[Projeto Pense Magro | 03/42] – Sente-se Para Comer

É importante haver uma preparação mental antes das refeições. E uma das coisas mais importantes dessa etapa é sentar pra comer. Isso nos impedirá de comer compulsivamente. Acreditem!

O ritual da preparação mental não consiste apenas em “sentar para comer”, a preparação começa ao iniciar a preparação do seu alimento.

Por exemplo, antes de preparar seu almoço ou jantar, você tem o costume de perguntar ao seu corpo o que ele quer comer? Eu sei, parece estranho, mas isso faz toda a diferença.

Para aqueles que trabalham fora e têm costume de comer em restaurantes, procure olhar as opções do cardápio ou da bancada do self-service, antes de montar seu prato.

Arrume seu prato com cuidado, Sinta o aroma do que vai comer, não belisque nada; faça um acordo consigo mesma: “Eu só posso comer sentada – seja lá o que for!”

Por que disso?

Prestem atenção: Quando comemos em pé, geralmente é por impulso. Exemplo: Uma degustação no supermecado, um salgadinho a caminho de casa, um docinho que ganhamos de alguma colega de trabalho, o bolinho que estamos tirando do forno, entre outras coisas…

Percebem, quantas coisas a gente “engole” automaticamente?

Quando comemos sentados, nos tornamos mais conscientes do que estamos comendo, não apenas do tipo de alimento, mas, mastigamos os alimentos com calma, saboreamos de maneira adequada… Isso nos permitirá uma digestão mais saudável e melhor aproveitamento dos nutrientes. Desta maneira, ficaremos mais satisfeitos com o que comemos.

 

Coma sentada, você só terá benefícios!

 
 

Tarefa: Quando tiver no meio de um impulso de comer em pé, interrompa imediatamente e pense: “sente-se!”.

Não esqueçam de ler os cartões de enfrentamento antes das refeições.Obs.: Minha vida anda um pouco corrida, mas prometo que vou visitar vocês que são novas por aqui, em breve, tá bom? Vou fazer ainda essa semana, um post especial para sanar suas dúvidas à respeito desse projeto. Um beijo!

15 Comentários


  1. Adorei o seu cantinho, comecei a ler o livro Pense Magro hj, to muito ansiosa para chegar na parte dos exercícios…bjbjbjbj

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  2. Vanessa, a recíproca é verdadeira! 🙂

    Laninha, fui visitar seu cantinho e adorei. Já estou seguindo também.

    Smiley, não basta comer sentada, tem de comer sentada e devagar, degustar… desta maneira a gente come menos, sim.

    Glydi, Isso mesmo! Continue firme. Obrigada pela visita e o apoio de sempre.

    Beijos!

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  3. oi Cintia! acabei de conhecer teu blog, é muito fofinho!
    tb estou na luta e torço pelo nosso sucesso.
    beijos,

    62kilos.blogspot.com/

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  4. Oi Cintia, dica da Carla Pancha vim buscar seu selinho e estou no projeto, tentando entender, ainda no 2ºdia, fiz até um post hoje. Parabéns,viu? Penso que não é a primeira vez aqui não, mas são tantas amigas nessa luta, que nem sempre deixo comentário,rsrsrs

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  5. Oi Querida! Bom dia! 🙂
    Ótima apresentação da lição #3!
    Eu já tinha me acostumado a comer sentada e devagar e quando fui à Itália deu uma desandada. Mas, lendo os cartões de enfrentamento, já estou quase de volta à linha naturalmente.

    Uma coisa que eu faço e me ajuda muito é colar um post-it na cozinha escrito "sente-se" e no local onde eu como um outro escrito "coma devagar"!

    Lição feita e cartões lidos: check!

    Beijocas e ótimo dia!
    Carla Pancha

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  6. Já estava te seguindo no outro blog e cá estou tbm agora neste…Bom, sempre tive o costume de comer sentada, porém vendo tv, no computador…coisas que tbm não é muito recomendável, to tentando mudar estes hábitos tbm…

    Dá uma passadinha no meu blog tbm:´

    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    Renata

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  7. Olá, sou nova aqui, e adorei, estão falando muito desse seu projeto, vou ler os posts mais antigos e fica a par do livro, pretendo lê-lo em breve.

    beijos

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  8. Sempre como sentada pq nao gosto de comer em pé. Porem hj ja percebi que sempre que vou andar um percurso maior belisco algo. PAREI NAO FAÇO MAIS.

    BEIJOS

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  9. É isso mesmo, quando acordo, estou morrendo de fome e quando não me policio muito antes de sentar já comi a porção de carboidrato to-da!! Então quando me proponho até fotografar o q vou comer, pra mim mesmo, na maioria das vezes, eu me controlo e a fome até passa, acho que é um mau hábito mesmo!! Ficarei atenta.

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