[Projeto Pense Magro | 41/42] Faça uma nova lista de tarefa

 

Agora que aprendemos as habilidades para emagrecer e nunca mais voltar a engordar, temos de praticar até que isso se torne parte de nós.

Algumas técnicas que aprendemos no livro Pense Magro, usaremos para o resto da vida.

Segundo o livro, as estratégias que conhecemos agora, são a diferença entre o resultado das dietas anteriores (quando voltávamos a engordar) e o emagrecimento permanente de agora.

Aqui está a lista das técnicas que você aprendeu, seguidas de um guia da frequência com que deverá usá-las. Espero que você já esteja fazendo algumas destas coisas automaticamente e que elas tenham tornado sua dieta mais fácil.

Faça estas atividades diariamente:

  • Consuma alimentos saudáveis e de baixa caloria.
  • Pense no que você está comendo antes de colocar, de fato, o alimento na boca.
  • Sente-se, coma devagar e com atenção.
  • Comer até atingir um nível médio de saciedade.
  • Monitore todos os alimentos consumidos ao longo do dia.
  • Elogie-se.
  • Faça exercícios espontâneos.
  • Reaja aos pensamentos sabotadores.

Faça estas atividades uma vez por dia ou uma vez por semana:

  •  Pese-se, pelo menos uma vez por semana.
  • Converse com o técnico da dieta sobre mudanças no peso e experiências com a dieta pelo menos uma vez por semana.
  • Faça exercícios planejados pelo menos três vezes por semana.
  • Continue certificando-se de que você tem tempo e energia suficientes para fazer dieta.
  • Leia o Cartão de Enfrentamento das Vantagens sempre que for preciso.
  • Use técnicas antidesejo.
  • Prepare-se psicologicamente para comer em ocasiões especiais.
  • Use a técnica de Resolução de Problemas para reduzir o estresse.
  • Dê os primeiros passos para enriquecer a vida.

Faça estas atividades quando for necessário:
(Uma vez por dia ou, sempre que você se sentir ameaçado de sair da dieta):

  • Planeje e monitore os alimentos – o ideal é que você faça esta tarefa pelo resto de sua vida.
  • Você pode também experimentar fazer uma programação mais geral, em termos da quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras que você vai consumir e então decidir, antes de cada refeição, pelos alimentos que preencham o critério escolhido.
  • Apenas volte a esta estratégia quando for necessário.
  • Leia seus Cartões de Enfrentamento.

 

QUANDO EU CRIAR UMA ROTINA CONSISTENTE DO USO DAS HABILIDADES PARA EMAGRECER, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

9 Comentários


  1. Olá, adorei o seu blog, super motivador, aliás a sua mudança é uma inspiração..Estou voltando com o meu blog hj, se puder me faça uma visitinha.
    Ótima quarta-feira.
    Beijocas,
    Fran

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