Retorno

Sumi, né? Desculpem… não estava bem. Na verdade, ainda não estou muito bem e nem com muita vontade de falar sobre nada. Nesses momentos, onde nossos corações ficam apertadinhos, a única coisa que podemos fazer por nós é meditar e tentar melhorar. Pedir a Deus que nos dê forças e nos ajude a reagir às coisas que nos paralizam.

Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras“.

 

Essa oração chama-se “Oração da Serenidade“. Ela é muito utilizada em reuniões anônimas para recuperação de alcóolatras, narcóticos, comedores compulsivos, etc…

Esta Oração tem me ajudado no quesito “controlar”.

São muitas as coisas que não posso modificar. O passado, o futuro, as outras pessoas…

Preciso aceitar o fato de que posso ser atenciosa e bondosa comigo mesma, assim como sou com as pessoas ao meu redor.

Eu não posso modificar as pessoas, elas continuarão fazendo as coisas à sua maneira, continuarão magoando, sendo hostis, julgando umas as outras, enfim… Desta maneira, a quem posso mudar?

A mim mesma!

Isto é, mudar minha maneira de ser, de agir, de fazer as coisas.

Se vejo coisas de que não gosto, é hora de examinar a mim mesma. Minhas atitudes, minhas reações e reconhecer se necessito mudar algumas delas.

Examinaremos uma vez, outra e mais outras, antes de criticar os outros. Compreendo que minha vida está intimamente ligada a outras vidas, mas estou tendo sabedoria suficiente para entender que não posso mudar os outros, mas posso mudar minha maneira de pensar, atuar e reagir.

Então, a resposta à minha Oração é DEVO E POSSO MUDAR SOMENTE A MIM MESMA.

6 Comentários


  1. Nossa que oração Linda!! Me identifiquei muito com ela pois sempre espero dos outros o que faço por eles e a vida não é assim!!bjos e ótimo dia!

    Responder

  2. tem momentos que queremos ficar assim mesmo!! quetinha refletinho e pensando como agir e como fazer!!!!
    fique bem e tire o tempo que precisar ta!!!
    bjs e muito linda a oração!!!!

    Responder

  3. tem horas que fica muito difícil e fica muito complicado mas fugir daki é bem pior ! beijão e força e parabéns pelo seu dia ! ke .

    Responder

  4. Olá Cintia tinha saudades tuas.
    Um dia enquanto eu me queixava das atitudes de uma colega, um amigo disse-me: não podes mudar a atitude da outra, mas podes mudar a tua perante essas atitudes!

    Fui mudando e aos poucos a relação até melhorou. Portanto é isso mesmo. Vou guardar essa oração, não conhecia e gostei mto.

    Força aí miuda gira 🙂

    Responder

  5. Que bom que voltou amiga, espero que esteja melhor…nesses momentos nada melhor que buscar forças em Deus, Fique firme e muita força
    bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *