque amanhã, pretendo postar o “Balanço da Semana” e então, o post ficaria gigantesco.
Para aquelas que estão vindo aqui pela primeira vez, sugiro que vejam o vídeo com o resumo das 7 primeiras tarefas do livro Pense Magro (aqui). Ou, se preferirem ler as postagens com as atividades, cliquem aqui.
Segundo o livro, é necessário encontrar “tempo” e
“energia” para se comprometer com uma mudança profunda e verdadeira:
a dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma
diferente
” pois é preciso tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir
ao supermercado e cozinhar. Comer devagar, fazer exercícios, enfim, várias
atividades “extras” todos os dias.
Eu estou tentando manter a rotina enquanto ainda tenho grana
para pagar academia. Depois eu penso no que vou fazer… o futuro à Deus pertence, não é mesmo? Então, resolvi que vou continuar fazendo tudo normalmente, até que haja necessidade de deixar de fazer.
Estou me dedicando mais à atividade física e está sendo muito bom pra mim.
Comecei a meditar por 10 minutos hoje. Fiz isso pela manhã e pretendo fazer antes de dormir… ajuda no nosso fortalecimento, experimentem.
Atividade física é essencial para um
processo de emagrecimento contínuo.
Os exercícios regulares nos ajudam a
controlar o apetite, diminuir a TPM e melhorar o humor. Além disso, alivia o
estresse, queima calorias, preserva o tecido muscular, promove a autoconfiança,
ajuda a se sentir melhor fisicamente e a evitar doenças.
E vocês, que tipo de A.F estão fazendo?
LEMBRETE DIÁRIO
 

16 Comentários


  1. Olá, tudo bem?
    Cheguei ao seu blog através do grupo Blogosfera Light lá no Facebook e adorei o conteúdo. Sem contar que você escreve super bem, o que torna a leitura prazerosa.
    Meditar é tudo de bom mesmo. Eu já tentei, mas infelizmente acabei abandonando por pura preguiça, porém pretendo retomar o quanto antes. Sou muito agitada e ansiosa e a meditação me ajudou a ter mais foco, a não tentar fazer tudo ao mesmo tempo e até a ser menos estabanada. Na época, estava tentando perder o medo de dirigir e a meditação me ajudou a controlar o nervosismo atrás do volante e, graças a Deus, superei esta fase. Desejo que você também obtenha muitos benefícios com esta simples prática de parar tudo e simplesmente respirar.
    Quanto à AF, pense numa mulher preguiçosa para malhar. Esta sou eu, rsrsrsrs. Fiz musculação por dois anos ininterruptos, consegui bons resultados, parei por seis meses e voltei há três. Até agora, emagreci pouco, sobretudo por preguiça e por descuidos na alimentação. Mas foi a AF com que mais me identifiquei, não vou mentir, faço porque sei que preciso fazer, mas também se fico mt tempo sem malhar sinto falta. Procuro pensar que é um investimento a longo prazo.
    Adorei teu blog, vou virar seguidora e se quiser conhecer meu cantinho, que está apenas começando, será muito bem vinda.
    Bjs

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  2. Cintia conheci seu blog a pouco tempo e através de vc estou no projeto Pense Magro… acompanhando tudinho!!
    Tenho um espaço onde tbem conto minhas perdas e ganhos, e isso tem me ajudado bem. Meu pesadelo se chama final de semana… piso na jaca geral! Mas essa semana que passou, com as frases de enfrentamento, consegui resistir a algumas gordices!
    Beijos e continue com o projeto que eu estou pouco atrás de vc rsss.

    Kaká 🙂
    http://conteudoleve.blogspot.com.br/

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  3. Meditar, nem que seja poucos minutos faz um bem enoooorme! 🙂
    Parabéns por ter começado a meditar!!!
    Que bom que resolveu não se estressar com o lance da academia. Vai ver nem precisará sair! 🙂 De qualquer forma, sempre tenha o plano B engatilhado para não haver hiato, caso isso aconteça.
    Eu pulo corda, faço ginástica localizada com peso, elliptical e caminhada com corrida, tudo isso revezando algumas coisas. Sem A.F fica beeeeeeeem mais difícil ver resultados dos esforços da R.A. A.F é fundamental! E, se com A.F já rola uma flacidez, imagina sem!!!
    Beijocas queridona!!! 🙂
    Carla Pancha

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  4. Cíntia, eu faço academia 4x na semana e ao FDS's minha AF é em casa pondo "ordem no barraco" rsrsrs…
    Tenho pouco tempo disponível mas vou adaptando sempre que posso, até comprei um patins para mexer o esqueleto aos finais de semana, agora não tem mais desculpas né?! rsrsrs…
    Bjos Gih♥

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  5. Oi Cintia, gosto destes textos com tarefas. Pois é, emagrecer é investimento! Dá trabalho. Não é simplesmente parar de comer como muita gente pensa!
    Quando não tenho tempo de me programar, como qualquer coisa aí vai tudo pro beleléu!!! Acho que é isto que está contecendo. Tô tão sem tempo!!!
    Uma curiosidade, o que você pensa enauqnto medita?
    bjs

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  6. Oi Cíntia, eu também adoro meditar, pena que não tenha disciplina para fazer sempre, mas deixa a gente mais calma, mais equilibrada e como vc disse mais forte. Quanto a AF, não acho q vc deve ficar preocupada se precisar deixar a academia, eu não consigo fazer pq meus horários são muito loucos, mas não deixo de fazer minhas atividades físicas, quando dá tempo vou caminhar na rua (aqui na cidade tem uma pista para caminhadas), mas quase sempre não consigo ir, então faço em casa mesmo, tem dias que faço simulador de caminhada, outros coloco uma música e faço aeróbica sozinha, subo num caixotinho e faço step, pulo corda, faço polichinelo, vejo videoaulas no youtube e acompanho… marido me acha meio doida mas nem ligo kkkkkkk.
    bjsssss

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  7. Oiii
    Já baixei o arquivo do livro Pense Magro e quero muito seguir as dicas. O vídeo de ontem ficou show!!! Parabéns!!Beijos,boa semana!!!

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  8. Olá querida, estou de volta…e bem disposta a perder esses quilinhos extras que nos perseguem..esse livro é ótimo já li e recomendo também principalmente pra quem está começando agora na RA. Estou longe da AF porque me mudei e estou procurando uma boa academia…acho que próxima segunda começo com força total. Estou aqui para o que precisar. òtima Semana!

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  9. Tô tão em dívida com a AF que nem sei… Tô num corre-corre danado no trabalho e a malhação acaba sendo deixada para segundo plano, mas isso vai mudar na segunda quinzena de agosto, se tudo der certo.

    Mas enquanto não começo a AF, vou caminhando o máximo que posso.

    Bjos

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