Receitas Dukan | Pão Temperado

Pessoas, estou parcialmente de férias com maridinho, por isso ando sumidinha… Continuo na fase cruzeiro da Dukan. Vou tentar gravar um vídeo para dar notícias sobre meu emagrecimento, pesagem, etc…
Segue a receita do pão temperado. Tem muita gente me pedindo, passando aqui fica mais fácil, é só eu mandar o link. Beijinhos!

Ingredientes

03 Ovos (2 gemas e 3 claras)
06 Colheres de sopa de leite em pó desnatado
50 ml de leite desnatado líquido
06 Colheres de sopa de farelo de aveia
01 Colher cheia de requeijão cremoso
1/2 Pote de iogurte desnatado ou zero
Se tiver fazendo a Dukan, a partir da fase Cruzeiro, adicione 1 colher de sopa cheia de Chia. (Não pode usar chia na PP).
01 Colher de chá de fermento.
Temperos secos e sal à gosto.

** Eu usei alho desidratado, salsinha desidratada, cheiro verde, pimenta de calabresa, 1/2 Colher de chá de açafrão (eu gosto de usar para a massa ficar amarelinha) e sal.**

 

Modo de Fazer

Deixe o forno aquecendo em alta temperatura.
Bata bem os ovos, adicione o leite desnatado, o farelo de aveia e misture bem. Acrescente o iogurte, o leite líquido, o requeijão, o sal e os temperos. Continue misturando bem, até que a massa fique uniforme. Ela fica um pouco mole, é normal… Por último, acrescente o fermento em pó. Abaixe o fogo e leve ao forno para assar. Na forma de silicone, ficou pronto em 20 minutos.

6 Comentários


  1. Oi Cintia, também estou fazendo a Dukan, a 40 dias (fase cruzeiro!). Nunca tinha tentado essa dieta e confesso que estou me dando muito bem com ela…vários quilinhos eliminados…é muito animador! Também faço meu pão de farelo, mas asso em forminhas de empada (a receita dá 6) e congelo. Todo dia coloco um na torradeira, fica uma delícia!! E pra acompanhar, fiz uma receita de capuccino light, com leite em pó desnatado, cacau em pó e nescafé…tudo de bão!! Só sinto falta das frutas…mas, como não é para sempre, tá valendo muito a pena!! Beijo lindona, boa semana pra vc e força pra nós!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *