[Projeto Pense Magro | 36/42] Acredite em Você!

Olá, magreletes, hoje estamos entrando na sexta e última semana das tarefas do livro Pense Magro. Para todas que estão acompanhando desde o início, é importante se manter focadas essa semana e fechar as tarefas com chave de ouro!

Parabéns, magreletes! Vocês, assim como eu, acabaram de completar as primeiras cinco semanas de “A dieta definitiva de Beck”. Um longo caminho foi percorrido. Coisas que não foram muito fáceis e que continuaremos trabalhando ao longo da vida… mas, agora sabemos muito bem o que fazer para ter um emagrecimento de sucesso, não é mesmo?

Sabemos que não é nada fácil, mas é possível e vale a pena! 🙂

A autora explica que depois de cinco semanas fazendo este programa, provavelmente poderíamos ter ou estar em dúvida sobre nossa capacidade para continuar emagrecendo. Ela alerta que neste momento devemos trabalhar nossa auto-confiança, porque já adquirimos habilidades que não tínhamos. Ou seja, agora, estamos à frente de muita gente, pois aprendemos a trabalhar a favor de nossa dieta de forma constante e bem-sucedida.

Nosso emagrecimento não é um puro acaso. E nosso progresso será certo enquanto estivermos praticando o que aprendemos ao longo dessas semanas…

Estou emagrecendo porque entendi minhas fraquezas.
Hoje eu sei o que preciso fazer: planejar minha alimentação, comer devagar, sentar para comer e usar estratégias anti-desejos, etc…
Também sei o que tenho que me lembrar: fome e desejos nunca são emergências, para o que eu não puder fazer ou comer – PACIÊNCIA!
Sei muito bem como me motivar: obtendo apoio da minha técnica e das pessoas que me querem bem, lendo meu cartão de enfrentamento e de vantagens, me dando créditos quando merecer e me elogiando todos os dias…

Há cinco semanas atrás, antes de começar este programa, estava totalmente estagnada. Hoje eu me sinto mais confiante e armada para lutar contra as ‘gordices’ da minha cabeça. E vocês, como estão se saindo?

18 Comentários


  1. Cintia bom dia !!! Queria dizer que estou muito satisfeita com os resultados até agora e sei que ainda vou conseguir mais!!! E tudo isso graças a voce que tem me ajudado tanto nessa caminhada. É a primeira vez que consigo seguir um projeto de emagrecimento e não desisto nos primeiros 15 dias!!!!! Já estamos na 5ª semana e passou tão rápido que nem percebi!!! Parabéns pra vc também que nos conta todos os dias seus progressos!!! Vc é uma pessoa maravilhosa e iluminada !! Obrigado por me acompanhar !!!!!!! bjos

    Responder

  2. Parabens pela conquista amiga!!!!!
    Sumi um pouco daqui e não acompanhei muito bem!!! Mas vou dar uma lida nos post anteriores para ver cada progresso seu!!!!
    Parabens pela sua força e determinação!!!
    Beijos e bom inicio de semana para voce!

    Responder

  3. Ain, perdi o projeto.
    Mas tenho certeza que posso acompanhar mts outros.
    O blog é lindo.
    Estou seguindo e linkando.
    Beijaão!

    Responder

  4. Oi, querida! Eu também estou dando o meu melhor para mudar a minha história. Nem sempre é fácil. Já mudei em vários aspectos, mas ainda tem aqueles que são mais difíceis, pricipalmente os que envolvem a vida social. Mas a gente vai lutando. Abraços e ótima semana!

    Responder

  5. Nossa como passa rápido. Gostei e adotei algumas dicas que peguei aqui no seu blog. Foi ótima a sua ideia. Beijos

    Responder

  6. A gente sabe que não é fácil este processo né Cintia, mas o mais importante é não desistir e seguir em frente! tenho orgulho de vc, tenho certeza que todas nós chegaremos aos nossos objetivos!! beijo enorme e ótimo inicio de semana!

    Responder

  7. Meus parabéns!!!! 😀
    Chegar nessa etapa do livro, já é uma grende vitória.
    Confesso que fiquei triste quando acabou pois acho que o livro é um guia e tendo as tarefinhas diárias, a gente se obriga a ler e seguir!
    Eu também me sinto diferente e mais confiante depois de ter lido mas ainda preciso mais! 🙂

    bjsss

    Responder

  8. Olá Cíntia, tenho esse livro, mas ainda não estou lendo, vou começar… Achei muito interessante o que vc aprendeu com ele e resolvi testar. Bj e ótima semana.

    Responder

  9. Olá, postamos um recado para você no post mais recente pelo fato apenas de ser o primeiro da lista, porem, todos os seus artigos são interessantes.

    Parabéns pelo blog!

    Nós da Líder Balanças sempre estamos observando este tipo de blog (emagrecimento, etc) afim de desmistificar a visão de "balança malvada" e trazer à tona a cultura de que uma balança pode ser sua aliada. Afinal, o resultado da vitória vem sobre ela.

    Se possível entre no nosso site http://www.liderbalancas.com.br

    Responder

  10. Então, hje eu fiz um balanço de tudo depois que li seu post e confesso que meu grande problema é o ir e voltar, ir e voltar… O que será na prática que isso significa??? Se eu descobrisse esse erro, eu tenho certeza que conseguiria seguir em frente sem mais desistir!!!

    Cíntia, esse projeto foi muito importante pra mim, apesar de ainda estar em busca do auto-conhecimento e da correção de inúmeras falhas. Obrigada pela força e pela iniciativa!!!

    Responder

  11. Parabéns por essa mudança, parabéns por esse amadurecimento Cíntia!!
    é sempre bom quando vemos nossa evolução em qualquer aspecto de nossa vida né?!
    Vou seguir esse programa também, sinto que preciso de um Up para o meu emagrecimento.
    Assim que começar venho te falar!!
    Beijos e tenha uma linda semana!!
    Gih♥

    Responder

  12. Boa demais essa leitura. Pena que não consegui acompanhar as tarefas realizando como eu tinha prometido no início, mas estou de volta e pretendo me empenhar mais no meu objetivo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *